Cariocas no Canadá

Translate

segunda-feira, 11 de maio de 2009

6 Meses de canada





Estamos gostando muito daquí,o saldo é muuito positivo,vai da tranquilidade e segurança ao custo de vida.
Segurança para nós é fundamental,por isso saímos do Rio de Janeiro há quase 14 anos atrás,andar em paz nas ruas sem medo nao tem preço...


Brinquei com minha filha que depois que comprarmos nossa casa em Westmount vou querer ficar lá pra sempre, depois de morrer terão trabalho comigo pq posso querer ficar lá de fantasma curtindo o movimento daquelas ruas.. rsrs..


Tem o clima,o sol lindo,o céu quase sempre azul... a primavera mais florida que já vimos.. o inverno é forte sim, mas é inverno de verdade,que nem o dos filmes de Natal e da sessao da tarde! hehe...e não é tão longo como dizem,pegamos neve e frio intenso de dezembro até março.
Vale lembrar que passamos os últimos 5 anos em uma cidade quente,úmida e chuvosa...então aquí é o paraíso em matéria de clima até agora.


Adoro ver as pessoas sentadas nos bancos das calçadas do bairro que iremos morar,conversando,passeando com seus cachorros..até coelho vimos ontem de coleira!


As árvores são em quantidade,não há economia de verde aquí,ainda guardo traumas das árvores lindas que vi cortarem das calçadas perto de nossa casa do Brasil..


Não posso negar que pra nós, Montreal tem muito mais pontos positivos que negativos..é muito bom !

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)