Cariocas no Canadá

Translate

segunda-feira, 29 de março de 2010

Visita a veterinária

Dra Lissa examinando a ''boquinha''do Lancelote

E já se passaram 6 meses desde a última consulta do Lancelote..o tempo voa mesmo!
Ele está bem,mas estamos pretendendo viajar e para deixa-lo no Albergue Zen (indicaçao do Alexandre do J'Arrive Québec)onde nao exigem que o animal seja castrado.
Lá ou em qq outro hotel sério para caes é necessária a vacina Bordetella ,(no Brasil também exigem).
Outra razao para a visita foi para saber mais detalhes da cirurgia que ele deve fazer dentro dos próximos 2 meses pq quando saímos do Brasil a veterinária dele em Curitiba havia percebido um pequeno aumento em um dos testículos dele e aconselhou que ao chegar aquí,quando pudéssemos fosse feita a cirurgia de castraçao para evitar qq propagaçao de um possível cancer.
Ele já tem seus 11 anos e meio e essas coisas começam a acontecer com mais frequencia nessa raça(boxer).
Na verdade ele já passou por uma outra cirurgia há uns 3 anos atrás de outro tumor e se saiu super bem após fazer quimioterapia.
Entao aproveitamos a vacina de sábado para fazer um orçamento desta cirurgia que deverá ficar em torno de uns $can 650, já com anestesia, remoçao de pequenos caroçinhos que apareceram pela barriguinha dele e também está incluso um pequeno corte para extraçao de uma pontinha de uma das orelhas que insiste em nao cicatrizar ha mais de 3 anos tambem.Ela quer ver se eliminando esse tecido machucado acontece uma nova cicatrizaçao.

Além do Lancelote,levamos nossa gatinha para consulta e vacina contra raiva.
Vale lembrar que aqui temos economizado muito com vacinas pois eles só vacinam o que é necessario mesmo.
Por exemplo:no Brasil,todos os anos eu vacinava os 3 contra tudo que vc puder imaginar,mesmo com meus gatos nao saindo na rua.
Eram óctuplas,sextuplas,raiva,leucemia felina,etc...
Aqui as vacinas sao a cada 3 anos,e os gatos só precisarao vacinar daqui ha 1 ano e meio que é quando vencerao as vacinas dadas no Brasil.
A de raiva Honney tomou pq pretendemos viajar com ela e nao pode entrar nos EUA sem essa vacina.

Gastamos $can 120, com 2 consultas super completas e 2 vacinas.
Interessante é que toda vacina da direito a uma plaquinha de metal para por na colheira,e quando vc ve seu cachorrinho mais parece uma vaquinha cheio de guizos no pescoço,hehehehe...

Honney foi elogiada por seus dentes em excelentes condiçoes para sua idade,ela esta com 8 anos(minha filha escova os dentinhos dela de vez em quando).

Chegou a hora de dar uma geral em nosso grande e velho amigo Lancelote!

Seguem as fotinhas deles indo para a clínica:




Nao basta trazer,tem que cuidar,vacinar,dar o melhor que puder para esses anjinhos!

Uma dica!! trocamos a raçao dele para Beneful e estamos adorando!está sendo bem melhor que a Pedigree.A diferença de preço é mínima.

By by !

4 comentários:

  1. Oi eu gostaria de saber onde é essa clinica, tenho que levar meus pequenos. Merci.

    ResponderExcluir
  2. Eu moro em Verdun mas eu quero leva-los em algum lugar que eu tenha referência, vcs gostaram da clinica? e lá é caro??

    ResponderExcluir
  3. Oi Patinha!

    Voltando a comentar... hehehe

    Muito bom saber que seus bichinhos estão sendo muito bem tratados por aí! A Dra. Lissa é a mesma de um post mais antigo que vcs fizeram sobre uma consulta do Lancelot??

    Ah, queria saber se vcs fizeram um seguro saúde para o Lancelot... se sim, vcs estão gostando??

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. oi...
    Ainda estou no Basil mas estarei chegando ai no Canadá no final de ano que vem, mas minha maior preocupaçao eh com meu filho(poodle, pois não estou achando alugel de curta temporada (tipo um mes)que aceite cachorro em Ville Quebec.
    E dixa-lo pra ir so depois nao eh exatamente uma opçao p/mim. Quero leva-lo como bagagem de mao, pois tenho medo que ele passe mal ou ate mesmo morra no transporte.Por tanto se puder me da uma ajuda com alguns lugares qm Quebec que aceite cao eu fico grata. - mellteixeira@gmail.com

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)