Cariocas no Canadá

Translate

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Brasil vapt vupt!!


Imagine ir onde você ainda não quer ir...imagine ter que deixar seu cachorro com aquela carinha triste de saudades..seus gatinhos que mudam tanto na sua ausência que passam até a serem amigos,hihihi...sem falar da minha casinha,minha vizinhança fofa,tranquila...

Bom,antes de irmos meus amigos mais chegados eram os únicos que sabiam dessa viagem meio que de emergencia ao Brasil(buscar minha mãe);e eles estavam até com peninha de mim pq viram que preferia esperar um pouco mais para essa ida ao Brasil após quase 2 anos aqui direto.
Quando entrei no avião de Montreal para Toronto pela 1ª vez vi a cidade do alto a noite,aquelas luzes todas,essa cidade linda..me bateu uma saudade antes mesmo de chegarmos a Toronto...nossa, me emocionei de verdade!!
Nossa ida foi tranquila apesar de cansativa.
Chegando em Curitiba precisamos pegar um táxi até a BR para pegar um buzum até Joinville,e isso já era noite e estávamos em trânsito nada mais nada menos que há 24 horas.

Momentos estranhos:
1º:
No aeroporto de Guarulhos,estranhei demais as pessoas falando alto,aquela multidão(estou acostumada com menos gente em locais publicos - eu acho)..o rádio informando que o portão era outro com chiado,a falta de filas e organização em geral.
2º :
No avião para Curitiba,houve um contra tempo que atrasou nosso vôo em mais de hora e achei curioso a aeromoça muito simpática comentando particularidades sobre outra passageira que aparentemente havia esquecido um dos filhos em um assento mais atrás na aeronave.Tudo bem,sei que brasileiros falam e falam...rsrs..mas achei que ela não deveria ter comentado nada né?!
3º:
No táxi do aeroporto de Curitiba para a BR(ponto de ônibus onde passa o ônibus que vai pra Joinville e outras cidades do litoral de SC)tivemos a impressão de estarmos numa corrida de fórmula 1!!! hahahaha..tadinhos da gente..aqui a velocidade máxima nas ruas de nosso bairro é de 50km e estão baixando algumas ruas pra 40 km.

Perguntamos quanto seria a corrida e o motorista disse que seria cerca de uns R$ 12, .
A piadinha ficou por conta de nossa filha que disse:
- Corrida aqui é corrida mesmo hein?!! hehehe.. ela estranhou ainda mais e vinha agarrada na porta lateral como se fossemos voar!!Tinham que ver a carinha dela de medo!

A gente não..já somos macacos velhos e controlamos melhor o pequeno momento de pânico,rsrs...

Esperamos o bendito buzum que não passava nunca,cerca de uma hora e dez minutos depois de esperarmos em pé com as malas na BR com fome e cansados fizemos sinal para um que não era o nosso porém estava escrito via Joinville. O carinha parou e a gente guardou as malas,entramos e mostramos a passagem a ele. Ele conferiu e viu que não era aquele ônibus mas mesmo assim mandou nos sentarmos que nos deixaria lá.(acho que ficou com dó da gente alí aquela hora com aquelas malas).

Chegamos em Joinville,catamos outro táxi que coubesse nossa bagagem + a gente.
Finalmente chegamos no prédio onde mora minha mãe ,que nos esperava ansiosa na portaria!!
Encontro meio louco ,a gente se emocionou,se abraçou..tentamos conversar mil coisas ao mesmo tempo todos nós,é meio engraçado de ver.Ao mesmo tempo que sabemos que não nos víamos há quase 2 anos,parecia que havíamos saído de lá há uma semana,acho que é o efeito internet.

Sabíamos que seria tudo muito rápido e que não teríamos tempo pra passeios,bate papos... teríamos que deixar as conversas pra quando chegássemos aqui em casa de volta.

Motivos de nossa correria:
1º :
Dim dim-
Como meu marido está no seguro desemprego,cada dia passado fora do País é descontado no dia do pagamento.Mais do que certo já que desempregado não viaja para o exterior,certo?!

2º Dimdim também-
Cada dia de estada de nosso cachorro no hotelzinho onde ele fica custa $ 32,

3º Aulas perdidas-
Nossa filha já está em aulas e com isso perdendo matéria nova,etc..etc.. se tivesse alguma prova ficaria com zero.Entregamos uma carta a escola explicando os motivos de nossa ida nesse período e não nas férias.

