Cariocas no Canadá

Translate

domingo, 29 de setembro de 2013

Realizando ''O Sonho'' !




''E então eles foram felizes para sempre...''
Será? Tomara mesmo!
Sábado passado realizamos um sonho,aliás,vamos falar corretamente;realizamos O Sonho!!
Completamos no último 19,vinte anos juntos.
Nisso está namoro,noivado,morar juntos,casamento no civíl...perdas,ganhos,tristezas,alegrias,mudanças de cidades,estados,país.

Existem sonhos que nunca morrem e esse era o nosso sonho antigo que não tínhamos podido realizar ainda;o de entrarmos juntos na igreja,receber a benção de um representante sério e respeitável religioso e depois comemorar junto aos amigos e familiares.
A família não pudemos ter a de sangue pois a distancia que moramos dificulta muito nessas horas.Porém tivemos a honra da presença de nossos amigos que fizemos aquí nessa caminhada de quase 5 anos.
Muitos se tornaram primos,alguns irmãos,temos também agora os ''sobrinhos'',alguns já até nascidos canadenses!!

Eram nossas bodas de porcelana e escolhemos uma igreja muito especial para esse momento.
No bairro que amamos,no parque que frequentamos mais,com um reverendo que é uma graça de pessoa e um cenário que se encaixava perfeitamente no contexto inicial,lá no Brasil qdo pensamos algumas vezes em fazer essa cerimonia.
Uma igreja gótica,a Westmount Park United Church,essa é uma igreja que recebe de braços e cabeça abertos pessoas de todas as religiões,raças e que também realiza casamentos entre pessoas do mesmo sexo.
Nossos trajes foram medievais e a decoração do salão ficou algo entre o moderno e medieval dentro daquilo que sempre imaginei.

Foram uns 3 meses de preparativos,de reserva de igreja,do DJ,dos salgadinhos e docinhos,do bolo,etc...
A gente pensa que é muito tempo, mas não é!
Conforme vai se fazendo uma coisa,vai aparecendo uma outra e outra.
Reservei salão,um para mim e outro para nossa filha e marido(ele até cuidou das unhas-raridade).
Tudo correu como planejamos,exceto pelas fotos que seriam feitas por uma fotógrafa que infelizmente teve um problema de saúde sério.
Mas.. como temos o tesouro do mundo,que são nossos amigos,as fotos foram tiradas com muito carinho e tudo deu certo no final.
Tudo é muito louco se vc analisar bem: a gente passa meses nos preparativos,quase enlouquece de ansiedade na véspera,chega o grande dia e tudo dura umas 5 horas apenas. Mas, no dia seguinte vem aquela sensação de realização,plenitude,felicidade,enfim,de que tudo valeu muito a pena mesmo.
Hoje me sinto mais abençoada do que antes,foi realmente muito bacana nossa cerimonia religiosa.
Escolhemos as músicas que nos tocam mais profundamente para a entrada,a saída e uma bem especial para recebermos nossos convidados no salão de festas.

O bolo ficou perfeito,maravilhoso. Após ter feito umas buscas entre profissionais brasileiras,acabamos por fechar o contrato com uma quebecóise muito premiada aquí de Montreal. Ela tirou o 3º lugar no último concurso de bolos de casamentos que teve aquí na cidade.
 A pessoa é algo fora do comum. Não somente pelo seu talento mas por sua simplicidade,profissionalismo e  boa vontade para aprender uma receita de recheio tipicamente brasileira que gostamos muito.
Ela  se chama Claudine e é proprietária da Sweet Couture.
Marcamos rendez vous,fizemos a degustação de sabores de bolos e recheios em seu ateliê,discutimos o design do bolo e fechamos com ela.

Os salgadinhos e docinhos ficaram com a Daiana Santana,proprietária da Bouchées Gourmet que como sempre caprichou mesmo estando com menos de uma semana de operada após o nascimento de sua bebezinha linda!

O DJ foi indicado pela própria igreja e também curtimos muito. Foi da Shine Productions que tem uma equipe de DJs especializados em festas de casamentos,desfiles de moda,etc..

A decoração foi idealizada por mim e contamos com a ajuda de nossa equipe de peso para a realização: F & C & A & L. Tivemos também o apoio moral de B & D que foram lá conferir e entregar seu presente pessoalmente.

