Cariocas no Canadá

Translate

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Faça vc mesmo (a) II





Olá pessoas!
Vim falar um pouquinho de um costume aquí na América do Norte(não tenho conhecimento se rola o mesmo pelo resto do mundo).
Alguns de nós já havíamos observado em filmes como as pessoas ''se viram bem'' sozinhas em pequenos reparos,reformas na casa,muitos já viram vários de nós imigrantes montando seus próprios móveis e inclusive trazendo dentro de seus próprios carros da loja para casa.
Aquí também tem serviço de entrega,mas costuma ter custo extra além do valor pago no produto e as vezes vale mais a pena trazermos nós mesmos ao invés de contratar esse frete das lojas.
Vale lembrar que muitas lojas entregam mas não montam e algumas nem entram em sua casa com a mercadoria,da porta para dentro é com você mesmo.

Tudo isso pode parecer estranho enquanto estamos no Brasil por conta do contraste de costumes e mentalidades mais que acostumados em ter sempre um ''serviçal''para os trabalhos mais chatinhos e/ou pesados.
Não pretendo entrar nesse assunto,mas sabemos que as pessoas com uma situação financeira um pouquinho melhor já acreditam realmente nessa ''necessidade''em contratar sempre alguém pra tudo.
Essas mesmas pessoas quando chegam aquí se surpreendem,pois,apesar de existirem empresas prestadoras de todos os serviços e muitas vezes isso não gerar um custo tão alto como pregam por aí afora,a gente percebe que a maioria parece mesmo gostar de ''meter as mãos na obra''.

Eu sou mega suspeita pq sempre gostei de fazer eu mesma tudo que fosse capaz. Já aprendí a subir parede de tijolos,a passar massa corrida,lixar e pintar em nossa 1ª casa que construímos praticamente sozinhos em Friburgo e depois fiz o mesmo na casa antiga que compramos e reformamos em Joinville.
Apesar de cansar,é prazeiroso quando se vê o resultado final e ainda computamos o valor da economia que fizemos.

Mas voltemos a nova vidinha aquí no Canadá...estamos fazendo uma parede lá em baixo no basement e uma pintura geral das paredes e madeiras do teto que infelizmente tinham cores fortes,escuras e muito difíceis de cobrir com o branco.

Fim de semana que vem estaremos recebendo uma família de inquilinos desse apartamento que temos no basement e estamos fazendo os últimos trabalhos e montando uma cozinha já que isso não tinha lá ao comprarmos a casa.

Ontem fomos ao Home Depot e compramos porta,peças de ''drywall'' e madeiras para finalizar a parede nova e optamos pelo aluguel do caminhão para trazermos o material para casa nós mesmos.

Seguem os custos para terem uma idéia melhor:
Caminhão: $20.00 + txs por 1 hora e 30 min.
Reboque: $24.00 por 24hs
Entrega feita por eles até a porta de entrada de nossa casa: $ 60.00

O mesmo esquema acontece com o Ikea e já trouxemos em nosso carro como também já usamos o serviço de entrega deles pois algumas peças eram muito longas(além do volume passar da capacidade de nosso carro).

Nós gostamos desse esquema,sinceramente. Tanto de montar,carregar,pintar,construir..enfim,nos sentimos mais gente,mais independentes e auto suficientes.

Vejam as fotos de nossa última aquisição:



E aquí nossa gatinha que não perde uma movimentação e veio correndo para a janela ver descarregarmos o caminhão


Um adendo em 21/09:
Já ia me esquecendo de um detalhe importante;na hora da locação do caminhão na Home Depot:vc tem que ter limite num cartão de crédito($500,00) que ficarão retidos como garantia por 24 hs(na verdade levaram 5 dias(hoje) para liberarem esse crédito de volta no meu cartão).

Boa semana para todos!!

3 comentários:

  1. Ola Patinha, estou terminando de ler seu bloguito, de cabo a rabo. Bonita a história de vcs. Adorei ter lido ele desde comecinho. Parabéns p todas as conquistas. Como dizia Emmanuel p Chico Xavier: "Tudo nessa vida, passa". E a prova é a superação de vcs c as adversidades de alguns momentos da vida, como c todos, a gente aprende, tira lições de vida e depois relembra c uma pontinha de saudades e certeza de dever cumprido! Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ziza! Amei seu comentário,fiquei mesmo arrepiada! Muito obrigada por estar lendo ''nossa novelinha'' e ter a sensibilidade de perceber todas as fases que vivemos e valorizar nossa luta.
      Volte sempre!
      :)

      Excluir
    2. Voltarei! Podes crer, mas não deixe de escrever, a gente as vezes escreve coisas q podem não parecer desimportante aos nossos olhos , mas que ajudam a muitas pessoas a se impulsionarem em busca daqueles sonhos q parecem tão impossíveis aos olhos, então vem o exemplo e a coragem de seguir este exemplo. Escreva sempre, sua escrita é gostosa e acrescenta coisas boas a quem le, até eu estou c vontade maior ainda de imigrar, hehehehe, sonho antigo, mas q não depende de mim apenas. Sonhos p serem reais precisampos sonhar em conjunto. Bjão.

      Excluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)