4º Momento-
Não era ainda nosso momento de ir ao Brasil,digo emocionalmente e financeiramente.
Temos programado ir ao Brasil no dia em que sentirmos saudades do Brasil de alguma forma ou maneira que sustente os pontos negativos que ainda gritam tanto.E com equilíbrio financeiro que ainda não alcançamos para poder visitar nossas famílias no RJ com a devida calma e atenção que elas merecem.

Então por isso fomos num pé e voltamos no outro.Principalmente pq estávamos por conta do patrocínio de minha mãe,que não é rica e economizou esse dimdim desde que saímos do Brasil.

Coisas que não gostamos de viver de novo que agora ficaram mais desconfortáveis:
Insegurança,desrespeito no trânsito e pessoas que reparam na gente.

Desacostumamos mesmo!!
Aqui ninguem olha pra gente de cima pra baixo.
O povo para os carros na maioria das vezes quando fazemos menção de atravessarmos uma rua, imagine com sinal fechado!!!
Insegurança.. isso nem sei como explicar direito,me desculpem..só sei dizer que não me sinto segura a noite onde estávamos,que dirá no RJ,SP,outras capitais.

Pontos positivos da viagem:
1º :Ir ao Centro,assistir a palestra inteligente de nosso querido J.,abraçar D. A.,tomar o passe e sentir toda aquela vibração maravilhosa de energia positiva e curadora que tanto nos faz falta;

2º:Rever amigos que apesar de serem poucos são muito queridos.Incluindo minha amiga e irmã P. que viajou de Friburgo,RJ até lá só pra estarmos todos juntinhos por cerca de 48 horas.Ps: ficou faltando as fotos com K.,R. e D. pq ninguem lembrou de tirar fotos,hehehe..
Reencontro com a melhor amiga da escola


Nosso prof da Aliança Francesa,teve profunda importância em nosso processo de imigração

Meu ex ''personal peixeiro''agora cuida do leite no mercado,merecia uma visita pq sempre foi muito atencioso e simpático conosco.


Minha ex manicure,queridíssima,muitas saudades!!

3º : Comer na churrascaria que adorávamos,no Bob's,na Doceria S.José...
Ovomaltine e Big Bob's,uma bela e antiga dupla!

Torta prestígio..hummm...coisa de maluco!

Quibes,coxinhas e pasteizinhos

4º Trazer todos os nossos pertences que nos aguardavam dentro de 5 enormes caixas desde nossa vinda em novembro de 2008.

5º Fazer um pequeno estoque de ''porcarias''brasileiras que não achamos aqui e sentíamos falta.

Pedimos desculpas sinceras aos que não sabiam de nossa ida mas era impossível prolongar nossa estada ou desviar nosso caminho nesse momento.Espero que compreendam de coração.Foi por uma causa justa e necessária.

Bom restinho de semana para todos!

3 comentários:

  1. Acredito que o misto de sensações deve ser arrebatador...pra dizer o mínimo. Mesmo que o momento de viajar para o Brasil não tenha sido o ideal, valeu a pena, né?
    Espero que sua mãe aproveite muuuuito Montréal, e que com isso vocÊ se fortaleça cada vez mais para os baques, tanto dos brasileiros que estão imigrando junto com o jeito brasileiro de julgar o próximo, e as batalhas do dia-a-dia. Mãe tem sempre o dom de passar a tranquilidade e força necessária...é incrível...

    bjao

    ResponderExcluir
  2. Oi Patinha !
    Tudo bem ?
    O estacionamento que você citou é o tal do Fly&Drive ? Estou pensando em deixar meu carro lá quando for pro Brasil.
    Abs
    Ale

    ResponderExcluir
  3. Respondendo atrasado...desculpe!! obrigada Jhon!! agora sim poderemos aproveitar melhor já que ela retirou o gesso do pé que a impedia de ir a muitos lugares!
    O frio está cada dia mais forte e a paisagem mudando sem parar,hora de curtirmos o que a neve não deixará curtir! hehehe...
    Bjss

    Alê,deixei o nome do estacionamento no seu blog! bjsss

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)