Dá pra ser visto bem de longe e é muito bonito mesmo!
Vejam aquí o calendário do evento.
A noite era da França e ficamos na Pont Jack Cartier com os com nossos amigos que moram em Longueuil e eles comentaram que foi de médio para fraco comparando com as outras noites.
Para nós foi lindo pq não assistimos aos outros,porém pretendemos ir na noite dos Estados Unidos e assim poderemos comparar.
O passeio num todo foi muito gostoso pois fomos mais cedo para a casa deles onde fomos recebidos com um lanche caprichado com a hospitalidade e carinho deles como de costume.
Batemos aquele papo gostoso e depois caminhamos por cerca de meia hora até o local ideal para assistir aos fogos que começaram as 22:00hs.
Estava cheio,mas não entupido com policiamento e revista à bolsas na chegada.
Muitas famílias com crianças pequenas,jovens,enfim,pessoas de todas as idades devidamente preparadas para o espetáculo algumas com suas cadeirinhas,garrafas d'água e lanchinhos até!
Fomos conversando e comentando sobre a paz que temos em andar pelas ruas a noite em locais públicos e cheios,acredito que ainda comentaremos sobre a segurança que temos aquí por muito tempo pois é sempre um ponto forte para nós que viemos de um local tão inseguro.
Engraçado é que em nossa ''turminha'' somos os únicos cariocas,ou seja,mesmo pessoas de outros estados brasileiros sentem essa diferença apesar de suas cidades não terem a mesma má fama que o RJ tem.
Ficamos até quase meia noite e depois voltamos caminhando até a casa deles,tomamos o último copo d'água,coca,vinho e pegamos os carros para voltarmos para casa.
Foi mais uma noite perfeita na cia de amigos que se conhecem e se respeitam de longa data(média de 3 a 4 anos).
Temos conversado sobre nossas amizades aquí em casa ultimamente um pouco mais do que antes e concluímos que realmente apesar de estarmos sempre abertos a conhecer pessoas novas,nos encontramos atualmente muito felizes e plenos em nosso pequeno círculo já formado.
Isso é algo natural pois quando se imigra passa-se por inúmeras fases de adaptação e quando vemos,atingimos mais ou menos o mesmo grau de experiências,o que nos deixa com muitos pontos em comum uns com os outros.
Sem falar nas afinidades,nas formas semelhantes de pensar e encarar a vida.
Isso faz parte de uma seleção natural onde vamos apenas observando e separando o ''joio do trigo''.
Lembrando também que não é pq somos brasileiros que só teremos amizades com brasileiros e tão pouco que seremos amigos de todos só pq sao brasileiros.
Não abríamos as portas de nossa casa no Brasil para todos e aquí não poderia ser diferente.
Deixo agora as fotos de ontem a noite que não foram tiradas por nossa câmera nova,mas sim pela câmera limitada do celular pq não estávamos a fim de levar bolsa grande para a caminhada.
Bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro que L. fez !
é um dos meus festivais preferidos e ouvindo a musica entao, conseguimos ver a beleza das sincronias!
ResponderExcluirqdo morara na rua Sherbrooke, via da varanda do prédio ....
Muito bom ter a facilidade de assistir a esses e outros muitos espetáculos públicos em Montreal,sentia falta disso!
Excluir:)
Que lindo!!!! Amo fogos!
ResponderExcluirQto ao que vc disse sobre grupo de amigos, eu acho inevitável! A gente pode ter diversos colegas, amigo, mas sempre terão aqueles com os quais teremos mais afinidades e nos sentiremos mais próximos, como verdadeiros irmãos, como sempre digo, amigos de verdade pra mim são irmãos de alma! O coração os escolhe.
Beijão!!!
Com certeza Apoema,e são tesouros que devemos preservar com muito carinho e respeito!
ExcluirBjs