Cariocas no Canadá

Translate

domingo, 9 de dezembro de 2007

Un peu de vacances scolaires

No ultimo dia 06 encerramos nossas atividades na Aliança Francesa. Completamos o quinto módulo , primeiro do segundo livro ( nível intermediário ). Com isso chegamos a 120 horas oficiais de aula ( não contamos as horas de aulas particulares ). Vamos aproveitar essa pausa e revisar o primeiro livro. O curioso desse primeiro ano de Aliança foi que cada módulo teve dia e carga horaria bem diferente um do outro. No primeiro, aulas aos sábados ( 3hs ) o segundo ( intensivo de julho ), 3hs/dia 4x por semana . O terceiro e quarto módulos fizemos em dois meses sendo 2hs/dia 3x por semana . E por fim... o quinto módulo 1,5h/dia 2x por semana.
O normal seria que fizessemos todos os módulos com a carga horaria igual a do quinto em dois meses cada. Com isso o que levaria ( 10 meses de aulas sem considerar paradas de férias ),foi feito em menos de 6 meses. Por isso nosso cansaço!!!!!.
Agora pretendemos fazer o próximo intensivo que começa 28/01 ( se ainda estivermos na cidade ). Para isso teremos que levantar fundos claro....
Até lá muita TV5 , Rádio Canadá , TV Canadá On Line e letras de música.
Bem é isso..
À bientôt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)