Cariocas no Canadá

Translate

terça-feira, 1 de março de 2011

Visitando Boston



Sexta feira pegamos estrada rumo aos EUA,
Nossa preocupação ao viajar são nossos bichinhos e Lancelote estando idoso mais ainda.


Ele sempre fica no Alberge Zen que fica em Laval,mas dessa vez ficamos com o coração apertado em deixa-lo lá pois ele está bem envelhecido,apresentando artrite em mais de uma pata,bem quietinho mesmo,ficamos com peninha de tira-lo de seu cantinho.
Tem dias agora no inverno que nem temos levado à rua,pois na volta é sempre um sacrifício para ele subir as escadas de volta pro apartamento.
Ele está com 12 anos e 6 meses e a idade limite dos cães da raça dele é de 10 a 12 anos.Ou seja,ele está na prorrogação!!
Imaginem os desconfortos,catarata,artrite,cansaço..
Então pensamos em deixa-lo em casa para não incomoda-lo tanto.
Pensamos num amigo que morasse perto pra vir aquí 1 dia para falar com ele,trocar a água,pôr mais ração.. e logo lembramos de alguém que topou de 1ª para nossa alegria e tranquilidade.
Uma vez com tudo resolvido,saímos de casa as 10:30 de sexta feira.Numa viagem que demora em média 6 horas foi feita em 10 por conta de uma tempestade de neve que pegamos já nos EUA.
Foi nossa 1ª tempestade na estrada.
Vimos 3 veículos em situações delicadas;2 carros de passeio aparentemente sem ser 4x4 fora da estrada esperando socorro para guinchar o carro e uma caminhonete daquelas que tem a pá de neve na frente,sendo que essa com certeza era 4x4 e estava virada de lado entre as 2 pistas..provavelmente devia estar pisando pois vimos que o povo que tem 4x4 abusa um pouco da velocidade mesmo numa nevasca.
Fomos bem devagar como a maioria,em alguns momentos esperamos a limpeza ser concluída a nossa frente pelos caminhões com essas pás gigantes que passam raspando tudo e fazendo faíscas com o atrito no asfalto.

Chegamos bem cansados a noite,mas enfim estava começando alí nosso fim de semana que foi muito bom por sinal!
Nosso roteiro era o seguinte: Sábado acordar,tomar café e ir ver o mar.
1º ver o mar pois era necessário já que estávamos há 2 anos e 4 meses sem vê-lo.
Nós crescemos de frente para o mar e sentimos muita falta dele em nossas vidas.Isso é um ponto que vira e volta pensamos e repensamos sobre nosso futuro aquí..mas isso é papo pra outro momento,o que importa é que vimos o mar, e ele estava lindo num cenário de céu azul,construções a beira mar bonitas e um som bem animado ao fundo!


2ºponto a visitar era a Universidade de Harvard.Tanto pela fama como pelo interesse de nossa filha em ser médica e quem sonha com medicina sonha com Harvard pois ela é a melhor do mundo nesse curso.
Bom,fomos lá e digo que tudo em volta é fantástico de ver! Os prédios são muito imponentes,seu estilo neo clássico com aquelas colunas suntuosas.. adoramos ter conhecido aquela região,seus hospitais,seus centros de pesquisas.. maravilhoso mesmo.


Depois fomos fazer um lanchinho e conhecer a parte de comércio brasileiro que tem na cidade.Muito legal a variedade que os brazucas de Boston tem de nossos procutos brasileiros mais populares.. quem nos dera ter uma terca parte aquí em Montreal...hehehe..
Fomos a um mercadinho que tinha inclusive açougue e depois fomos a uma padaria brasileira comer pastéis de carne,suco de cajú e brigadeiros gigantes.


Tirei umas fotos e preparei um slide para terem uma idéia:



Nosso passeio terminou num restaurante simples e agradável ao lado do hotel onde estávamos hospedados.
Dia seguinte,domingo: Tomamos café e pegamos estrada de volta.
Tudo perfeito apesar de corrido.
Boston é uma cidade bastante agradável e bem próxima de Montreal.

Boa semana para todos!

5 comentários:

  1. Patrícia, fico feliz por vcs terem vivido todos estes momentos legais em Boston! Sei o q vc sente em relação ao Lancelote, pois minha pastora está com 13 anos e ontem levei-a ao veterinário na rua ao lado da casa da minha mãe (onde ela vive) e na volta, ela quase se arrastava por causa da artrose... Deu dó. Mas ela ainda é feliz (eu acho). Meu irmão, que mora próximo, estava chegando e viu tudo. Se comoveu e isso foi bom, pois agora talvez ele ajude mais a minha mãe (64 anos) a cuidar da Luninha qdo eu não estiver mais aqui. Bem, ele disse que sim! Isso era uma das minha preocupações... Mas como vc, vi que as coisas vão se resolvendo e a vida de todo mundo segue, né? Como a vida de nossas mães... Escreverei abaixo. :) Carla

    ResponderExcluir
  2. Patinha!
    O Lancelot é lindo! Acompanho seu blog desde o início e sempre me comoveu o fato dos animais estarem com vcs em tudo. Estamos na etapa federal, aguardando o pedido de exames médicos, mas, desde logo, como amante desses serem iluminados, me candidato à cuidar dele aí sempre que vcs precisarem sair ou precisarem por qualquer motivo!
    Grande abraço,
    Zuzu.

    ResponderExcluir
  3. Carla,a idéia é essa mesmo..sentimos vontade de trazer nossas mnaes mas não podemos passar por cima da vida que elas escolheram pra sí. Vamos indo em frente com carinho e respeito e na hora certa,se for o caso, podemos ou não interferir.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Zuzus,boa sorte no final de seu processo !
    Lancelote sempre fez parte de nossa família, nosso dever para com ele é de cuidarmos até o finzinho de seus dias e transforma-los no melhor possível.Temos trabalhado nisso desde que o compramos há 12 anos e meio atrás em Niterói,quando era cheio de dobrinhas e vitalidade! Somos muito felizes por termos trazido ele e os gatos conosco,mesmo com todas as despesas e trabalho que isso nos causou. O prazer da cia deles e a consciência tranquila compensam tudo. Bjs e obrigada!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)