Cariocas no Canadá

Translate

quinta-feira, 21 de março de 2013

Discriminação para alugar um imóvel



Ainda que muitos já tenham conhecimento dessa dificuldade que podem encontrar ao chegar aquí sem histórico e referencias pessoais ,achei que seria legal compartilhar o artigo que lí hoje pela manhã.
A situação pode variar de acordo com o bairro escolhido,sua forma de se colocar diante do locador(se passa credibilidade).
 Com certeza sabemos que não é fácil confiar em alguém que não tem ainda sequer um emprego,porém vc sabe que vc é honesto,certo? Mas eles não! Lembremos que nem todos os imigrantes são honestos e que existem também os refugiados... então como o proprietário pode imaginar a quantidade de condições são exigidas de nós brasileiros ao imigrar?
 Já conversamos com 3 proprietários de imóveis daquí sobre isso e esclarecemos vários pontos que eles ficaram realmente surpresos a respeito.

 E então nesse momento começa a situação delicada entre o locador e o locatário imigrante recem chegado ainda sem o famoso histórico de crédito.

Nós alugamos ainda do Brasil,falamos ao telefone,explicamos quem éramos,profissão do marido...transferimos o valor de 1 mes pelo HSBC e ao chegarmos e tivemos que pagar mais 2 meses adiantados mesmo não sendo o que aconselha a Régie du Logement. Era isso ou nada com um cachorro grande e 2 gatos,sem histórico e sem emprego!
O banco HSBC diz para seus correntistas e até existem publicações dizendo que se vc tem conta no Brasil,premier,chegará aquí com seu histórico ok. Na prática já vimos funcionar e falhar!!
O que fazer? Em quem confiar? Cheque tudo isso antes,confirme informações,se previna de acordo com sua condição e tenha fé em Deus.

Conhecemos pessoas que alugaram sem problemas e outras que mostraram até extratos bancários para comprovar sua condição financeira.
Nesse artigo falam que até a marca do seu carro querem saber as vezes!!

Bom,leiam o artigo clicando aquí e fiquem cientes do que podem encontrar ao chegar aquí.
Isso faz parte do plano''começar de novo''!!

Boa sorte!


6 comentários:

  1. eu felizmente nunca tive problemas. quando estava no curso de equivalência para ser enfermeira (e consequentemente ganhava do programa de prêt-et-bourse) meu namorado foi o principal locatario e a mae dele foi nossa *fiadora* (ele é daqui). reconheço que o começo é tenebroso :-(

    depois, trabalhando como enfermeira, meu salario sozinho bancava o aluguel e nunca tive nenhum problema para alugar nada, seja em Montréal, em Témiscaming ou aqui na capital ...


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem assim mesmo..não tivemos problemas pq aceitamos as condições impostas,mas JAMAIS teríamos ido morar na cidade que fomos se tivéssemos outra escolha ao chegar,mas depois com trabalho,foi tranquilo alugar apesar de poucos aceitarem animais.
      Bjssss

      Excluir
  2. Obrigada por compartilhar, as pessoas que imigram fingem que estas coisas nao acontecem....
    Fiz um post sobre a discriminacao que existe entre os proprios brasileiros um tempo atras.....causou certa polemica...rsrrsrs mas foi a verdade pura.
    Boa sorte em tudo, um grande abraco da Turma do Balao!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii,tudo bem com vcs? Estivemos pertinho agora nas férias!! Da próxima vou tentar marcar algo contigo!
      Olha,o povo detesta qdo a gente fala certas verdades,liga não! Rsrsrs..
      Beijoss

      Excluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)