Cariocas no Canadá

Translate

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Dito e bem feito!

Pois é, quem é vivo sempre aparece, não é mesmo?
 Prefiro nem comentar sobre nosso sumiço pois creio que o que realmente interessa é dar continuidade ao que foi proposto desde a abertura desse blog em 2006; que é compartilhar nossa experiência de imigração com o maximo de detalhes e sinceridade pois de mentiras e contos de fadas imagino que todos nós já estejamos cansados.

Atualizando dados básicos:

1º conforme vinha comentando nos últimos anos, resolvemos nos mudar para o lado oeste do Canadá e estamos por aqui,mais exatamente falando, pegamos estrada dia 11 de julho saindo de Montreal carregando um trailer, 2 gatos e 1 doguinho em direção a Ilha de Vancouver.
Nossa viagem está TODA documentada no Facebook na página Patinha em a Conquista do Oeste.

2º A decisão havia sido tomada uns 2 anos antes de nossa partida e viemos trabalhando na realização desse projeto assiduamente para chegar aos resultados que precisávamos. Toda mudança requer cabeça fria,planejamento,pesquisas é muita organização para se obter sucesso.

3º O meio de se chegar até aqui foi bem diferente do que usamos para chegar a Montreal em 2008; naquela época éramos 8 anos mais jovens e apesar da dureza que vivíamos no Brasil,conseguimos os recursos básicos mínimos para imigrar e nos sustentarmos durante três meses, porém agora não tínhamos recursos,e sim hipoteca,prestação de carro, filha entrando em faculdade e menos pique para começar tudo de novo do zero como havíamos feito naquela época.
Costumamos dizer que qdo vc chega aqui, está disposto a tudo, mas depois de um tempo,que varia de pessoa para pessoa,esse pique cai vertiginosamente. Portanto foi muito batalhada a oportunidade profissional para que pudéssemos vir de mala e cuia atravessando as províncias pela maravilhosa  Trans Canadian.

4º - O que foi mais difícil nessa nova aventura,foi deixar os amigos queridos, a cidade que tanto amamos ( fora do inverno), e principalmente sair da zona de conforto em que estávamos em Montreal após muitas lutas e sucesso.
Doeu bastante,não há como negar,porém não bateu arrependimentos até hoje pois sabíamos a cada inverno que vinha, que aquele seria mais longo do que o último, simplesmente pq definitivamente,não fomos feitos para o frio rigoroso que faz do lado leste canadense.
Era uma questão de tempo. Mais cedo ou mais tarde nossa filha iria acabar se mudando por conta desse frio e talvez não pudéssemos acompanhá-la por conta da idade de meu marido em relação a se reposicionar profissionalmente.
Pensamos em todas essas questões e vimos que aquele era o momento ideal para um passo desse tamanho e cá estamos nós!

E então? Curtiram a novidade? Querem saber mais? O que achamos do Quebec? O que estamos vendo de diferente aqui? Deixem seus comentários para que eu possa saber o que escrever no próximo post,Ok?

Por hora essas são as novidades que deixarei com vcs e espero vê-los aqui e em nossa página do face em breve!
Continuo disponível para tirar dúvidas desde que não sejam daquelas básicas que o Google possa responder.

Tenham uma excelente semana e não se esqueça de correr atrás de seus sonhos!

6 comentários:

  1. Muito legal a coragem e disposição de vocês. Tudo de bom na nova vida na nova provincia! =]
    Ah, depois vou olhar como foi essa viagem, quero saber as cidades que pararam e os locais que dormiram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Romim! Mas sem coragem não temos sucesso nessa vida não é mesmo? E tem raça mais corajosa do que imigrante? Rsrs
      Muito obrigada e veja sim! Foi muito bacana!
      😘

      Excluir
  2. Parabéns Patinha, acompanhei no FB a saga de vcs!
    sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Rafael! Obrigada :)
      Continue a acompanhar a página pois estou sempre postando fotos, passeios pela ilha e impressões sobre o local :)
      Grande abraço!

      Excluir
  3. Adorei o blogspot de vocês!Não seI se ainda acessam, mas gostaria de entrar em contato com vocês para tirar algumas dúvidas. Sou recém formada em engenharia civil e gostaria de imigrar para o Canadá, o problema é que os sites do governo e das províncias passam tanta informação que fico sem saber o que realmente devo fazer. Ficaria muito feliz e agradecida se entrasse em contato comigo.
    Meu email é leh_nery@hotmail.com
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Leticia, queira entrar em contato pelo e-mail cariocasnocanada@gmail.com ou pela página Patinha em a Conquista do Oeste no Facebook. Dentro do possível,estou a sua disposição! Um abraço e obrigada por deixar sua mensagem aqui :)

      Excluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)