Cariocas no Canadá

Translate

terça-feira, 5 de julho de 2011

Chegamos!!!


Bom,não foi hoje,mas..vou contar nossos últimos dias em Montreal e os primeiros em Sept Îles.
Saímos de Montreal na quarta feira umas 19:30 hs. após dias de despedidas e últimas arrumações.
Foi difícil,mas não tanto quanto aquele mes e meio que ficamos afastados um do outro.No meio de uma correria louca conseguimos nos despedir pessoalmente de parte de nossos amigos mais chegados,sabia que seria assim,por isso fiz questão de fazer minha festa de níver esse ano em meio a minha tristeza de partir de Montreal.
Despedidas são sempre complicadas,mesmo quando sabemos que iremos voltar.
Nos últimos meses andei mais que nunca enamorada de meu bairro,de meu ''território''em particular..não é segredo que eu adoro Montreal,mas confesso que agora aquí distante percebo que a paixão amadureceu e se transformou em amor.
Ganhei recentemente um apelido de minha filha;Branca de Neve!! Tudo bem que eu saía na rua,dava oi pra Daxy,a gatinha fofa da esquina de nossa rua,depois encontrando com os esquilinhos chamava com aquele sonzinho que a gente faz pra gatinhos..rsrs.. mas acho que tudo começou quando eu dei bom dia aos passarinhos da árvore do quarteirão de baixo..hehehe..
Mas falando sério gente,eu sei que muita gente já passou por situações difíceis nessa vida,mas eu saí de minhas experiências dolorosas do passado com um aprendizado;valorizar cada folhinha de árvore,cada florzinha por mais simples que seja,observar a natureza de pertinho,falar com os bichinhos.. são lições que tiramos da vida,valorizar cada detalhe nos faz um pouquinho feliz a cada dia e no fim a gente vê que a felicidade é juntar todos esses pouquinhos e transformar nosso coração em alegrias e sempre apaixonado.
Fui criada de pé no chão,moleca,no meio da natureza,subindo em árvores,etc..em Montreal me sinto em casa,em meu lar no próprio sentido dessa palavra.

Nossa amiga e vizinha estava chegando em casa semana passada e me perguntou se tínhamos uma forma para ela fazer o bolo dos gêmeos,eu então chamei pra ela subir no meu ap e escolher a que quizesse.
Uma vez lá em casa,ela me perguntou como estava sendo sair da cidade pq pra ela e os meninos estava sendo muito difícil nos ver partir.Ela disse deixaremos um buraco na vida deles.
Eu então me abrí com ela explicando que meu coração vinha apertado pela separação dela e dos meninos,dos amigos e de nosso afastamento do bairro,da vizinhança,daquelas ruas que me eram tão familiares..engraçado foi ouvir dela algo que deveria ter partido de mim mesma,ela me disse segurando minha mão e olhando em meus olhos marejados que eu pertencia aquele lugar,de alguma forma eu poderia ter uma história já escrita com nosso bairro,com nossa cidade,e ainda foi mais longe,ela me disse que talvez eu já tivesse vivido alí em outra vida.Sinceramente,não sei pq eu que também sou espírita não havia me tocado disso.Não sei se as coisas aconteceram de forma tão intensa desde que chegamos,e acabei não conseguindo sentir essa possibilidade .
Minha querida amiga e vizinha é Budhista praticante e agora ela está no sul da França com a irmã e as crianças fazendo um retiro espiritual num templo .
Vizinhos fofos partindo de férias

Vejam como a vida é bela..com tantos quebecóises ateus e problemáticos nesse assunto de religião,nós fomos abençoados em conviver com uma família budhista!!

Bom,agora falando de Sept Îles!!
Chegamos com o carro entupido de coisas para os 1ºs dias já que a mudança poderia demorar até uma semana para chegar.
Gatos,documentos,coisinhas especiais que não nos separamos como álbuns de bebê das meninas,nossos,fotos sem negativos de meu pai,avós,etc,etc..
Vejam o inteiror do carro:
Detalhe que não fotografei,carregamos em cima do carro,no rack mais 2 malas lotadas!!

Johnny e Scully

Favella-Voiture!!

Paramos para dormir em Ville de Quebec num hotel que achei pela Net que aceita animais de estimação. Se chama Dauphin e fica aquí a dica para quem precisar!!
Gostamos bastante de lá,atendimento,café da manhã,estrutura para pets..preço.
Fotos:
Kit boas vindas do hotel

Após uma noite bem dormida em cama confortável (passamos 2 noites no ap dormindo no inflável pois o caminhão da mudança carregou na segunda feira).
Pela manhã de quinta pegamos estrada direto até aquí.Chegamos anoite e tentamos nos hospedar num hotel da cidade que aceita animais,porém a condição é que seja em ap de fumantes..não rolou!! O cheiro estava fortíssimo e meu marido é alérgico.
Decidimos pôr o plano B em ação:colchões infláveis do Walmart!!
Beleza,colchões comprados pq o nosso deixamos com nosso amigo L até agosto pq não cabia mais uma pulga no carro.

