Cariocas no Canadá

Translate

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Parc Aylmer Whittom(Parc De La Rivière Des Rapides)









Oi pessoal!
Como havia comentado fomos a um parque que fica um pouco antes da entrada da cidade.
O local é belíssimo,mas foge da idéia de parques que já estávamos acostumados em Montreal.Não é daqueles com gramados,pessoas sentadas em toalhinhas ou em suas cadeirinhas dobráveis;o esquema é caminhada pq tem algumas trilhas bem no meio de uma floresta lindíssima de pinheiros com direito a ver uma série de tocas de esquilos!!
Nos sentimos como se estivéssemos na floresta encantada da Branca de Neve,de verdade!!
E por falar em esquilos,finalmente pudemos ver nossos amiguinhos desde que saímos de Montreal!! Infelizmente a bicharada não vem por essas bandas da cidade,só pegando estrada mesmo.


Marcelo teve o privilégio de ver um filhote de urso negro atravessando a estrada à caminho do trabalho há umas 2 semanas atrás.Coisas do Canadá! :)
Esse parque meio que tem 2 nomes pq um é o nome do carinha bacana que se preocupou em fazer um local junto a natureza para os cidadãos e o outro é o nome do rio que margea o parque.

Foi uma tarde de sol,céu azul e com temperatura perto dos 30º. Muito agradável mesmo.
Por falar nisso,temos tido muitos dias de sol por aqui,mesmo os que tem o vento frio chegando.
Bom,chega de papo e vamos as fotos do local:

Aposto como era uma menininha!! Olhem os cílios dela!!




As tocas de esquilos que encontramos por toda floresta do parque


5 comentários:

  1. Ei, essa é a Marcela com cauda de esquilo na primeira foto?
    Esse privilégio de ver um filhote de urso passando eu não quero não, obrigado, vai que atrás vem uma mãe urso nervosa... medo.
    Bjs,
    Daniel

    ResponderExcluir
  2. Oi Daniel!! A cauda de esquilo é a bolsa dela! hahaha.. Eu fiquei doida pra ver o filhote,mas também pensei na mãezona vindo atrás,rsrs..
    Beijos !!

    ResponderExcluir
  3. Sabe o que eu amo???Amo que vcs sempre fazem vários programinhas, conhecem lugares, tem animação para saírem e irem conhecer coisas novas ou rever as belas e amandas. Adoroooooooooo!!
    Obrigado pelo convite pra lhes fazer visita, mas tínhamos programação planejada e dinheiro curto, pra nossa viagem:) Teremos muitas oportunidades ainda! Não vejo a hora!!!
    Aproveitei a viagem e conheci a Ju, o Jhon e o Marcos e amei!
    Bem, os 2 últimos dias da viagem foram difíceis pq estava com os nervos à flor da pele, depois que perdi minha câmera. Nunca esqueço as coisas e nem perco nada, daí fui logo deixar a câmera!!
    No words:(
    Retornamos hj ao Brasil. O problema é que ainda não sabemos como aguentaremos mais 6 meses aqui, pq amamos Québec, apesar da minha perda, mas isso poderia ocorrer em qquer lugar e não poderia prejudicar a experiência. Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Oi Apoema! A gente sai pq ficar em casa é ainda prior pra gente,rsrs.. a animação as vezes só aparece quando chegamos ao local escolhido,por isso sempre insistimos em ir.Não vejo a hora de voltar pra civilização!
    E vcs,agora é organizar,planejar,economizar,ir onde der pra ir enquanto não chega a hora de virem definitivamente.
    Quem sabe seremos vizinhas ainda? rsrs.. depois conversamos por email,bjs!

    ResponderExcluir
  5. Merciiiiii!!
    O que lugar lindo!

    bjo
    Erika

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)