Tirando as cadeiras,toalhas e louças que locamos de uma empresa da cidade,a decoração das mesas foi toda adquirida por nós pois descobrimos que nesse caso valia mais a pena comprar do que alugar.

Lí num site de organização de festas que não era muito elegante fazer listas em casos de bodas de casamentos. Porém, começamos a receber perguntas de amigos sobre o que preferíamos ganhar,se dinheiro ou algo  para a casa.
 Acabamos decidindo fazer 2 listas nas lojas que mais gostamos e assim cada um pode escolher aquilo que estivesse mais de acordo com seu bolso e assim finalmente repusemos nosso enxoval que faltava depois de termos deixado praticamente tudo no Brasil antes de virmos.
Agora a cada vez que usarmos uma torradeira,um grill,uma chaleira,etc,enfim,a cada vez que usarmos um desses presentes,lembraremos do carinho que nos une a essa pessoa que nos deu.
 Recebemos muitos e todos lindos dados com muito amor e carinho.

Tão importante essa parte,tão gostoso viver esse momento,ler cada linha de cada cartão,perceber a preocupação de nossos amigos com sua roupas,em nos agradar ... foi tudo lindo e inesquecível!!

Só podemos mesmo agradecer e agradecer.

Bom,deixo aqui algumas fotos para terem uma idéia de como foi:

 18:30hs - hora de nossa cerimônia tão esperada!

 Recebendo a benção pelo Rev,Giffen

 A mesa do bolo representado com a flor de lis,o brasão e as cordas do corsete,elementos da era medieval.

 Cupcakes feitos por Marcella,da Cupcakes Petite Etoile 


















 As lembrançinhas

 Os centros de mesa

 Os card places personalizados
                                                     Os patinhos que não poderiam faltar!

 A mesa com as lembrançinhas e nossa caixa de votos que ficou plena de mensagens lindas que nos escreveram!

 Os lugares marcados 

 Mesas arrumadas esperando a festa começar


Enquanto isso a espera pela data da prova da cidadania continua... :)

Boa semana para vcs que acompanham nosso blog e deixam seus recadinhos!
Bjs pros que leem e nao escrevem também,rsrs..

 E orações para os que precisam.
Corra atrás e realize seus sonhos,a satisfação é impagável!



11 comentários:

  1. Ahhhhhh que coisa mais lindaaaaa!!! Amei! Vcs estavam lindos, a decoração ficou perfeita também, tudo de muito bom gosto e o mais importante: feito com amor!
    Desejo tudo de melhor, muitas e muitas felicidades ao casal, à família, que Deus esteja sempre abençoando vcs.
    Engraçado, sexta a noite lembrei um monte de vc.... ta explicado o motivo né!!
    Bbjsssss ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vc que nao chega?? Deveria estar la conosco nessa noite especial!

      Excluir
  2. que bacana, parabéns
    logo serao canadenses!estudem o livrinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!!! Obrigada! Estamos estudando já!! Que venha a bendita prova!! :)
      Beijos

      Excluir
  3. Parabéns, que continuem felizes como sempre e que a cerimonia seja apenas para registrar, ilustrar e brindar ao que já estava escrito nas estrelas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns!! Que lindo! Tudo de muito bom gosto, adorei! Vocês merecem! Em dezembro darei entrada no nosso processo...ansiosa demais! beijos!!

      Excluir
    2. Oiii!! Obrigada! Que os anjos digam amém!!
      Bjs!

      Excluir
    3. Raquel,obrigada! Boa sorte no seu processo,muito sucesso pra vcs! Bjs

      Excluir
  4. Querida Patinha,

    Nestes últimos meses minha rotina de trabalho está uma loucura...
    Pouco tempo pra ler os blogs que tanto gosto!
    Mas hoje aproveitei o recesso escolar (amanha é dia dos professores rsrsr) e fiquei em casa na maior preguicinha boa!
    E é claro, coloquei as leituras bloguisticas em dia!
    Que momento lindo, amei a forma como descreveu cada detalhe, me senti ai com vocês !
    Um grande beijo e que Deus continue abençoando a cada novo dia!
    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes a rotina fica pesada mesmo! Que bom que gostou do post :)
      Obrigada e um abração em vc! Bjsss

      Excluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)