Cariocas no Canadá

Translate

domingo, 22 de julho de 2012

L'International des Feux




Ontem fomos assistir ao festival de fogos de artifício que está rolando aquí em Montreal.
Dá pra ser visto bem de longe e é muito bonito mesmo!
Vejam aquí o calendário do evento.

A noite era da França e ficamos na Pont Jack Cartier com os com nossos amigos que moram em Longueuil e eles comentaram que foi de médio para fraco comparando com as outras noites.
Para nós foi lindo pq não assistimos aos outros,porém pretendemos ir na noite dos Estados Unidos e assim poderemos comparar.

O passeio num todo foi muito gostoso pois fomos mais cedo para a casa deles onde fomos recebidos com um lanche caprichado com a hospitalidade e carinho deles como de costume.

Batemos aquele papo gostoso e depois caminhamos por cerca de meia hora até o local ideal para assistir aos fogos que começaram as 22:00hs.
Estava cheio,mas não entupido com policiamento e revista à bolsas na chegada.

Muitas famílias com crianças pequenas,jovens,enfim,pessoas de todas as idades devidamente preparadas para o espetáculo algumas com suas cadeirinhas,garrafas d'água e lanchinhos até!

Fomos conversando e comentando sobre a paz que temos em andar pelas ruas a noite em locais públicos e cheios,acredito que ainda comentaremos sobre a segurança que temos aquí por muito tempo pois é sempre um ponto forte para nós que viemos de um local tão inseguro.
Engraçado é que em nossa ''turminha'' somos os únicos cariocas,ou seja,mesmo pessoas de outros estados brasileiros sentem essa diferença apesar de suas cidades não terem a mesma má fama que o RJ tem.
Ficamos até quase meia noite e depois voltamos caminhando até a casa deles,tomamos o último copo d'água,coca,vinho e pegamos os carros para voltarmos para casa.

Foi mais uma noite perfeita na cia de amigos que se conhecem e se respeitam de longa data(média de 3 a 4 anos).
Temos conversado sobre nossas amizades aquí em casa ultimamente um pouco mais do que antes e concluímos que realmente apesar de estarmos sempre abertos a conhecer pessoas novas,nos encontramos atualmente muito felizes e plenos em nosso pequeno círculo já formado.
Isso é algo natural pois quando se imigra passa-se por inúmeras fases de adaptação e quando vemos,atingimos mais ou menos o mesmo grau de experiências,o que nos deixa com muitos pontos em comum uns com os outros.
Sem falar nas afinidades,nas formas semelhantes de pensar e encarar a vida.
Isso faz parte de uma seleção natural onde vamos apenas observando e separando o ''joio do trigo''.
Lembrando também que não é pq somos brasileiros que só teremos amizades com brasileiros e tão pouco que seremos amigos de todos só pq sao brasileiros.
Não abríamos as portas de nossa casa no Brasil para todos e aquí não poderia ser diferente.

Deixo agora as fotos de ontem a noite que não foram tiradas por nossa câmera nova,mas sim pela câmera limitada do celular pq não estávamos a fim de levar bolsa grande para a caminhada.

Bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro que L. fez !


4 comentários:

  1. é um dos meus festivais preferidos e ouvindo a musica entao, conseguimos ver a beleza das sincronias!
    qdo morara na rua Sherbrooke, via da varanda do prédio ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom ter a facilidade de assistir a esses e outros muitos espetáculos públicos em Montreal,sentia falta disso!
      :)

      Excluir
  2. Que lindo!!!! Amo fogos!
    Qto ao que vc disse sobre grupo de amigos, eu acho inevitável! A gente pode ter diversos colegas, amigo, mas sempre terão aqueles com os quais teremos mais afinidades e nos sentiremos mais próximos, como verdadeiros irmãos, como sempre digo, amigos de verdade pra mim são irmãos de alma! O coração os escolhe.
    Beijão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Apoema,e são tesouros que devemos preservar com muito carinho e respeito!

      Bjs

      Excluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)