Cariocas no Canadá

Translate

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Validação do Diploma (parte 2)

Ola Amigos...desculpem a demora...
Como havia comentado na primeira postagem sobre o assunto iria postar aqui mais informaçoes após o recesso de fim de ano. Pois bem .. ai está..
Validaçao MICC : Traduzi os documentos ( historicos e diplomas de segundo grau e universidade) custo de cad$ 260,00 . Fiz a traduçao após minha agente do CLE autorizar o reembolso. Paguei a tradutora , peguei o recibo e deixei num envelope aos cuidados de minha agente. Tres dias depois recebi pelo correio o cheque. Nesta sexta fomos ao MICC no Cremazie e dei entrada no processo . Paguei cad$ 105,00 e amanhã vou enviar pelo correio as copias dos recibos e da abertura de dossie para ela e aguardarei o reembolso.
OIQ: No final de ano havia marcado o primeiro encontro na AMPE-Citi para dar inicio ao processo junto a OIQ .. A AMPE é uma agencia ligada ao Emploi Quebec que tem como objetivo ajudar os engenheiros com formaçao no exterior a trilhar o caminho da validacao. O que contempla o programa: Custeio de todas a taxas junto a OIQ incluido os exames. Formaçao direcionada para a OIQ pela Universidade de Montreal com 15 ou 30 créditos dependendo do numero de exames a serem realizados para ordem. O custo desse curso ( cerca de cad$ 1.800,00 ) bem inferior ao valor normal ,será pago através de emprestimo com prazo de 10 anos . ( Pode ser pago antes se o candidato quiser ou mesmo a vista ) .
Para ser aceito nesse programa é preciso preencher alguns requisitos ( a principio todos os imigrantes preenchem ) e obter uma carta de aceite da agente do Emploi Quebec ( estou no aguardo pois fiz a solicitaçao nesta sexta ).
Após essa reuniao em grupo tive outra individual na qual abri meu dossie na AMPE e recebi orientaçao para os documentos que preciso entregar ( algumas alteraçoes no CV e nas cartas de referencia que trouxe ) ..
Prazos : Longos ( Como diz a musica de Lenini " E preciso ter paciencia " ) para fazer a inscriçao na Universite de Montreal é preciso antes ter a avaliaçao preliminar da Ordem dizendo o numero de exames , isso nao sai antes de abril ou maio .
Paro por aquí hoje,mas em breve postarei sobre Trabalho.
Até !

Ass: O carioca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)