Cariocas no Canadá

Translate

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Crise de imóveis na região

A situação por essas bandas é tão complicada que tem gente indo morar em traillers,campings..imagine a gente num trailler com 2 gatos e mobília de 3 quartos?
Pois a idéia chegou a passar na cabeça por conta da dificuldade em achar um imóvel pra alugar na cidade.

Encontramos esse artigo no jornal essa semana:
Pros que estão para imigrar,vale para treinar o francês!!

Crise du logement - Côte-Nord : des travailleurs doivent résider dans des campings

Des travailleurs n'ont d'autres choix que de se tourner vers le camping en raison de la pénurie de logements qui sévit à Sept-Îles et Port-Cartier où la main-d'oeuvre afflue.

Le gérant du camping de la rivière Moisie, Bernard Coulombe, accueille six travailleurs de la construction. Depuis le début de la saison, il a dû en refuser plusieurs.

La rareté des places dans les motels affecte les travailleurs de l'extérieur. C'est le cas de Bertrand Boulay, originaire de la Gaspésie. « Avec les conditions de travail qu'il y avait ici, j'ai décidé de monter puis de m'installer », mentionne celui qui vit présentement dans une caravane à sellette.

Lui-même ancien travailleur de la construction, le gérant du camping Moisie trouve normal que certains ouvriers cherchent à économiser dans leurs dépenses de logement. Il indique de même si des ouvriers souhaitent se regrouper pour louer un appartement, cela leur serait impossible puisqu'ils sont tous occupés.

Néanmoins, les campings fermeront bientôt. Avec le retour imminent du temps froid, les travailleurs devront trouver d'autres solutions pour se loger.

Sem comentar no custo de vida geral que fica acima do que tínhamos em Montreal,então é ficar ligado e economizar como der,se não adeus dimdim pra dar entrada em imóvel ano que vem!!

domingo, 14 de agosto de 2011

Pai


Ainda em tempo,uma palavrinha sobre o dia dos pais ..
Antes de tudo,espero que o dia de hoje tenha sido muito feiz para os que ainda tem seus pais vivos e próximos fisicamente.

Venho pôr público mais uma vez meu amor e admiração por meu amado pai,que apesar de não ter convivido comigo por mais que 3 anos de minha vida,deixou valores consistentes e retos que chegaram a mim por intermédio de meus tios e de minha mãe .

Sua humildade,alegria de viver,simpatia e carisma com certeza me ensinaram a ser como sou hoje.
Sem querer parecer convencida,mas sendo muito sincera,estou muito satisfeita em ver que construí com bases fortes,amizades que me fazem imensamente feliz aquí em Montreal,sem falar das que deixei no Brasil.

Estamos quase voltando a 7 Îles e meu coração se encontra apertado,estou segurando o choro e procurando pensar de outra forma para que os próximos meses sejam menos tortuosos que esse 1º por lá.

Obrigada aos nossos amigos que estiveram conosco,que deram um jeito de nos ver,que pegaram buzum de salto alto vindo da cidade vizinha,que nos abraçaram e nos disseram que estarão aquí esperando por nós de braços abertos!!

Obrigada meu pai amado por ter me dado a vida,por ter sido meu paizinho por tão pouco tempo e por estar sempre ao meu lado em espírito.
Estou aquí onde escolhí estar,feliz apesar desse momento ''caché'' em Set Îles,com a certeza de que muitas coisas boas ainda estão por vir!

Saudades de vc pai,sempre.

Espero que os pais saibam ser bons pais,amigos e presentes nas vidas de seus filhos,mesmo que seus filhos tenham escolhido desbravar novos horizontes em outros países.

Boa semana para todos!

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Parabéns Marcelo!!

Hoje é seu aniversário e a gente sabe que comemorar essa data é apenas uma tradição no plano em que vivemos,mas aproveitarei a ocasião para te dizer umas ‘’verdades’’rsrs..

Veja como eu te enxergo :

Adoro observar a sua tranquilidade,a sua certeza de que tudo ficará bem..sua serenidade nos momentos mais complexos onde tudo parece indicar destinos duvidosos me mostra o quanto posso confiar em tí.

Sei que cada um de nós é um ser independente e único,mas também sei que juntos somos um ‘’alguém’’melhor e mais completo.

Vc é forte,vc é lutador e vc é também um vencedor.

Ao seu lado sei que posso enfrentar todos os obstáculos que um dia escolhemos para nós nessa existência.

Vc é o companheiro que escolhí para dividir minhas risadas e minhas lágrimas.

Meu amor,eu sempre te amei e sempre te amarei e posso dizer com muito orgulho que escolhí amar vc.

Vc sabe que ''sofro'' de excesso de auto estima e eu sei que vc também ''sofre'' desse mesmo ‘’bem’’ (rsrs) e isso nos faz mais uma vez imbatíveis.

Mesmo quando um de nós titubeia diante das dificuldades encontradas no caminho escolhido,sabemos que podemos ‘’contar’’um com o outro.

