
Nossa entrevista começou as 10:15,estava marcada para as 10:00hs.
Ficamos no Hotel Intercity,bem próximo do novo escritório do Québec.
Fomos entrevistados por M.Leblanc,uma pessoa super profissional,detalhista e atencioso.
Ele faz a checagem dos documentos seguindo a ordem como vem na cartinha que recebemos junto a confirmação da entrevista.
É de extrema educação e simpatia,fala pausadamente,ajuda se sentir que não entedemos algo,procura nos deixar o mais a vontade possível.
Podemos dizer que nos sentimos muito abençoados por ter sido ele nosso entrevistador,eu estava super nervosa,não conseguia organizar as palavras em francês,esqucia um monte de verbos básicos...só começei a lembrar quando acabou então consegui conversar com ele e contar que nao durmo há tres dias e que agora íamos comprar MMs para comemorar !
Nossa sorte é que mon mari era o requerente principal, e ele é extremamente controlado!
Mostramos nossas pesquisas de trabalho,de moradia,de escola para notre petite,enfim,tudo que tínhamos para mostrar,levamos!
Ele olhou tudo atentamente,conversava,anotava,depois continuava...
Era tanto papel que a gente fica confuso na hora,é bom levar tudo bem organizadinho,vai facilitar para ir mostrando na ordem que ele for solicitando.
Conosco não houve diferença na atenção dada ao requerente principal e a mim...ele perguntou aos dois tudo que enviamos no dossiê.
Enquanto um de nós falava algo,as vezes o outro complementava e ele ouvia da mesma forma,com muito respeito,mostrando compreender que se tratava de um casal,e que por isso muitas perguntas seriam em comum aos dois.
Deu muita atenção a nossa filha,conversou com ela e percebeu que ela compreendia algumas palavras,nota-se claramente toda sua boa vontade em nos auxiliar,sem deixar de exigir toda a experiencia de trabalho de mon mari.
Fiquei nervosa até a hora em que ele começou a dar conselhos para quando chegarmos lá,elogiou nosso ''livre de apresentation'',minha organização,e meu cv en français.
Disse que o meu estava melhor do que o de mon mari...hehe... e que eu deverei manter a ordem,e o equilíbrio dentro de nossa casa para que ele vá a luta em busca de trabalho.
Valorizou bastante o diploma de engenharia dele,o boletim de ma petite com notas altas e me apoiou por ter feito um curso para poder trabalhar lá,mesmo que sem experiencia.
É isso!
Fomos abençoados com um entrevistador muito bacana,que se nota facilmente se tratar de um grande ser humano.
Estamos felizes,como há muito não ficávamos.
Lutamos bravamente para transpor mil e uma dificuldades,mas conseguimos !
Fomos abençoados em cada escolha que fizemos neste processo.
Agradeçemos de coração a todos aqueles que oraram por nós.Com certeza nos ajudaram.
Beijos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!