Cariocas no Canadá

Translate

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Atualizando..parte 1

Olá pessoal,tudo bem?
Vou dividir essa atualização pq além de ser muuuita coisa pra escrever,tem tópicos diferentes dentro do mesmo assunto.

Sei que faz tempo que não posto algo mais pessoal e peço desculpas por isso.
Infelizmente no mês que passou me aborreci um pouco com esse mundo dos blogs,dos futuros imigrantes,e perdí um pouquinho o ''tesão'' de escrever.

Peço desculpas pq sei que muitos não tem nada a ver com isso,mas realmente vai enchendo a gente ser as vezes tratado de forma deseducada,grosseira,ser julgados e ser objeto de deboche por não fazer as coisas como um ou outro acha que deveríamos fazer.
Bom gente,não vou mentir que algo mudou,que algo se quebrou,pq quebrou sim.
Não sou do tipo que mente e não vou mudar agora.

Fiquei muito magoada com as ofensas que foram feitas a mim e a minha familia atraves da postagem que fiz sobre cestas basicas,desemprego etc.

Então ontem estivemos em Ville de Quebec conversando com um grupo pequeno de imigrantes recem chegados na casa de uma família de amigos muito queridos e ouvimos que realmente muitos ignoram os alertas,os comentarios negativos que leem nos blogs dos que ja estao aqui por preferir fazer de conta que não poderia ser verdade e tal..

Olha gente,eu realmente compreendo essa postura,num momento de sonhar,de planejar ,o nome Canada,américa do norte...representam mitos de um mundo perfeito e maravilhoso muito superior ao Brasil.
Como ja comentei antes, nem sei se em blog ou com amigos nossos,a gente tem que ter muitos motivos pra imigrar pq um só ou dois podem nao ser suficientes ao nos depararmos com outras dificuldades daqui.
Se vc vem por causa da segurança pública, vai ficar feliz. Se vem pela educação no trânsito,também!
Mas por quanto tempo isso ou aquilo serão suficientes pra justificar a ausencia de sua familia? a ausencia do emprego certo que vc deixou(se deixou)? etc,etc..
Vc vai precisar de mais razões que justifiquem sua saida do Brasil com certeza.

Muitos me perguntam se estamos bem,se estamos felizes, se mesmo sem emprego ainda queremos ficar aqui..a resposta vem rápido positivamente pq para nós as prioridades são coisas que não encontramos no Brasil infelizmente e não gostaria de viver daquela forma novamente.

Estivemos no Brasil recentemente(mais precisamente do dia 3 ao dia 11 de setembro),mas não fomos a passeio e sim para buscar minha mãe.
Para quem ainda não sabe ela tem dificuldades de locomoção pois já foi paralítica há muitos anos atrás. Apesar de ser independente,morar sozinha e ter algumas boas amigas,ela não tem ninguém da família por perto que pudesse ajuda-la a embarcar e fazer 2 conexões tranquilamente(ela só fala portugues e jamais havia feito uma viagem internacional).
Resolvemos aceitar a oferta dela em pagar nossas passagens e demais despesas para ir pois não aguentavamos mais de tão preocupados com esse tempo/distância que já beirava completar 2 anos.
Sou sua única filha e meu pai faleceu há simplesmente 40 anos.

Continua em breve...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)