Cariocas no Canadá

Translate

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Animais de Estimação e a Air Canadá



Hoje telefonei para a Air Canadá...primeiro para a Air Cargo,falei com um rapaz muito simpático que me tirou um monte de dúvidas;depois para o Check in ,outro mais simpático ainda me atendeu!
Resolví postar para ajudar a outros que pretendem levar seus ''melhores amigos ''junto na imigração.
Os animais que somarem mais de 32 kilos com seu peso e da casinha/transporte será necessária a contratação de um despachante aduaneiro para regulamentar a situação e preparar para o transporte aéreo.Ele deu os nomes e telefones de 3 que já trabalham com a Air Canadá há alguns anos.
Sr.Marcelo ...(11) 64455139
Sra. Rosana...(11) 50321161
Sr.Vilmar.....(11) 55811802
Disse que é bom ligar e orçar pois cada um pode ter um preço.
De ante mão me disse que o transporte terá que ser de um tamanho que permita o animal fazer uma volta completa e ficar em pé sem dobrar as patas.Tem que ter furos nos quatro lados da casinha,levar dois potes dentro,um para ração e outro para água.As mesmas ficarão do lado de fora e os funcionários do avião irão servir ao animal após o início do vôo.
A casinha não pode ter rodinhas.
Para o embarque de animais de menor porte(abaixo de 32 kilos contando o transporte/casinha),o custo para cada animal é de 220,00,esse procedimento é bem menos burocrático e com certeza mais barato;pq eles poderão ser despachados como bagagens junto com as malas na hora do check in...obviamente nos dois casos é necessário ter as vacinas ,autorização do Ministério da Agricultura,etc...
* ver links ao lado sobre viajando com animais.
Agora um aparte...já imaginaram meus gatos miando na esteira junto com as bagagens ? vou fazer de conta que nem conheço as peçinhas...hehe...
Lá dentro do avião :
Uma vez embarcados todos irão no mesmo compartimento ,numa área climatizada,onde os transportes estarão amarrados com cordas para que não rolem,etc...
SE houver mais animais no mesmo vôo os meus poderão ir sem problemas,o limite é de 45 kilos por compartimento,se passar,outro compartimento será usado.O rapaz me disse que já houve caso de deixarem uma carga paga para darem lugar aos animais do avião.
Outra coisinha...meus gatos podem ir juntos na mesma casinha desde que respeitados os limites de espaço e ventilação.
Viajando no inverno para o Canadá:
A partir do dia 21 de dezembro quando começa o inverno lá,fica proibida a viagem de animais de estimação por causa das baixas temperaturas em compartimentos que podem ser despressurizados.Isso é regra para aeronaves menores,com as maiores já não há a proibição.
O que acontece é que como nosso destino é Montreal e o avião grandão só vai até Toronto,se formos com os animais após essa data,teremos que fazer o trajeto de Toronto a Montreal via rodovia,pois o avião de Toronto para lá é pequeno.
Amanhã saberei os valores com os despachantes aduaneiros...ouví dizer que são de matar de tão caros !! Tomara que não seja verdade, já que o grandão é da família mesmo,e não podemos deixa-lo para trás...Ele já está sabendo que irá ter que aprender a latir en français !!(biquinho ele já faz...)
Até !!

2 comentários:

  1. Olá pessoal,

    Realmente é uma sensação única ter o CSQ em mãos, a aprovação na entrevista é um vitória muito importantes e que revigora os ânimos nessa jornada rumo a uma nova vida!

    Parabéns à vocês por essa conquista tão importante!

    Pois é amigos, até pouco tempo atrás nós não tinhamos nenhum animalzinho para nos acompanhar ao Québec, entretanto há um mês recebemos de presente de minha mãe a Melissa, mais conhecida aqui como "Pixuruquinha", ela é uma gatinha da raça siamês que agora completou dois meses de vida, dessa forma com a mais nova integrante da família temos que nos adequar e ajustar os planos para que a nossa "filhinha" faça uma boa viagem.
    Com certeza o post de vocês está sendo muito útil para nós também, valeu amigos!

    Um abraço fraternal e um beijo nos corações,

    Ricardo e Rosangela
    http://ric-lola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as informações sobre a viagem dos animais.
    Fico tão procupada com minha gatinha!
    mas me veio uma dúvida (boba): será que os funcionários abrem a casinha?
    morro de medo da minha "pequena" fugir.
    Beijão.

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)