Cariocas no Canadá

Translate

domingo, 16 de janeiro de 2011

Frio e ''quente'' ao mesmo tempo


Como a gente vem reparando,cada ano está ficando mais quente mesmo,não foi só impressão não!

Vejam esse artigo que lí agora na Météo Média.. 2010-''L’année la plus chaude en 60 ans''

Pelo ''andar da carruagem''esse inverno apesar hoje termos tido um dia bem frio hoje e a previsão para amanhã está na casa dos -21º com sensação térmica de -30º(sendo que isso é para a noite,entende-se madruga...hora em que praticamente ninguém vai estar nas ruas-graças a Deus!).

Estamos tendo os 2 dias mais frios desse inverno e lembrando que já passamos da metade do mês mais frio,2011 parece que vai ser parecido com 2010!!

Sei que logo que puder $ estarei comprando nosso 2º ar condicionado para receber esse verão que vem!
Não deixem de ver a previsão dos próximos 14 dias também! Parece que terça feira teremos possivelmente temperaturas positivas..vamos ver!


Mudando de assunto,esse fim de semana recebemos visitas em nosso cafôfo.
Nesse mundo de internet e de imigrantes que somos,fazemos algumas amizades que valem muito a pena pelo caminho,e uma delas é uma família muito especial,digo especial pq são pessoas honestas,de bom coração e onde o amor e a família tem um grande valor.

Já estivemos na casa deles em St Foy e temos umas coisinhas em comum:
Ele e M. são engenheiros civis,adoram Star Wars, são ex bancários e ainda por acima trabalhavam no mesmo Banco apesar de morarem em Estados diferentes.
Muita coincidência,não?

Nós nos conhecemos pela CBQ quando eu um dia ví que ele ainda ia para a entrevista e nós já havíamos passado por ela. Ví que tinham o perfil meio parecido apesar dele ter mais estudo que M. pois fez mestrado e isso ajuda a pontuar mais.
Achei que talvez M. pudesse ajudar dando uns toques para ele sobre como apresentar a experiência de engenharia (que era o que pontuava)ressaltando-a mais do que a bancária.
Dessa conversa começou nossa amizade!!
Ele acabou não precisando de ajuda pois passou direto sem nem ir a entrevista!! Chiquérrimo!!
Mas a amizade foi crescendo aos pouquinhos e hoje estamos todos aquí juntos no Quebec.
Ele passou na 1ª prova da Ordem e M. na 2ª e última juntos em novembro.
Agora ele conseguiu o 1º emprego dele dentro de sua 2ª área de trabalho(bancária) e veio de Quebec conhecer um pouco mais de Montreal para começar sua busca de apartamento aquí.
Vcs vejam como é a vida;acho que tem uns 2 anos e meio que mantemos contato e agora seremos vizinhos na mesma cidade.
Foi muito gostoso te-los conosco e as crianças deles são daquelas que todos querem ter..mas geralmente não gostam do trabalho que dá pra educar,hehe..acho isso muito ''divertido'' sabe?Me perdoem o sarcasmo...
Vira e volta alguém vem dizer que nossa filha é tão educada,tão simpática,boazinha,etc.. mas não pensem que nasceu pronta viu gente?
Os filhos deles são a mesma coisa;queridos,educados,meigos..

Bom amigos, esse foi nosso fim de semana por aquí;frio lá fora e quente aquí dentro pois não faltou calor humano aquí em casa com essa visita.

Fiquem com a foto da J.,linda apagando as velas de nosso candelabro:


Bjs e boa semana!

Um comentário:

  1. Que bom que você encontrou amigos assim com tantas qualidades. Amizade é um dos fatores que faz a gente se sentir mais em casa em um país que não é nosso desde sempre.

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)