Cariocas no Canadá

Translate

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Vamos falar do...



Frio glacial que tá rolando aquí essa semana? Nããão!!!!!!!! Tenho certeza de que todo mundo já está careca de saber que enquanto uns torram e derretem no Brasil a gente congela por aquí,então vou falar de alguns de nossos planos para 2013!

Bom, quem acompanha o blog e sabe de nossas andanças,lembra que voltamos para Montreal no final de junho do ano passado e também sabe que onde ficamos por um ano não tínhamos acesso a clínicas médicas,exames,consultas a não ser em caráter de urgência.Pq estou falando sobre isso de novo? Pq foi isso que mais fizemos no 2º semestre do ano passado;check ups gerais meus e de meu marido.
Não quisemos fazer tudo de uma vez e espalhamos consultas e exames ao longo dos últimos 6 meses.
Eu até poderia pois não trabalho fora e minha disponibilidade seria total,porém acho muito estressante ficar indo a médicos direto além de ter me dedicado MUITO nos trabalhos de renovação de nossa nova casa.
Nossa filha teve algumas dificuldades em se readaptar na escola pois algumas matérias eram dadas de uma forma diferente e mais fraca na outra escola e ela vem correndo contra o tempo para se recuperar.

Vivemos um pouco,recebemos os amigos mas realmente ficamos mais em casa do que o costume.
Todo mundo sabe também que ficamos com orçamento justo no 1º ano de hipoteca,são taxas extras,reformas mesmo que pequenas,enfim,não investimos em cursos,academias,não fomos a shows nem teatros...seguramos como deu!
Portanto agora o ano está começando para nós e com ele começam as atividades culturais no centro comunitário de nosso bairro onde os custos costumam ser mais baixos e as sessões são divididas por estações assim como as universidades . Agora  na semana que vem começam as aulas e atividades que irão até a primavera.
Eu estou inscrita no curso de inglês semanal,serão 2 horas a cada semana e custou $ 120,00 que já deixamos pago no ato da matrícula.
Minha filha estará fazendo zumba e optou por 1x por semana também pois já tem o trabalho como baby sitter 1 outra x na semana.
Maridão está as voltas com seu futebol semanal com os colegas do trabalho,natação livre no centro comunitário e às voltas com a conclusão de seu processo de validação junto a OIQ.
Sim!! Ele está deixando de ser engenheiro jr muito em breve!! Mas isso vai ganhar um post exclusivo qdo acontecer.

Cuidando do corpo:
Eu e ele pretendemos adquirir mais um aparelho de musculação para nos cuidarmos em casa mesmo já que possuimos um bom elíptico também. Malhar em casa ajuda na questão do pouco tempo que ele tem e também nos dias em que não estamos a fim de encarar o frio,toda aquela função de se arrumar para ir a academia,etc..

Em matéria de diversão já demos o 1º passo: compramos ingressos para assistir o show de uma cantora que amo,a Alicia Keys!!
Em julho tem também o festival de verão e pretendemos estar mais folgados dos trabalhos da casa para podermos curtir as atividades free e nao free de nossa cidade que bomba nessa época.

Agora estamos querendo ir a alguma noite do Igloo Fest  e no Village des Neiges,mas não decidimos realmente.

Amanhã teremos uma tarde/noite animadíssima pois um casal amigo viveu uma verdadeira aventura no deserto do Atacama,Andes... passaram até mal por conta da altitude! Vai ser pura adrenalina ver as fotos e ouvir esse relato,estamos ansiosos por isso!!

Pois é gente,ano novo sempre nos pede atitudes e estamos bem empolgados em dividir bem nosso tempo entre obrigações e prazeres.

Uma coisa é certa;vamos cuidar ainda mais de nós e manteremos nossos projetos para nosso futuro sem esquecer de viver o momento presente.


Cidadania: Estamos aquí há 4 anos e 2 meses e até agora não recebemos a data de nosso teste de cidadania.Completou 1 ano no final de dezembro que enviamos o dossier e nada,somente recebemos a apostila para estudarmos.
 Não vejo a hora de me tornar uma cidadã canadense oficialmente! Tomara que passe nesse teste viu?


