Cariocas no Canadá

Translate

terça-feira, 27 de abril de 2010

Neve fora de hora e... ''coisas da vida''



Todos já devem saber que aquí está nevando..em pleno fim de abril,''séculos'' de primavera já rolaram..e a gente aquí,no zero grau,com muita neve e um friozinho fora de hora sem vergonha!
Mas quem mandou morar no Canada??
Pois é gente,tudo pelo social,hehehe..
Lembro sempre de um vídeo que colocaram para assistirmos onde brasileiros falavam sobre suas impressões do inverno daquí e havia alguém,acho que uma moça que comentava sobre o 1ºinverno,sobre acharmos lindo,a neve branquinha e tal,e que no 2º inverno ja achavamos bonito mas nada de espetacular,rsrs no 3º já pensava;ok, beleza, neve de novo! hehehe..
Ainda não peguei o 3º mas posso garantir que não estava com saudades da neve ainda não!!

Como já disse estou em clima de pré aniversário,e ontem após ter concluído a operação cão primavera/verão 2010*,coloquei meu biquine e fui pegar um bronze na varandinha da frente que antes era parte dos aposentos de Sir Lancelote.

Estava naquele tom ''amarelo hepatite'' antes do solzinho,e depois conseguia ver marcas de biquine novamente(após a piscina pública de agosto não havia pego mais sol).

Eis que hoje desde a madrugada ela chega..ela ,a neve fora de hora!!
Vou te falar..não são floquinhos básicos não! são flocões ,mais parecem bolas de algodão que deixaram cair lá de cima,hehehe..

Mas tudo bem,acordei cedinho,tomei meu banho e voltei para meu 1ºdia de curso de ingles no begin 2 !
Ao invés de usar uma blusinha de mangas longas sem casaco,tive que sair com um casaco de moleton que tem capuz +meu casaco de couro por cima! que diferença gente! um dia quente de biquine,no outro casacos e laminha nogenta na rua.

Chegando no meu curso,professora antiga,alunos quase todos novos com a excessão de uma brasileira(paulista) que repetiu o módulo.
Me livrei finalmente da mexicaninha barraqueira** que tive a má sorte de estar junto no Begin 1.

Pela previsão essa ''farra ''da neve acaba amanhã..vamos ver! espero que sim, afinal quero estar mais moreninha pro meu níver que se aproxima a toda velocidade.

Dia 7 será o dia do exame da OIQ de meu maridinho que tem estudado direto em todas as horas que consegue disponibilizar pra isso.
Bem maluca tem sido essa rotina dele, o trabalho é a tempo pleno e com fuso horário(trabalha para o oeste canadense),a curso de pós uma x por semana a noite,ele chega sempre depois da 21hs e uma x por semana depois das 22hs.
Estuda pro 1ºexame pela manhã depois que anda com o cachorro na rua,na hora do almoço enquanto come no trabalho, no café quando dão uma paradinha no trabalho,a noite após o jantar que muitas vezes tem sido depois da 23:00hs.
Mas tudo isso vai valer a pena,sabemos disso.
Antes não podíamos inve$tir em estudos,quando ele tinha mais tempo.Agora estamos correndo atrás do tempo perdido e estamos dando graças a Deus!!!

Bom, agora vamos aos * e **
* Operação cão primavera verão: nosso querido cachorrão,Sir Lancelote,habita durante o período de meados de outubro até meados de abril, o 3ºquarto de nosso ap,que na verdade está mais para um escritório de tão pequeno que é.
Agora ele foi transferido com sua casinha,colchão e paninho pra varanda aberta dos fundos onde tem a natureza mais pertinho e assim ficamos com o quartinho da frente livre para receber hóspedes e pegar sol,já que é o local da casa com maior ensolação.

** Mexicaninha barraqueira:no 1ºmódulo do curso éramos em 5 alunas,sendo 2 mexicanas,2 brasileiras e 1 iraniana;sendo que as mexicanas falavam muito e riam alto durante as aulas..uma das mexicanas percebeu que eu não gostava muito de seu ''jeitinho fino de ser'' e começou a me encarar meio feio.
Como minha filha tinha férias no mes de março,eu pulei aquele módulo e voltei no início de abril,eis que para minha infeliz surpresa a criaturinha estava lá outra vez,pq havia repetido o módulo(reprovada) assim que entrei na classe ela me olhou com aquela carinha de ''não gosto de vc viu?''..ok,pensei comigo;que saco! mas me sentei e começamos a aula..até que num determinado momento eu caí na besteira de perguntar algo em portugues bem baixinho para a outra brasileira(para responder a prof sobre os metros de SP e RJ)e a ''aprendiz de cruz credo me chamou a atenção em tom alto e grosseiro:
-''em english Patrishia,em english!!
Ai gente..fiquei tão irritada naquela hora e surpresa..me deu umas vontades tão feias..só conseguí responder:
-Yes teacher,yes!! no mesmo tom trincando os dentes de raiva.

