Cariocas no Canadá

Translate

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Faça vc mesmo(a) III

A da vez que vou contar hoje é sobre o entupimento da rede de esgoto de nossa cozinha.
Essas coisas acontecem,mas essa casa que compramos infelizmente não teve muita sorte com os proprietários anteriores pois manutenção não era o forte deles com certeza! Rsrsrs.. mas é o nosso! :)

Vou dar mais uma dica de como resolver vc mesmo seus pequenos perrengues domésticos sem gastar muito(leia-se gastando quase nada).
Estávamos nós todos empolgados com nossa semana santa e os preparativos para nosso almoço de Páscoa com nossos amigos queridos,qdo num gesto cotidiano de abrir a torneira para lavar a louça na última quinta feira a noite,percebí que a água não descia mais pelo ralo da pia... pensei comigo:sacanagem,justo agora?? Mas depois eu mesma me corrigí;até parece que tem hora boa pra pia da cozinha entupir né?!
Pois então fui eu buscar o desentupidor de pia para resolver o problema. Usei,usei e nada! O desentupidor até quebrou,na verdade a borracha rasgou e assim perdeu a pressão.
Maridinho chegou do trabalho cansado e ainda teve que carregar baldes de agua suja para jogar no banheiro. Desagradável.... :(
Sexta feira acordamos,tomamos café e saímos em busca de algum líquido mega power do tipo ''diabo verde'' para resolver o problema. Fomos a Home Depot e descobrimos um para experimentar.
Chegamos em casa,cuidamos de umas coisinhas e mais tarde fomos lá ver se o babadinho se resolvia.
Nada!! Nem uma gotinha descia!! No produto dizia que se não funcionasse de 1ª era para tentar uma 2ª vez.
Ok. Tentamos e Nada de novo!!
Pensamos e pensamos e Marcelo decidiu alugar um aparelho que se chama ''fish'' na própria Home Depot que para quem não sabe tem uma parte anexa a loja somente com máquinas para locação.

Então o sábado estava alí,nós e a pia entupida!! Resolvemos adiantar os preparativos para o almoço de domingo,o molho da lasagna,o bolo,cupcakes...a mesa que costumo deixar pronta de véspera.. fui ao salão,fiz as unhas com minha filha.. enfim,decidimos que a tarefa ''podre ''seria no domingo pela manhã mesmo.
Domingo chegou,marido desceu para a casa de máquinas que fica em baixo de nossa cozinha,abriu o tampão do cano e colocou a máquina em funcionamento cano adentro. Abre tampão,fecha tampão,abre 2º tampão.. suspense:será que teremos que quebrar algo.chamar um bombeiro hidráulico?
Da outra vez que chamamos,foi em casa alugada,ou seja,por conta do proprietário.. mas agora é diferente,seríamos nós quem pagaríamos a conta!
Sabe como é..preço por hora,assistente,peças,visita.. já viu né?!

Bom,mas pra que serve um marido engenheiro em casa e com boa vontade?
Na 3ª tentativa,no 3º tampão de manutenção da rede,tudo se resolveu!!

Nada como abrir a torneira e a água descer livremente pelo ralo...rsrs..deu até prazer de ver a cena!
Claro que o almoço atrasou,a decoração do bolo não saiu como deveria,mas no final tudo deu certo e tivemos uma deliciosa tarde de Pascoa entre pessoas felizes e de bem com a vida em nosso lar.

Segue abaixo fotos e detalhes técnicos de nossa aventura:



Aquela pontinha que mais parece um instrumento usado por extra terrestres para experiencias com humanos abduzidos,é a responsável pelo sucesso da operação esgoto limpo aquí em casa!

O aluguel foi de $can 31, com taxas por 4 horas. Se quiséssemos por 24 hs teria sido $ 42,00.
Pegamos no sábado pouco antes da loja fechar e como domingo não estaria aberta por causa da Páscoa,pudemos ficar até hoje pela manhã.

Na prática a máquina foi usada por uma hora e meia.

Obs: o tal líquido que não resolveu,custou $ 10,00 e nós o devolvemos sem problema algum apesar de ter sido usado pois alegamos que não havia funcionado.

Clique aquí para ler o post da visita do encanador na outra casa .

Bom,então foi assim que tivemos nossa experiência de desentupimento resolvida de forma extremamente econômica.

Volto em breve pra por as fotos da Páscoa,
Até a próxima!

5 comentários:

  1. quando descobrir como aumentar a pressao num chuveiro, cuja agua vai para atorneira da banheira ao invés de subir para a ducha, me avise ... aguentamos mais 3 meses de banho pinga-pinga, mas ta duro .......

    parabéns pelo débrouillage!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii! Olha,era para não acontecer isso com seu chuveiro pois qdo a torneira da banheira é fechada,a passagem de água que é única,fica sem desvio e sobe direto para o chuveiro. Pode ser que a torneira não esteja vedando bem,nesse caso seria indicada a troca da torneira. Uma notícia boa é que as torneiras são muito mais baratas aquí do que no Brasil. Mas não é garantido pois pode ser também algum problema lá no ponto onde começam os canos de sua casa vindo da rua. :( Boa sorte pq banho pingado ninguém merece!
      Bj

      Excluir
  2. vou levando rsrsrs ... as vezes fico de saco cheio e venho tomar banho na faculdade, o PEPs possui duchas excelentes, boa pressão e boa temperatura ...... em 3 meses vamos pro novo apê (eu e minha vida de cigana) e ESPERO que seja melhor por lá .... deve ser encanamento velho, é uma casa de uns 100 anos que foi transformada em pequenos aptos .... é muito charmosa e o bairro é otimo, mas a locatária volta de viagem e teremos que mudar (sublocar tem suas desvantagens) ......
    banho de gato, ai ai .....

    ResponderExcluir
  3. Adoro essas coisas! Aposto que foi divertido!!!

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)