Cariocas no Canadá

Translate

domingo, 1 de junho de 2008

Ética e Cultura Religiosa




Passeando pelo Blog de Sandra hoje encontrei esse tópico,fiquei tão feliz com a atitude do Governo do Québec que resolvi postar aqui também!
Se existe uma coisa que gosto muito em mim mesma é poder dizer que tenho amigos de várias religiões diferentes da minha.
Considero isso uma qualidade sem tamanho,sem falsa modéstia.
Todos os dias abro meus sites de leitura na net,abro as notícias que acontecem pelo mundo afora,leio um pouco de cada...e infelizmente uma que não muda nunca é sobre as guerras pelo mundo.O mais impressionante é que além do velho motivador(dinheiro),a necessidade do poder pelo domínio da fé religiosa não dá sossego!
A questão é totalmente polêmica,pq a quantidade de pessoas que acreditam que a sua religião é melhor do que a dos outros é enorme!
Então nesse ponto novamente me sinto atraída por viver no Québec,lugar que também possui sua história,mas que é aberto aos imigrantes de todo o mundo e com eles acolhem suas tradições e costumes religiosos.
Agora as escolas terão mais uma matéria;Éthique et culture religieuse...com isso as crianças aprenderam através do conhecimento a respeitar seus colegas de outras religiões e costumes. Acho primordial que se faça isso o quanto antes for possível,pois assim acredito que teremos mais chances de entendimento e paz no mundo.
Quem quiser ver o vídeo a respeito do assunto,é só clicar aqui.. https://www7.mels.gouv.qc.ca/DC/ECR/index.php?page=annonce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)