Cariocas no Canadá

Translate

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Que inverno é esse??!!


Tenho observado o tempo por aquí e como já estamos indo para o meio do mês,ouso dizer que esse inverno está bem diferente do que já experimentamos nesses 2 anos e quase 2 meses por essas terras.
Esse é nosso 3º inverno,sendo que o 1º foi digamos que ''de verdade'',mas o 2º foi bem mais tranquilo,e não estou me referindo a me agasalhar melhor,acostumar,etc..

Tenho acompanhado através do site e queria chamar a atenção de quem ainda não reparou no detalhe da previsão até o dia 22 desse mês.

Segundo a previsão, somente nos dias 17 e 18 teremos temperaturas na casa dos 13º negativos.

Observem que a previsão da mais baixa (linha azul)está bem acima da marca da média dos últimos 30 invernos(linha reta branca).

Hoje caminhávamos eu e minha filha no Centre Ville e comentamos que se o inverno for sempre assim, fica mamão com açúcar de aguentar!!

Sei que pra quem está no seu 1º inverno,isso aquí está congelando,mas sinceramente está bem mais confortável,bem mais do que nos preparamos para enfrentar!

A única coisa que não gosto é de saber que algo não está normal..como dizem ''há algo de podre no reino da Dinamarca''...

Depois desse verão que tivemos que comprar ar condicionado e soubemos de amigos que se sentiram mal com as temperaturas altíssimas,sabemos que isso não é comum.

Lembro bem de estar no Shopping Rockland e ver na TV da praca de alimentação a jornalista dizer que estava 47º !!! Imaginem isso, nossos corpinhos novos(sim, temos corpos novos desde que nos adaptamos ao clima daquí) tendo que encarar um calorão daqueles!!

Agora a gente está tirando de letra esses -7º que estão lá fora,numa boa mesmo!!
Só temos que cuidar para não relaxar e usar menos proteção(luvas,cachecol,protetor de ouvidos,casacos) do que devemos.

Se janeiro é o mês mais frio.. que venha fevereiro!!!

Bom, era isso que queria falar,baixou o ''espírito meteorologista '' em mim hoje,hehehe...


3 comentários:

  1. Desde ano passado que venho reparando isso. O clima na terra anda bizarro mesmo e sinto dizer mas a tendencia é que o norte esquente e aqui no sul "esfrie".
    Eu peguei um pouco do inverno de 2009 - bom 1 mes só rs - não posso falar muito mas comparando as mesmas épocas achei 2008 bem mais frio mesmo em 2009 tendo um choque termico saindo dos 40 do Rio pros -12C de Montreal hehehe
    Meu amigo que mora em Luxemburgo desde 2008 pegou dias super frios em Dez feels like -15C muito incomum pra lá e agora tá fazendo 9-11C. Muito estranho!

    ResponderExcluir
  2. Hehehehe. Chegaremos em Montreal na proxima sexta-feira, para nós é melhor que esteja um tempinho "gostoso" mesmo, pq sair do solzão aqui do Rio vai ser difícil. Só agora que o verão chegou aqui! =c/

    Bjs,

    Joana
    ------------
    http://www.partiulafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Patinha.
    Que bom que coisa tá esquentando. rs Como antecipamos nossa viagem para março, então ainda pegaremos o finalzinho da geladeira. rs Mas se continuar desse jeito, to bem mais tranquilo. rs
    Abraços

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)