Já disse que não sou santa,e se tem algo que não suporto é deboche!
Perco minha compostura.
Eu sei que pensei rápido e pedí a prof para sair da classe pq se ficasse alí agora possivelmente estaria sendo deportada do país a essa hora.
Cheguei na secretaria e comecei a chorar,descarreguei mesmo e contei o ocorrido para a diretora do curso;ela então me acalmou dizendo que aquela menina não tinha mesmo educação e coisa e tal,pra que eu não ficasse daquele jeito que eles iam me ajudar a não sair prejudicada .
Então eu disse que me conhecia e que não poderia ficar na mesma classe com a pessoa pois isso significava riscos para mim e minha familia. Devem ter ficado horrorizados assim como vcs que estao lendo isso agora.
Veio depois a prof,ficou com os olhinhos cheios de lágrimas pq sabia o quanto é importante pra mim aprender o ingles.

Conclusão:pulei mais um módulo e voltei hoje, feliz da vida sem a presença ruim no mesmo ambiente.

As vezes a vida nos mostra obstáculos e algumas frustrações,temos que criar forças vindas de Deus pra poder superar e seguir adiante pq sempre tudo passa nessa vida.Confesso que não foi fácil superar a frustração de não estar no curso esse mes de abril todo,mas não havia outro jeito,a gente tem que se conhecer após tantos anos.

Bom, estava com vontade de escrever hoje,acabei escrevendo muito..

Para descontrair umas fotos das flores nevadas de hoje aquí da minha rua na volta do curso:





5 comentários:

  1. Muito linda as fotos!!! Hehe, eu estava adorando a neve ontem, por ser minha primeira, mas imagino que daqui uns anos tb estarei meio de saco cheio dela!!!! E sim, minha rua tb esta um nojo!

    Que bom nao esta mais com a Mexicana no mesmo modulo!!! Essa mudanca foi para melhor, tenha certeza disso!!!

    Bjocas
    Sabrina

    ResponderExcluir
  2. patinha querida....

    fica assim não... na aliança tive uma mala dessa no curso de férias, e tive que aguentar a cabocla por 3 horas , 4 vezes por semana, durante 4 semanas....

    o que me irritava é q a mulher se achava "A francesa", que sabia tudo, que sabia a gramática, que tinha "O sotaque" isso pq passou 1 mes de férias na frança....

    se é tão boa, pq entrou no intermediário 2???

    mas eu ficava longe dela, não olhava pra cara dela e ficava com meus amigos.... mas sei como é duro esse tipo de pessoas...

    beijocas

    Taty

    ResponderExcluir
  3. Meninas! vcs como sempre dando aquela forcinha!
    Nnao dava pra ficar com a mexicaninha não! seriam todos os modulos seguintes com ela,já pensou??
    Sem ela está uma maravilha! já chega minhas dificuldades pra por tudo aquilo dentro da cabeça pensando em frances,hehehe..
    Mas chegarei lá!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. hahahaha

    Sei que não deve ter sido nada fácil passar pelas situações que vc conta no post, mas não teve como eu não achar graça...hehehe sorry..rs
    Adorei seu bom humor de contar as histórias.

    Não acreditei vc falando da neve... a essa altura do campeonate de nevar aqui em Toronto acho que infarto, pois estão tão contente com o clima...hehehehe Enfim, Canadá...rs

    Bjos
    Rosi

    ResponderExcluir
  5. heheh pois é, quando me meto a escrever eu n vejo o tempo passar rs *amo*

    Mas que mala sem alça essa xicana heim! Só podia ser latino! rs Mas enfim, eu aturei o pessoal daquela escola insuportável durante 6 meses rs e aturei um modulo - 4 semanas - com uma profa - quer dizer duas pq ela me expulsou da sala - que vivia tirando o sarro com a minha cara achando que eu tinha 17-18 anos. Vc n tem noção rs até me humilhar ela tentou... mas enfim, deixei pra lá pq mentes pequenas e baixas sabe como é né... rs n adianta mesmo

    Enfim hehe boa semana para vocês!!!! E fique tranquila, o começo é assim mesmo, depois vc vai começar a pensar em inglês e verá tb q é mais fácil que o francês rs verbos todos iguais hahaha :) E o melhor, os vocabulários mais avançados são palavras oriundas do latim, logo, conhecidas nossas heheh

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)