Cariocas no Canadá

Translate

quinta-feira, 26 de junho de 2008

''Passagem'' do Lancelote

Recebí agora o email-resposta do aduaneiro Marcelo Miranda indicado pela Air Canadá:

Segue cotação p/ ( Montreal ) - Canada - via Toronto - Cia Aérea - Air Canada
Segue anexo docs, Modelo de atestado de saúde, procuração e ficha solicitando dados de embarque dos animais.Os atestados de saúde tem que sér assinados pelo veterinário um dia antes do embarque.Favor enviar cópia de; Atestados de saúde, carteira de vacinação,procuração assinada com firma reconhecida.
Tarifa: USD 11,44/kg
Dims: 110x68x89cm x1
Peso Taxado
111,00
Frete Aéreo
1.269,84
Fuel
42,75
Armazenagem
10,00
AWB Fee
85,00
RAC
80,00
MCZ
20,00
DBC

Total
U$ 1.507,59
Honorários: R$ 580,00
Obs : Foi considerado o peso dele(35kg) + o peso da gaiola(10kg).

Nos não achamos caro o custo da passagem dele,o que encarece é $ aduaneiro e transporte para ele..
Se consideramos Lance como membro de nossa família,é justo que se pague pela passagem dele também!
Para chegar em São Paulo é que ainda não decidimos como iremos...se formos de avião teremos que pagar bagagem extra nas malas(vôo doméstico-28 kg x vôo internacional-32 kg) e colocarmos os animais em stress daqui até lá...se formos de carro, nos cansaremos,andaremos em estrada esburacada e abandonada,porém já fizemos esse percurso 5 x sem problemas...temos inclusive hotel fazenda para pernoitar antes da chegada a São Paulo.O que já sabemos que ajuda um tantão nessa viagem !
Vamos ver como as coisas se ajeitarão até lá!
À Bientôt !!

domingo, 22 de junho de 2008

Luciana e Gilberto-Rumo ao Canadá !!


E aí vão nossos amigos de novo !! Sairão da Austrália rumo á Alberta-Canadá !
Aquí ficaremos na torcida para que façam uma bela viagem,com os corações carregados de emoção e a cabeça cheia de sonhos,juntinhos e ficarão mais unidos do que nunca!
Parabéns por esse momento de mudança fantástica que estão vivenciando.
Aproveitem com calma,tranqüilos (viu,Gilberto?) e com muita fé em Deus!
Queremos dizer aqui para todos que frequentam esse Blog que esses são amigos do tipo ''sonho de consumo''!!!
São aqueles que quando ganham uma nova oportunidade de trabalho,são promovidos,realizam um projeto de vida,ao invés de guardarem para sí com medo de inveja,olho grande,etc,COMPARTILHAM de tanta alegria e pureza em seus corações !!
Por essas e outras Gilberto e Lú,nós estaremos sempre a disposição de voces pro que der e vier!
Amigos de verdade são TUDO pra gente !!
Quem nos conhece sabe o quanto valorizamos as verdadeiras amizades e os laços de amor que são feitos de AMOR e nem sempre só de sangue.
Tudo vai dar certo para vocês sempre !!
Beijos meus,de Marcella e de Marcelo !


domingo, 1 de junho de 2008

Ética e Cultura Religiosa




Passeando pelo Blog de Sandra hoje encontrei esse tópico,fiquei tão feliz com a atitude do Governo do Québec que resolvi postar aqui também!
Se existe uma coisa que gosto muito em mim mesma é poder dizer que tenho amigos de várias religiões diferentes da minha.
Considero isso uma qualidade sem tamanho,sem falsa modéstia.
Todos os dias abro meus sites de leitura na net,abro as notícias que acontecem pelo mundo afora,leio um pouco de cada...e infelizmente uma que não muda nunca é sobre as guerras pelo mundo.O mais impressionante é que além do velho motivador(dinheiro),a necessidade do poder pelo domínio da fé religiosa não dá sossego!
A questão é totalmente polêmica,pq a quantidade de pessoas que acreditam que a sua religião é melhor do que a dos outros é enorme!
Então nesse ponto novamente me sinto atraída por viver no Québec,lugar que também possui sua história,mas que é aberto aos imigrantes de todo o mundo e com eles acolhem suas tradições e costumes religiosos.
Agora as escolas terão mais uma matéria;Éthique et culture religieuse...com isso as crianças aprenderam através do conhecimento a respeitar seus colegas de outras religiões e costumes. Acho primordial que se faça isso o quanto antes for possível,pois assim acredito que teremos mais chances de entendimento e paz no mundo.
Quem quiser ver o vídeo a respeito do assunto,é só clicar aqui.. https://www7.mels.gouv.qc.ca/DC/ECR/index.php?page=annonce
A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)