Cariocas no Canadá

Translate

domingo, 18 de abril de 2010

Declaramos oficialmente aberta a temporada de festas 2010


Pra quem pensa que festas são só no fim do ano..um aviso: aquí em casa festejamos tudo que podemos!
Seja aniversários,sejam conquistas ou mesmo somente para celebrar boas amizades,todo motivo é suficiente!
Meu níver é o 1º aquí de casa,então vamos começar as comemorações ja!!

Mas para esclarecer um detalhe $$ que essa semana um amigo que acompanha nosso blog comentou,nossas reuniões aquí em casa não são despendiosas não;apesar de estarmos no Canada,nossas festas são ao estilo ''americano''.
Quem não se lembra das festinhas a americana que faziamos ? Aquí em casa cada um traz um prato de salgados,uma bebida e no final ninguém sente no bolso podendo compartilhar momentos maravilhosos sem despesas extras.Pelo menos no Rio de Janeiro,isso era comum na minha época,hehe..pra quem ainda não leu outras postagens,eu sou da turma que assistia Vila Sésamo!Ou seja, não sou velha mas sou antiga!

Mas voltando ao foco do post,farei aniversario mes que vem e como AMO festas,já começamos as comemorações desde a Pascoa quando fomos a NY.

Confesso que estamos ''tirando a barriga da miséria'' aquí em se tratando de receber e passear com amigos pq infelizmente não tivemos uma boa experiencia em Joinville;o povo era bom,porém muito fechado e isso nos fez sentir muita solidão e saudades dos velhos tempos de Copacabana e dos ultimos 2 anos de Friburgo quando saíamos e recebíamos pessoas muito queridas em nossa casa.
Gostamos de gente,mas não de qq tipo de gente;gostamos de pessoas boas,que se importam com os outros,pessoas que tenham boa educação e que nos queiram bem de coração.
O que temos agradecido sempre em nossas orações em nossas reuniões aos domingos é que além de estarmos indo na direção que programamos,temos tido a benção de conhecer e conviver com pessoas especiais.
Sabemos que a distancia das familias ajuda,mas com certeza a cabeça de um imigrante será sempre mais aberta do que as outras.Não digo melhor,mas sim diferente.

Ontem fizemos nosso 1º ''queijos e vinhos''aquí no Canada.
Convidamos os amigos de sempre e incluimos um casal que tem sido umas graçinhas comigo.
Mes passado nossa filhota perdeu quase todas as suas jóias pessoais, incluindo o anelzinho que mandei fazer quando ela tinha apenas 6 aninhos estava no meio. Ficamos super tristes,nem escrevi aqui pq parece algo muito material,mas pra gente não era não.Tinha valor estimativo mesmo. E esses amigos que mesmo recem chegados e cheios de providencias a tomar,não exitaram a vir aqui em casa e nos levaram pra caminhar pelo bairro,nos distrair e fazer rir um pouquinho pra esquecer o ocorrido.Ela ainda tinha os olhos inchadinhos de tanto que chorou essa perda.Detalhe é que eles moram meio longe da gente..pegaram onibus,metro... mas são nessas horas que sabemos quem sao nossos amigos,certo?

Bom, ja falei demais de mim e quem acompanha o blog ja sabe como sou,afinal o que não sou nessa vida é fechada nem ingrata,então vamos as fotinhas de ontem com nossos amigos e obrigada mais uma vez por fazerem parte de nossas vidas.

Caprichei o que pude pra deixar a mesa bonita para nossos amigos,pq eles merecem o melhor!


Nossa mesa


Sobremesa...Fondue de chocolate!



Boa semana pra todo mundo e pra gente também!

Um comentário:

  1. Oi Patinha, que legal essa comemoração... Fiquei com água na boca!!!

    Aqui em casa sempre fazemos queijos e vinhos e é uma delícia!!

    Boa temporada de festas para vocês e lamento pelo incidente das jóias...

    Abaço e bom final de semana!

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)