Cariocas no Canadá

Translate

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Faxina Médica e odontológica...

Estamos agora numa reta final...e isso nos faz correr com as visitas médicas,odontológicas,fazer exames ,check-up geral mesmo,na gente e nos animais que irão nos acompanhar.
Ainda não temos data certa,mas temos que cuidar pra nao chegar lá e precisar ir a médicos desconhecidos,de cara.
Mon mari foi ao oftalmo e descobriu que precisava fazer uma cirurgia de correção de uma hipermetropia de 5º proveniente da outra correção que fez há 14 anos atrás ainda com bisturí.Como sabemos que a saúde que usaremos lá será a pública (pelo menos no primeiro ano),e que é considerada algo entre as particulares daqui e o nosso SUS...resolvemos optar pela cirurgia imediata por aqui mesmo...ele fez na segunda feira,dia 22 e está indo muito bem obrigada!
Numa das minhas incursões sur l'internet,achei esse artigo,ele nao é novo,porém me parece aind atual pelo que ouço..
Soins dentaires au Québec
Écrit par bertrand1980
Soins dentaires au QuébecEcrit par: bertrand1980 4-06-2004 à 3:07
Désolé mais je peux pas me retenir. A tous les français (je ne connais pas la situation pour les autres) qui ont l'occasion d'aller chez le dentiste avant de venir s'installer au Quebec ... ALLEZ-Y !!! Et allez-y vite, car une fois au Quebec, vous allez comprendre pourquoi votre maman vous a dit de vous brosser les dents plusieurs fois par jour. Une visite chez le dentiste .... 140$Une devitalisation (traitement de canal je crois en quebecois) .... 626$Se faire voler par un dentiste ... ça n'a pas de prixNe pensez pas pas que c'est une exception. Le prix d'une couronne ... 1300$. Et c'est comme ça pour tous les dentistes.A ceux que ont déjà eu une dent dévitalisée, vous comprenez pourquoi c'est un scandale. Car devitaliser une dent prend une heure, montre en main. Et 620$ l'heure, pour un dentiste, c'est du vole, surtout quand on sait que y'a peu ou pas d'assurance qui rembourse les soins dentaires (si on vient de poser ses pieds au Quebec, c'est même pas la peine de poser la question).On vous aura prévenu.
Sabemos que não é tão caro se compararmos com os salários de lá,custo de vida geral,etc,mas...até não ganhar salário canadense é uma FORTUNA!!! Então...vamos ao dentista de novo!!
Fazer tudo que temos direito inclusive pq temos plano odontológico!(ainda)

É isso por enquanto,povo que acompanha essa nossa jornada!
Au Revoir! E vamos todos ao médico genteeeeee!!!!!

Um comentário:

  1. yuhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! 18 dias!!!!
    bjocas
    Erika Lapin-Mère!

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)