Enfim...tem gente nova chegando, tem amizades que sobreviveram às mudanças que aconteceram conosco(com certeza não somos os mesmos em alguns pontos) e também chegou a hora de virar algumas páginas onde umas linhas ficaram mal escritas.

Pode ser que estejamos nos fechando um pouquinho mais,mas ainda assim virei aquí escrever de vez em quando.


De resto tudo velho: muita neve,muito frio,muito trabalho,mas muito felizes de estarmos juntos,saudáveis e caminhando na direção certa para o equilíbrio financeiro que tanto almejamos.Um dia chegaremos lá com o aval de Deus e a divina proteção de São Miguel Arcanjo   :)

Bom final de semana pra todo mundo!


8 comentários:

  1. Petite Canard, (carinhosamente, já que você está tão perto de obter sua cidadania)permita-me um breve reflexão a partir de seu texto:
    Quando leio sua histórias, cheias de amizades, cheias de esperanças, aventuras, união, sacrifício (evidente que não falta a ninguém), saudades, amor, compaixão, vida etc. fico me dizendo parafraseando Jushua "onde está o teu tesouro ai estará o teu coração". Uma vida plena não seria tudo isso acima? O feijão que como, o abraço que dá, o beijo na testa, o olhar amigo, o sorriso posto, as mãos estendidas, dentro do possível...
    A vida! Essa danada caixinha de surpresa que Deus nos deu, como é boa! Cheirinho do mato, da neve o frio, dos filhos o afago, dos sonhos a esperança, da morte a certeza...
    Viver, viver, viver! Como é bom, a cada dia, Viver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabio,com certeza isso é viver ,pelo menos no que entendo como vida! Os pequenos prazeres sendo valorizados,a energia sempre renovada através da fé em Deus e em nossa própria capacidade de superação e de realização enfrentando os desafios de forma positiva e sempre firme.
      Viver é bom apesar de nem sempre ser fácil.
      Abç!

      Excluir
  2. Ufa! Quanta coisa!
    Eu estou tão relapsa aqui que já estou deprimida:) deixei a academia há uns 3 meses, não tô fazendo atividade nenhuma e não vejo a hora de chegar por ai, essa neve ir embora e comprar minha bicicleta!
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegar por aqui falta pouco Apoema,mas em relação a neve ir embora...vai ter que ter mais paciencia pq falta muito ainda!!
      O negócio é aproveitar o que só se pode fazer com neve e deixar o tempo passar...
      Bjs

      Excluir
  3. Iiiih, boa sorte com a questao cidadania... aparentemente eles estao em passo de tartaruga... eu estou em processo ha 2 anos e 1/2, recebi a apostila e uma carta para atualiacao de dados, meu processo ja esta em Montreal tem 1 ano e meio, e ate agora nada.... :(

    Abracos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Luciana,estou sabendo da demora..outros amigos estão nessa espera também,bem longa..
      Mas fazer o que né? esperar e esperar!
      Um abraço!

      Excluir
  4. acho que dizia algo sobre a cidadania, eu estou na espera desde agosto-2011 e segundo as novas diretivas, em maio de 2013 completo os 21 meses de espera *oficial*... vamos ver, minha carta de RP esta vencida e segundo o oficial do service Canada, posso continuar assim ja que estou em processo de cidadania... precisarei so de uma autorizaçao especial caso deseje viajar. sera que até a copa de 2014 ja sou canadense? espero!
    parabéns para marido, sei como é chatinho um processo de equivalência de diploma ....

    (acho que era isso rsrsrs) :-)

    ResponderExcluir
  5. Oie Pati!!
    Saudades de vc!
    Menina quanta coisa boa!
    Aqui em casa a gente comprou uma esteira e um aparelho de abdominal para se exercitar, pq ir prá academia a gente não curte muito não...vai no começo e depois desiste. =( Em casa a gente está criando o hábito e está bem legal.
    Estamos ansiosos com o show do Bon Jovi aqui em Calgary e com a vinda do Cirque du Soleil!! Ai.... =)
    Muitas coisinhas boas para todos nós, não é mesmo?
    Só trabalhar não dá....tem que viver e se divertir!!
    Beijos Mil e Sucesso para vcs!

    Bia.

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)