Cariocas no Canadá

Translate

terça-feira, 12 de março de 2013

Niagara Falls

                           



Neste domingo acabaram as 2 semanas de férias na escola de nossa filha.
Algumas escolas dão 1 semana e outras 2.
Meu marido tirou 3 dias de folga no trabalho e juntando com o último final de semana,tivemos 5 dias ''fora do ar''!!
Resolvemos no início dos planos ir conhecer Niagara Falls e Toronto,mas uma vez em Niagara,decidimos que deixaríamos Toronto para uma próxima viagem e esticamos em Niagara mais uma noite para curtirmos uma rua agitadíssima onde fica o ''buxixo''do lugar. Para quem AINDA não nos conhece,amamos um buxixo!!

Fizemos um esqueminha que já havíamos feito antes no Brasil:
Para as 2 primeiras noites,reservamos um bom hotel com uma maravilhosa vista,sala e quarto separados para que tivéssemos um pouco de privacidade(quem tem filhos me entende) e banheira para 2 já que eu como boa patinha que sou,amo ficar de molho e infelizmente não tenho banheira em casa.
Para a última noite,escolhemos um hotel que apesar de ser também muito bom,não possui a vista do 1º.






Com isso economizamos e nos permitimos jantar no nosso restaurante preferido.

A viagem foi muito legal,saímos de Montreal tranquilos deixando nossos amiguinhos sob os cuidados de nossos amigões.(leia se Mulder ficou na casa de L. e os gatos em nossa casa receberam os cuidados de nosso amigo C que veio aquí exclusivamente para isso.

A estrada pra lá é ótima e não estava cheia. Dormimos a 1ª noite na casa de amigos que moram na região de Toronto e na 5ª feira seguimos para Niagara.
 O tempo ajudou demais!! Chegamos lá com sol,céu azul e achamos até bem movimentadinho para a época do ano. Pagamos por hotéis em baixa e curtimos em média,hehehe..
Não posso dizer que foi em alta pq sabemos que na alta o local simplesmente FERVE!!


Tem uma rua na área de Clifton Hill que mais parece uma versão canadense de Las Vegas,não que eu conheça Las Vegas pessoalmente,mas o que tem de luminosos espalhados e letreiros exagerados... hehe

Clifton Hill:












Sexta feira a tarde após termos ido rever as cataratas,fomos conhecer Niagara On The Lake,uma cidadezinha de colonização inglesa muito linda que fica alí pertinho. Vale o passeio pois é além de graciosa e aconchegante,um local histórico com uma arquitetura admirável.

Niagara On The Lake:














Para completar demos um pulinho nos EUA pois estávamos há 15 minutinhos de lá e com os passaportes na bolsa.
Precisávamos comprar um presentinho para a filha de nossos outros amigos que também moram naquela região e íamos ve-los no domingo antes de pegar estrada de volta pra casa.
Nos indicaram um outlet muito bom do outro lado da fronteira.
Fomos num pé e voltamos no outro mas resolvemos jantar por lá num restaurante que não conhecíamos,ele é do tipo La Cage aux Sports,cheio de tvs passando jogos,etc.. ambiente bem descontraído,com um excelente preço e comida deliciosa.
Fica a dica: Applebee's

No sábado a noite já instalados no 2º hotel,resolvemos bater pernas e acabamos indo numa mega roda gigante. Vou ser sincera...morrí de medo!! Eram 63 metros de altura e euzinha sofro de vertigens.
Vc deve estar se perguntando nesse momento:mas pq essa pessoa subiu se tem vertigens?
Simples meus caros;não gosto de limitações desse tipo.
Encarei meu medo e fui!!
Assim que começamos a subir,me arrependí,rsrsrs..mas mesmo assim não pedí pra descer(tem um botão vermelho no teto da cabine exatamente para isso).
Foram 10 minutinhos que pareceram 1 hora!!
Qdo descemos eu me sentí vitoriosa,acreditam?
Fiquei mesmo feliz,mas não por ter me divertido pois não rolou essa sensação,mas sim por ter vencido meu medo.

No domingo acordamos,tomamos café ,fechamos as malas e fomos almoçar na casa dos amigos que nos esperavam com uma costelinha deliciosa feita na slow cooker,foram apenas 2 horinhas e meia na cia deles, mas valeu pelos 10 anos que não nos víamos pessoalmente!! Imaginem só,10 anos! Esse amigo foi colega de faculdade de meu marido e sempre o considerei uma pessoa realmente especial pois esteve em momentos importantes em nossas vidas como por exemplo o aniversário de 1 aninho de nossa filha ainda lá em Nova Friburgo.
Naquela casinha onde começamos nossa vida juntos e chegamos a morar 10 meses sem energia elétrica. Ops!! isso é outra história! rsrs..
Hoje nossa filha está com 16 anos e foi fantástico nos reencontrarmos aquí no Canadá,todos imigrantes e ele parcialmente responsável por ter plantado a sementinha da imigração em nossas cabeças há uns 7 anos atrás.

Cataratas do Niagara:








Boa semana pra todos!

8 comentários:

  1. Amei a viagem de vcs... Delícia quando tudo dá certo.
    E tbm sei como vcs precisavam de umas férias destas...
    Muito feliz por vcs.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conseguimos nos divertir e descansar a cabeça com certeza,o corpo é que volta acabado depois desses passeios e andanças,hehe..
      Tivemos uns imprevistos,mas como sempre os afastamos assim que foi possível. O saldo foi bem positivo!
      Bjsss saudades!

      Excluir
  2. quando puder, visite LV. é algo fantasioso demais para descrever e deixa a pequena Niagara no chinelo.
    viajar é bom demais :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale em viajar,amo muito!!!
      Valeu a dica! Beijão!

      Excluir
  3. Lindas as fotos! Niagara tb é bonita no inverno, as quedas d'agua congelam, vale a pena o visual apesar do vento gelado =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é eu achei muito lindo assim descongelado,mas ficamos com vontade de ver no verão por conta da agitação da noite mesmo,muito bom que deve ficar!
      Beijos!!

      Excluir
  4. Adorei o relato, como sempre. Que bom que aproveitaram bastante. Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Marcos! Estou esperando é pra conhecer vcs hein?! Qdo vai ser? rsrs..
      Bjsss

      Excluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)