Cariocas no Canadá

Translate

domingo, 1 de agosto de 2010

A amizade ajuda a manter a boa saúde


Cheguei agora de meu processo de manutenção de bronzeado e vi um artigo que achei bem interessante sobre a amizade e nossa saúde:

Segue o artigo,leiam com carinho.


''Ter amigos é importante, mais do que você imagina. Na verdade, eles nos ajudam a manter a forma de encontrar uma equipa tem feito para a BBC News, após analisar centenas de estudos sobre a amizade e saúde.''

Uma pessoa que está rodeada por amigos e que se reconhece num lugar dentro do grupo tende a cuidar mais dela.

Pode-se dizer que ter poucos amigos é tão nocivo para a saúde como pode ser o tabaco e o álcool.

Em contraste, as redes sociais como Facebook e Twitter não substituem o contato físico e ou visual. Eles nunca podem substituir o vínculo que se desenvolve entre duas pessoas quando elas se ligam muito de forma amigável, por que eles se encontram e fazem atividades ou passeios juntos. Isso permite um equilíbrio entre vida profissional e desenvolvimento pessoal.
Mas eu pessoalmente uso diariamente o Facebook pois quem vive longe da família e de antigos amigos,não deve se dar ao luxo de excluír um meio de comunicação tão assíduo que é o como tem sido para mim. Cada amizade a gente alimenta como pode,o importante é que die continuidade da melhor forma possível.(Essa é minha opnião).

Independentemente da nossa idade e nossa classe social, os benefícios da amizade são reais em nossa saúde. À medida que envelhecemos, torna-se ainda mais importante ter um séquito, e este ímã para manter o físico e intelectual.


E viva a bela e antiga amizade não virtual!!!
Nada como um bom abraço,um olhar sincero e verdadeiro para nos fazer felizes,queridos e importantes para alguém.

Um comentário:

  1. Há quanto tempo não temos a oportunidade de trocarmos um abraço, mas apesar da necessidade desse contato virtual, muitas vezes fecho os olhos e sinto seu abraço alimentando essa afinidade maravilhosa entre nós. Amigas para sempre.............

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)