Certa vez eu te disse vendo o filme ‘’Amor além da vida’’ que faria o mesmo que ele fez por ela,lembra?

Por vc eu iria até o inferno se fosse preciso;te salvaria de qq coisa,de qq perigo.

Por isso venho hoje lhe dizer que renovo sempre meu amor por vc,me apaixonando e reapaixonando sempre e que lhe entrego meu coração,minha vida quantas vezes vc quiser.

Obrigada por estar ao meu lado,sempre firme,seguro,apaixonado e amigo..

...Por cuidar de mim,por ser firme quando eu preciso.

Obrigada por cozinhar pra mim tantas vezes e com tanta boa vontade.

Por ser o pai maravilhoso de minhas filhas.

Desculpe por vezes querer que sejas também o meu.

Obrigada por ser o filho que minha mãe não teve.

Obrigada por acordar sempre disposto pra seguir em frente durante aqueles anos difíceis que tivemos.

Obrigada por não ter desanimado e ter conseguido conciliar estudos,trabalho ,casa e família tudo ao mesmo tempo.

Obrigada por ter dado seu amor e dedicação integrais por todos esses nossos quase 17 anos juntos.

Parabéns minha vida,que Deus te dê muita saúde,muitas realizações em seu trabalho e que vc brilhe como engenheiro aquí no Canadá pois com toda a certeza merece isso!!

Um enorme abraço demorado,apertado,um beijo apaixonado daquela que será para sempre tua mulher.



Por Você

Barão Vermelho

Composição: Roberto Frejat / Guto Goffi / Mauro Santa Cecília

Por Você
Eu dançaria tango no teto
Eu limparia
Os trilhos do metrô
Eu iria a pé
Do Rio à Salvador...Eu aceitaria
A vida como ela é
…Viajaria a prazo
Pro inferno
Eu tomaria banho gelado
No inverno...

Por Você!
Eu deixaria de beber
Por Você!
Eu ficaria rico num mês
Eu dormiria de meia
Prá virar burguês...Eu mudaria
Até o meu nome
Eu viveria
Em greve de fome
Desejaria todo o dia
A mesma mulher...

Por Você! Por Você!
Por Você! Por Você!

Por Você!
Conseguiria até ficar alegre
Pintaria todo o céu
De vermelho
Eu teria mais herdeiros
Que um coelho..Eu aceitaria
A vida como ela é
Viajaria à prazo
Pro inferno
Eu tomaria banho gelado
No inverno...

Por Você! Por Você!
Por Você! Por Você!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Porque ele merece!!!





Hoje Lancelote estaria completando 13 anos de vida,mas infelizmente ele não resistiu até essa data.
Havíamos escolhido a cremação e estávamos aguardando o fim de semana mais próximo para fazermos nossa última homenagem à ele .
Conforme comentei aquí,fomos a uma praia,mas não uma praia qualquer,uma praia muito bonita,que descobrimos pelo GPS,ela fica a 30 km de casa e busquei no mapa uma que tivesse uma pontinha,que quem sabe seria de pedras pq ficaria melhor para depositarmos as cinzas do alto no mar.

Enfim encontramos algo melhor que o esperado pois a praia é paradisíaca e o nome bem sugestivo: Place du Repos!!

Aquí as fotos de nosso momento com ele na praia nesse domingo.

Adeus nosso anjo de pureza! Obrigada por ter estado conosco por todos esses anos em todos os momentos bons e ruins!


O endereço :
''Rua do Mar'' esquina com ''Lugar do Repouso''


Uma curiosidade:
Quando havíamos terminado de jogar as cinzas,me sentei na minha cadeirinha de praia e usei um desses cartões telefônicos para falar com nossa vó no Brasil pelo celular.Estava eu alí,tranquila por termos feito aquilo que acreditávamos ser o ideal com nosso amigão,conversando com nossa vó querida ,quando de repente eu sentí uma presença atrás de mim.Fiquei meio sem ação pois não tinha NINGUEM nessa praia além da gente e de umas motos de areia bem longe de onde estávamos.
Tudo passou em segundos,da sensação até a descoberta da''presença''. Era um foçinho comprido,bem grisalho,geladinho de uma labradora negra linda!!!
Ela simplesmente apareceu ,encostou o foçinho na minha cintura,me deu um baita de um susto,e em seguida se esfregou em mim,praticamente sorrindo,pedindo carinho!!!
Fiquei sem saber o que pensar naquele momento,fiz carinho nela e em seguida ela foi correndo na direção de Marcelo e fez uma festa daquelas de quem conhece muito bem e há muito tempo.
Do mesmo jeito que ela apareceu,alí sozinha,ela se foi pelo matinho em volta da praia.Deve ter voltado para uma das casas que fica alí em frente.

Pensemos o que quisermos,acaso ou coincidência,o fato me deixou feliz e pensativa.
Seria um sinal,uma mensagem de um ''obrigada'' ?? Quem sabe...

Fiquem com Deus!!
A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)