Cariocas no Canadá

Translate

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Comprando por catálogo


Uma experiência nova pra gente hoje:compramos por catálogo!!
Ok..eu sei que já comprei coisinhas da Avon por revistinhas e até da Natura ,porém uma geladeira,máquinas de lavar e secar e um aparelho de elíptico..nossa,que sinistro!!
Primeiro foi um parto para eu conseguir tirar o meu escorpião de estimação do bolso..ele estava lá desde que saímos do Brasil após passarmos sérias dificuldades financeiras por conta de sermos muito mãos abertas e pouco preocupados em poupar para o futuro.
Aprendí bem a lição e quando chegamos aquí fiquei na boa(de verdade) lavando roupas na mão dentro da pia da cozinha em Laval.
Depois mudamos pra Montreal e o ap tinha tudo incluso dentro,ou seja,compramos móveis,roupas de frio,etc e etc.. mas nada de máquinas, nem fogão nem geladeira!!

Agora aquí não teve jeito..estamos há uma semana usando frigo bar e como disse na última postagem com o desconforto de lavar roupas fora do ap.
Conversamos,olhamos no site e fomos hoje fazer nosso 1º crédito no Canadá!!
Loja escolhida: Sears
Não tínhamos mais que 2 opções na cidade e a outra loja não tem o mesmo esquema da Sears para parcelar sem juros em 36x(sem juros mesmo pois não tem desconto a vista) .
Então decidimos que não poderia passar de $ 200,00 por mês(pagaremos $158,33) e escolhemos os modelos por catálogos na loja.
Pq catálogos? A loja parece uma miniatura das outras que conhecemos,bem pequena mesmo!! Não tem espaço para vários eletros e por isso a maioria dos ítens são vendidos dessa forma.
Por aquí o povo está acostumado a comprar assim;pegam as revistas e jornais na loja,escolhem,anotam a referência,voltam na loja e fazem seus pedidos.
Quando chega o produto,são avisados e vão até lá para retirar. Não sei se pagam antes ou depois,creio que seja antes.
A entrega é relativamente rápida,compramos hoje e chegará na quinta feira que vem.
Até lá usaremos as moedas de $ 1,00 que tirei ontem do arrombamento que fiz no meu cofre,rsrsrs..
O atendimento é nota 10 como disse antes e não pagar juros é muito bom também!
Mas ainda estou incomodada por ter feito uma dívida aquí.
Poderia até ter pago a vista com o que nos sobrou de re$erva,porém nos descapitalizaríamos e isso traria um desconforto maior ainda nesse momento.
Meu marido tenta me confortar lembrando que muitos tem essa despesa ao chegar e que a gente só a teve agora depois de 2 anos e oito meses de imigrantes e com emprego fixo bom na área.
Verdade verdadeira e agradeço totalmente isso a Deus e aos nossos pés no chão.

E vamos que vamos!
Qq novidade virei postar!

Kisses and kisses!!!


2 comentários:

  1. novas experiências :) adoro isso ... deve ter sido um tanto quanto interessante. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Fabi..é diferente mesmo..dá um medinho de não gostar do tom das cores,essas coisas.. mas pelo menos podemos sempre devolver ou trocar sem aborrecimentos.
    bjs

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)