Cariocas no Canadá

Translate

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Meu cachorro latiu?!


Pode parecer no mínimo bizarro o título dessa postagem,seria se estivesse falando de um cachorro qq..mas não !! Estou falando do meu cachorro,do Lancelote!!
Gente,ele era quietinho no Brasil,mas como morávamos em uma casa e ele ficava no quintal,tinha uma vida diferente da que leva aqui em Montreal.
Aqui a gente mora num bairro tranquilo e não temos caminhões passando na rua,raramente passa um,mesmo assim sempre pequeno e pouco barulhento.Ele tem horror a caminhões grandes e barulhentos!
Quando era pequenino com uns 4 ou 5 meses perguntei ao veterinário se ele poderia ter algum problema nas cordas vocais pois jamais havia latido,rsrsrs..e ele disse que não,que estava tudo muito normal com ele,que apenas se tratava de um animal dócil e tranquilo.
Que bom!!
Chegando aqui eu pensei(morrendo de medo) será que ele vai latir? será que vai incomodar os vizinhos?
A gente escuta tanta história por aí,ouvia falar que se os vizinhos reclamassem teríamos que nos mudar,que aqui faziam operação pra deixar o cachorro mudo,etc.. ficava em pânico só de pensar!!
Então pensei com meus botões;ninguém nunca diz com certeza até onde vai a inteligência dos cães,eu acho meus gatos mais espertos que meu cachorro,mas...
Decidir conversar francamente com ele por via das dúvidas,rsrsrs..
Chegamos em novembro de 2008 em Laval,cidade vizinha de Montreal e lá ele ficava com o basement que tinha acabamento,sem móveis.Se latisse iam escutar e reclamar,então falei assim:
-Lance,aqui é diferente,os cães não podem ficar latindo,latindo nos quintais e vc nem tem mais quintal!! Sei que vc pode não estar entendendo nada,mas... tenta não latir,ok?
Parece que ele entendeu pois ficou quietinho desde então.

A gente cortou um dobrado para trazer ele conosco pq se trata de um cachorro de grande porte,fica tudo mais caro,mais difícil pra achar imóvel que aceite,que tenha acomodação para ele durante o inverno,etc.. mas enfim,não nos arrependemos em nenhum minuto e somos muito felizes de te-lo ao nosso lado por 12 anos já!!

Então chegando finalmente no tema da postagem...ontem meu cachorro latiu!!
Fiquei pasma,achei mesmo que ele não ia mais latir nessa vida,hahahaha...
Adivinhem o motivo;simplesmente aqui em casa (aptº) nós temos 2 varandinhas,uma na frente e outra nos fundos.Ele está na dos fundos enquanto as temperaturas permitem e a da frente como já se sabe,é a da frente,fica na rua, onde a gente não põe tralhas,nem cachorros para fazerem pipi na cabeça dos vizinhos que passem,rsrs..
Ontem eu fui lavar roupas e nem todas podem ser secas na máquina,então precisamos de um varal,ou seja,um lugar para pendurar essas roupas,tenho usado o quarto do Lance para isso mas agora minha mãe está aqui em casa(conto detalhes em outra postagem em breve) e usando esse quarto que pertence a ele durante o inverno.
Conclusão: Não tenho onde secar essas roupas agora..então separamos um pedacinho pequeno da varanda dos fundos fazendo assim com que Lancelote perdesse a visão de dentro de casa(cozinha).Gente ele não gostou nadica de nada disso!!
Ele latiu que nem um doido!!! latiu e latiu e latiu em verdadeiro protesto contra o varal na varandinha dele.
Fiquei sem saber o que fazer,falei com ele, dei bronca, e nada!! latia direto sem perder o fôlego!! que doido!!
Resultado;tive que tirar as roupas,fechar o bendito varal e secar as roupas espalhadas pela casa penduradas em cabides pelas maçanetas das portas! Imaginem que lindeza...
Foi instantâneo,ele voltou ao silêncio na mesma hora!! é mole???
Espero que tão cedo não apareçam as etiquetas de ''interdit de secher a la machine''... hehehehe...



4 comentários:

  1. Hahaha!!! Que lindo!!! Seu cachorro é lindo demais. Vi umas fotos no orkut e fiquei apaixonada. Não vejo a hora de chegarmos aí com a nossa menina tb... estou ansiosa para saber como será a reação dela, já que adora "proteger a casa"...rsrsrs.
    Beijos,
    Zuzu.

    ResponderExcluir
  2. hehehehe simplesmente adoro seus posts, esse me fez dar boas gargalhadas!! Adorei, o Lance tá certíssimo, vc pediu silêncio ele obedeceu, agora vc tenta diminuir o espaço dele e ele protestou....amei!!!
    Bjs lindona!!

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo Lance..., proteja seu espaço, menino.
    Amanhã a tia Vanessa vai aí te dar um beijão... menino gostoso!!! rs.

    Vanessa, Saulo... e Margot - Destino Gelado.
    www.vanessasaulo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Outro dia entrei em casa com casaco e capuz e a Mel latiu pra mim, muito engraçado... quem não conhece até acha que é um cão de guarda. E como ela é super silenciosa, nunca repreendemos ela quando ela late, pois sempre é porque há algo de estranho acontecendo...
    Grande abraço!

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)