
Quando tudo parecia ir bem com essa questão(dentro do possível se tratando do Québec),vc descobre que tem que ir a caça novamente!
Anteontem eu fui a nossa médica que se dizia ser de família.Digo ''dizia''pois não é na verdade .
Motivos:
1º A consulta estava marcada ha mais de 2 semanas e mesmo assim ela não teve tempo de ler meu prontuário para relembrar de quem se tratava.
2º Ela não sabia nada sobre mim(que estava lá no bendito prontuário na frente dela)me fez as mesmas perguntas que já haviam sido respondidas há mais de um ano quando eu fiz minha 1ª consulta com ela.
Com isso me perguntou se tinha caso de diabetes na família, de tireóide(e tudo lá escrito bonitinho que eu sei!
3º Falei de minha dor na lombar que ela já havia passado raio x,antiinflamatórios por quase 3 meses e ela teve a coragem de me perguntar se eu já havia feito um raio x. Nessa hora tive mesmo que me controlar,não sabia se chorava de me sentir um nada ou se ficava zangada e saia dalí antes de conseguir meus objetivos principais que eram receber os encaminhamentos para 2 especialistas que só a ''lindinha'' podia me dar.
Então como apesar de ser ''emoção'' também sou ''calculismo''puro,engolí e disse quase sorrindo a ela: vc não deve se lembrar,mas se puder olhar no seu papelzinho vai ver que voce ja me indicou tratamento para essa dor em agosto do ano passado e que eu voltei mais 2x e continuava com dor, e foi quando voce me falou que se pedisse uma tomografia demoraria mais de 1 ano pra chegar a minha vez...lembra?? e ela me respondeu aquela frase que ninguém quer ouvir: -vem muita gente aquí sabe? não consigo me lembrar não...
Ok. Nesse momento engolí o ''sapo gigante'' e continuei minhas demandas dos encaminhamentos como se estivesse tudo muito bom pra mim, ser atendida de forma fria, sem sorrisos e sem um mínimo de profissionalismo.
Mas isso ainda não tinha terminado não.. ela deve ter achado pouco e de repente me disse que ia passar um pedido de exame mais minucioso para verificar a minha glicose pois no último exame que fiz estava no limite.
Normal não é mesmo?? SERIA se esse exame tivesse sido feito recentemente.. mas.. eu fiz esse exame no ano passado, em 2009,para ser mais exata em setembro no máximo!!! E ela só me pediu uma contra prova agora???!!! quase um ano depois??
Teria já entrado em colapso se tivesse mesmo diabética sem saber, sem tratamento e comendo açúcar todos os dias como faço minha vida inteirinha!!
Olha gente, vou falar uma coisa, pensei muito antes de escrever isso tudo aquí pq sei que quando estamos pra vir ODIAMOS ler relatos negativos e na maioria das vezes chegamos a pensar que isso foi só uma excessão ou quem sabe até um exagero de minha parte.
Lamento dizer, mas não se trata disso. Quando o assunto aquí é saúde vc está numa roleta russa. Leiam mais os jornais daquí, leiam os relatos de quem está aquí e já precisou de algo nessa área ou melhor ainda, leiam em francês os foruns de discussões na Net feitos com quebecoises mesmo reclamando do sistema público de saúde. Procurem saber que os ricos aqui se tratam nos EUA e que até políticos,que são responsáveis pela área de saúde aqui viram notícia quando vão se tratar ali no País vizinho.
Pronto,esta falado, desculpem os que não curtiram, mas acontece frequentemente e aconteceu de verdade comigo ;infelizmente pela 2ª vez. Sendo que essa médica é quase simpática (algumas poucas e raras vezes) .
Ainda houveram mais 2 deslizes nessa consulta,pra não dizer desmoronamentos.. mas prefiro não comentar pois se trata de um assunto extremamente pessoal que ainda não quero falar a respeito. Espero que compreendam.
Obviamente os que acompanham o Blog me conhecem o suficiente para saber que já tenho meus planos para resolver essa situação para ontem, e que logo que tenha a solução( a da minha família pelo menos),irei postar aquí como sempre faço pq nao mantenho coisas boas só pra mim. Posso ter muitos defeitos, mas egoísta não sou, nem tão pouco mentirosa.
Uma dica é que já estou mexendo meus pauzinhos e conseguí 2 recomendações para poder apresentar aos especialistas de endocrinologia e ortopedia e com isso essas 2 especialidades não precisarei mais passar por médicos de triagem,sim agora chamarei de ''Médicos de triagem''enquanto não conhecermos um que seja realmente Médico de família''.
Pq para vc falar o que sente, ela pedir exame, vc fazer, ano depois ela pedir uma contra prova e depois te encaminhar finalmente ao especialista assumindo que não sabe quase nada, só serve mesmo pra fazer a triagem dos pacientes e nada mais.
Bom fim de semana pra todos!