Cariocas no Canadá

Translate

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Casa nova


Florzinha do vizinho que veio nos dar boas vindas-na cor certinha!


Oi pessoal,vim contar um pouquinho sobre como tem sido nossa readaptação a Montreal e principalmente na casa nova.
Ainda estou numa fase de conhecer e de me acostumar com a nova casa.Tudo aos pouquinhos.
Foram 2 anos na outra que fica há 2 quadras dessa atual, fomos muito felizes lá,nossa 1ª residencia em Montreal e fizemos uma grande amizade com nossa vizinha.Por isso quando passo lá na frente ou simplesmente na rua,sinto saudades ainda.
Não é mais uma saudade doída,agora é apenas gostoso,mas aos poucos vou me sentindo mais e mais ''em casa''nessa atual também.
Vamos conhecendo melhor os vizinhos,a própria casa em sí,tenho trabalhado na pintura e decoração,cômodo por cômodo.
A sala de tv /visitas e o terraço estão prontinhos e agora estou começando a cuidar da sala de jantar.
Essas salas precisavam de lustres no teto pois um foi levado pelos antigos proprietários e ou outro eu não conseguí gostar de jeito nenhum e acabei trocando nesse final de semana.
A 1ª foi fácil comprar a tinta pois optei pelo branco,mas a sala de jantar deu trabalho para achar no tom escolhido que é algo bem próximo do violeta usado na chama violeta de St Germain.
Essa sala de jantar não é só um local para fazermos nossas refeições,ela também é nosso local de reuniões espíritas,onde fazemos nosso Evangelho no Lar semanalmente e recebemos amigos para um bate papo e festinhas de aniversários também.
A cor violeta tem o poder de transmutar energias negativas em positivas e por conta dessas atividades que falei,essa cor é perfeita para esse ambiente,além de,é claro,ser bastante requintada e combinar com a decoração que estamos querendo para lá.

A tinta foi meio chatinha de encontrar e isso me surpreendeu um pouco pois no Brasil sempre encontrei facilmente os tons que procurei.Cheguei a achar pelo site da Pantone,porém essa marca não faz as tintas aquí na cidade e só encontrei representantes dela em Toronto e Estados Unidos.
Busquei nas maiores lojas daquí e em 2 pequenas de bairro. Nada feito!
Então de tanto procurar por outras marcas encontrei finalmente uma que chegou bem próximo do que eu queria numa quinquilharia de CDN. Peguei o metrô,descí na Plamondon,andei menos de uma quadra e resolví a questão sendo super bem atendida por um senhor muito atencioso e eficiente.

Enquanto isso,Marcelo começa a trabalhar no basement levantando a parede divisória entre nosso andar e o de baixo trazendo assim a independência entre as 2 residências.
O tempo dele é sempre mais curto pois faz isso a noite após chegar do trabalho.Mas nada de sofrido pois gostamos de trabalhar na casa,apenas tomamos o cuidado de dividir o tempo entre lazer e essas atividades.
Falando em lazer,esse sábado recebemos amigos para um jantarzinho e o prato foi strogonoffe de camarão e de frango. Amo receber em minha casa e o prazer de cuidar dos detalhes me agrada muito pq ver nossos amigos felizes em torno de nós nos faz cada vez mais nos sentirmos em casa,de volta ao nosso lar doce lar.

De resto a vida vai bem,férias escolares acabando,Marcelo indo bem no trabalho,conhecendo novos colegas da equipe,se inteirando dos projetos,nossa casa ficando bonita...
O verão está indo embora,algumas árvores começam a trocar as cores de suas folhas e as temperaturas no final das tardes começam a ficar bem fresquinhas,gostosas para caminhar sem colocar os ''bofinhos pra fora''!

O 1º ano de compra da casa é mais pesado na maioria das vezes.São coisas a serem colocadas do nosso gosto,pequenos reparos que vamos descobrindo aos poucos,impostos a serem pagos,e no nosso caso tivemos também a mudança de 900 km metade por nossa conta.Então precisamos ficar atentos e economizar ao máximo com saídas e extras até as coisas se acomodarem novamente.
Não sei ainda quando voltarei a estudar,mas não deverá ser antes de outubro ou novembro.Até lá aproveitarei para colocar a casa nos ''trinques'' e quem sabe cuidar de algum cliente novo que esteja para chegar.
A minha prioridade é sem dúvida a casa e isso dá uma boa canseira,principalmente na hora de pintar as sancas e ficar com o braço esticado pro alto,essa parte admito que não é nada confortável! :)

Mas então deixo aquí umas fotos para ilustrar o post melhor;

Parede da sala saindo do bege para o branco

Janela da cozinha vista do terraço antes de receber a pintura e após cobertura das rachaduras

Mesma janela após a pintura que fiz

Um cantinho do terraço depois que decoramos e mobiliamos.

Mesa do último sábado arrumada

Comidinhas servidas!



Boa semana para vcs!

domingo, 12 de agosto de 2012

Brincando de fazer bolos!

Começando a decorar!


Oi gente! Semana passada foi aniversário do meu maridão e ele escolheu fazermos um jantar para alguns poucos amigos e como não poderia deixar de ser,decorei um bolinho especialmente para ele!
Não me lembro de ter comentado aquí no blog,mas estamos fazendo nós dois bolos decorados com pasta americana como um hobbie e esse foi nosso 3º.
Não vamos fazer para vender nem obrigatoriamente faremos todos os bolos de todos os nossos aniversários,mas sim quando tivermos vontade para que seja algo prazeiroso para nós dois pois é algo que fazemos juntos;Marcelo faz a massa e eu o recheio e a decoração.

Uso o material da Wilton e ele vem praticamente tudo pronto(pasta americana e glacê com opções coloridas...o que me facilita muito deixando assim mais tempo para a decoração em sí.
Deixo aquí as fotos dos nossos 3 primeiros bolinhos:




Gostaram? Espero que sim!
Beijinhos em todos e tenham uma linda semana!!

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Um Pedido Importante!


Olá pessoal,gostaria de vir aquí para contar boas novas,momentos agradáveis,etc. porém hoje preciso fazer um pedido em nome de todos os cães da província,sim da província pq se a lei pegar em Montreal,vai poder valer em outras cidades rapidamente.
Leiam o texto e baixem o modelo da carta a ser enviada a prefeitura para protestar contra essa lei absurda o quanto antes.
Não adianta reclamar com os amigos,se indignar sem fazer algo de concreto para impedir isso,vamos nos mobilizar como podemos.
Sei que tem muitos brasileiros que imigram com seus cães e por isso peço a vcs que compartilhem essa mensagem pelo Facebook,Twitter,blogs,emails,como puderem para que aumentem as chances de sermos ouvidos.
Quem não reside em Montreal também pode escrever e enviar,vejam o modelo no final.


A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)