
Scully e Mulder,nossos amiguinhos e companheiros fiéis!
Não gosto de criar polêmicas nem dar berros entre xingamentos para atiçar público pois isso não costuma atrair o tipo de pessoa que gosto de ter à minha volta.
Então,com poucas novidades e com uma vida temporariamente ''suspensa''(a minha) eu acabo tendo pouco assunto mesmo. :(
Os dias aquí continuam os mesmos,a maioria ensolarados,bonitos e em média 10º mais frio do que em Montreal.
Eu venho estudando pelo Englishtown e venho fazendo progressos na escrita,leitura e compreensão.
Ontem uma pessoa telefonou para cá e só falava inglês,fiquei uma pilha pq simplesmente apesar de compreender 100% não conseguia formular uma frase toda em inglês de volta. Saía 80% em francês e 20% em inglês. Uma droga! Mas o que eu podia esperar depois de estar 7 meses enfurnada aqui em ambiente 99% francófono?
Deixa eu voltar pra Montreal e poderei praticar o que venho aprendendo.
Paciência e paciência.
Temos procurado fazer como os que frequentam o AA,um dia de cada vez!
E assim se passaram 7 meses..
Dias dificeis,dias terríveis,dias bons,dias mais ou menos..
Num desses dias bons fizemos um churrasquinho com a última e derradeira peça de picanha que trouxemos do Alim-Pot. Estava -4º lá fora e foi tranquilo pois já havíamos feito isso antes em Montreal quando estava -7º e com uma grande desvantagem:churrasqueira à carvão!!
Pra quem não sabe o carvão demora pra pegar numa temperatura baixa dessas ao contrário de agora que foi feito numa churrasqueira a gás. Foi vapt vupt mesmo!
Nossos fins de semana aquí são sempre solitários, ficamos só nós 3 em casa,damos umas saidinhas ao mercado,um pulinho na canadian Tire as vezes..uma paradinha pra lanchar no Mac Donald's ou Subway e 1x a cada 15 dias jantamos ou almoçamos fora num dos 3 restaurantes da cidade que gostamos. Devem existir uns 6 no total,porém poucos abrem aos domingos.
Somos sempre muito bem tratados em qq lugar da cidade,as pessoas são mesmo educadas,simpáticas e receptivas num todo.
O problema é ve-las! Rsrsrsrs.. como a cidade não tem muitas opções de lazer,o povo fica muito em suas casas.
O que procuramos fazer à medida do possível é viajar até Montreal nas férias e feriadões prolongados. Agora estamos na contagem regressiva para mais uma ida que deverá ser dentro de umas 3 semanas.Será a semana do relache de nossa filha,mas como Marcelo não terá férias,vai tirar uns 3 dias junto com o fim de semana.
Depois teremos a Páscoa e após o feriado do Canada Day.
E assim vamos levando nossa estada aquí.
Outro dia uma pessoa deu a entender que achava que teríamos vindo pra cá por opção,tipo teríamos como ter escolhido vir ao invés de ficar em Montreal. Não me lembro se já falei sobre isso aqui no blog antes, mas se nao falei,falo agora então.
Nós viemos para a única oportunidade que nos foi dada para Marcelo trabalhar como engenheiro depois que conseguiu se tornar membro da Ordem dos engenheiros do Quebec.
Não como técnico nem como assistente, e sim como engenheiro. Mesmo que como jr,pois é o que ele será até o dia que fizer as 2 provas que faltam e completar um ano de experiência como engenheiro aquí na província. As coisas são assim aquí, quem não se adapta, não aceita,tem sim outra opção;voltar!!
Mas ficar não significará um mar de rosas e facilidades,de forma alguma!
Sei que tem pessoas com uma vida mais fácil, mais tranquila,mas nós sempre tivemos que batalhar bem para termos alguma coisa nessa vida. Exceto no começo,na infância e na adolescencia que tanto eu quanto ele jamais tivemos dificuldades financeiras por conta da situação classe média confortável de nossas famílias. Mas depois que ficamos por nossa conta,cometemos alguns erros e pagamos caro nas consequencias.
Hoje estamos batalhando, nos sacrificando,e muitas vezes são momentos ''barra'' de segurar,mas estamos determinados a enfrenta-los e temos tirado o melhor proveito deles.
Continuo podendo afirmar que está valendo a pena,seja pelo crescimento interior como pela experiência que está sendo adquirida profissionalmente por ele.
Nós nos sentimos muito bem adaptados ao país,as pessoas e não nos vemos como estranhos aquí. Existem algumas coisas que não gostamos,porém havia muito mais coisas que não gostávamos no Brasil,então, até o presente momento continuamos podendo afirmar com segurança que nos sentimos em nosso país aquí no Canada.
Bom, umas fotinhas pra colorir a postagem:
Muita neve tem caído por aquí nesse inverno.
Em frente a saída da garagem
Frente do prédio onde moramos(deixando claro que é sempre assim, não é um dia após uma nevasca não).
Nosso churrasquinho de inverno
Nossa sala onde passamos MUITO tempo por aquí

E por último o guia de estudos que recebemos semana passada para começarmos nossos estudos para a prova da cidadania!
Um dia de cada vez,esse é nosso lema..
Boa semana para todos e fiquemos acompanhados de Deus.