Cariocas no Canadá

Translate

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Então..somos bem vindos!!!



Pesquisa no mínimo interessante foi feita sobre como os cidadãos não nascidos são vistos pelos canadenses e como nós nos vemos aquí no Canada saiu agora no Yahoo news  e lembrei do post de minha amiga Apoema em seu blog quando recentemente tocou nesse assunto e acabamos por conversar melhor a respeito,tanto em casa meu marido e eu,como nós duas pelo Skype.
Traduzí uma parte que gostei muito de ler, mas o texto na íntegra segue aquí.

''A pesquisa sugere que os canadenses vêm os imigrantes como seus iguais: quase 9 em cada 10 entrevistados concordaram que uma pessoa nascida fora do Canadá é tão provável que seja um bom cidadão como alguém que nasceu aqui."Não há nenhuma evidência real de pessoas que se sentem ameaçados ou uma sensação de que, 'bem, as pessoas podem vir morar aqui de outros países, mas eles não são a mesma coisa,'". Disse Keith Neuman, diretor executivo do Instituto EnvironicsQuando se trata de imigração e cidadania, as opiniões da maioria dos canadenses nascidos no país e os 20 por cento que nasceram fora dela são amplamente alinhados. Entrevistados canadense-nascidos e nascidos no exterior tinham a mesma probabilidade de se sentir plenamente como cidadãos (78 por cento versus 75 por cento).''


Muito bom se sentir bem vindo de verdade num novo país que não é o que vc nasceu,apesar dos pesares e das dificuldades relatadas uma vez por outra de alguns,entre nossos amigos e colegas mais próximos ouvimos pouquíssimos relatos negativos até hoje.
Graças a Deus !!

5 comentários:

  1. Boas noticias, hoje particularmente estava precisando ouvir algo bom.Descobri que os meus trabalhos que eu enviei com atrazo porque o professor nao me enviou o endereço , nao foram consideradose ganhei um belo E.Mas eu vou enviar um e-mail para ele porque a culpa nao foi minha,mas nem tenho muitas esperanças.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom então ter postado esse artigo! Espero que possa resolver sua situação da melhor forma possível! :) Boa sorte!

      Excluir
  2. Que bom!!! Espero corresponder às expectativas e amar estar entre os canadenses:) Beijo!

    ResponderExcluir
  3. estou desde 2006 nessa terra gelada e maravilhosa, e NUNCA (NUNCA, NUNCA, NUNCA) percebi de maneira diferente ... eu amo essa terrinha gelada
    e quando digo que sou brasileira, entao (o que meu biotipo de leste europeu com traços judaicos quase nunca denuncia) as pessoas abrem seus enormes sorrisos!

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)