Lugar pra comer,nadica de nada,tudo fechado,exceto o velho e amaldiçoado Mac Donalds o tal do M do mal!! hehehe.. mas a fome dominou o cérebro naquele momento e traçamos nossos lanche sentados no chão da sala do ap antes de inflarmos nossos colchões e descobrirmos que um havia vindo furado.(devolvemos dia seguinte sem problemas).
Mas tudo bem,colocamos um cobertor em cima dele,ligamos o aquecimento(sim,estava frio aquí e no chão),e dormimos vencidos pelo cansaço absoluto e geral.
Sexta feira,8:30 da ''madrugada'' o telefone tocou..adivinhem!! Nossa mudança chegou!!!
O caminhão da mudança saindo de Montreal

Lá fomos nós, acabados e felizes receber nossos móveis,fazer contagem de caixas e vistoria pra saber se levamos prejuízo.
Saldo: positivo,tudo ok.

No fim da tarde estávamos ainda mais cansados porém tranquilos por termos tudo em casa novamente.
Aquí não tem geladeira nem fogão inclusos no aluguel e por isso nós estamos usando nosso frigo bar até comprarmos nossa geladeira e fogão já tínhamos um que ganhamos ainda em laval de uma boa alma no passado.


Máquinas de lavar e de secar usávamos as do ap pq eram inclusas no aluguel. Aquí tem uma lavanderia comunitária ($1,00 por cada usagem de cada máquina) e temos usado nesses primeiros dias.
Provavelmente compraremos nossas máquinas junto com a geladeira pois realmente é bem desconfortável ter que subir escadas com sacola de roupas sujas,descer,ver se a máquina está livre,se não ficou nenhuma roupa esquecida,e o pior é não poder parar a máquina pro molho nem do amaciante nem da água sanitária.Mas quebra um galho com certeza nessa chegada,não vou negar.
Estou conseguindo organizar a casa relativamente rápido,faltam poucas caixas e muita coisa vai ficar guardada pq aquí não teremos nossas noites de jogatinas,fondues,queijos & vinhos,etc..

Sucessos:
Net,Tv e tel fixo instalados.($ 110,00 Cogeco)
Plano de interurbano ilimitado feito para todo o Canadá e EUA.
Celulares novos com ''bina'', interurbano livre dentro do Canadá(meu) e mensagens textos(meu e de minha filha).($ 68,00 Telus).

Os dias tem sido meio doidos,um pouco de sol,chuva,um ventinho frio..as pessoas são muito simpáticas no comércio em geral,bem mais atenciosas.
A pintura do ap ficou boa($500,00 por um 4 1/2) e aos poucos vamos deixando nossa caverna aconchegante.
Fotinhas:
Nosso cantinho de orações e refeições

Sala nova

Bom,por agora me despeço e volto em breve com mais novidades fresquinhas!
Mas antes quero mais uma vez agradecer aos meus amigos que estiveram ao meu lado nesses últimos 2 meses me dando apoio e ânimo para aguentar a espera.
Sem vcs que também deixaram recadinhos aquí também teria sido bem mais difícil.
Muito obrigada e agora se não for abuso,peço a cia de vcs para levar da melhor forma possível esse ''retiro'' que faremos até o fim de agosto do ano que vem.


Boa semana para todos!!



7 comentários:

  1. Boa sorte e felicidades! A casa ficou uma graça!

    ResponderExcluir
  2. É, agora é hora da adaptação e depois vocês descobrirão mais coisas boas para ajudar nesse período. Telefone e cia realmente com um bom preço.

    Beijocas e muita força!

    ResponderExcluir
  3. A casa já está ficando uma gracinha... Estou louca para ver fotinhos da cidade. Abraços e força para todos!!!!

    ResponderExcluir
  4. "...felicidade é juntar todos esses pouquinhos e transformar nosso coração em alegrias e sempre apaixonado." que lindo Pati...concordo plenamente com vc. AdoroO a natureza...a natureza nos cura, nos inspira e encanta.
    Que sensibilidade da sua amiga e vizinha...achei lindo demais! Concordo com ela nessa possibilidade de vc já ter vivido neste lugar.
    Um amigo espiritual me disse que eu tbém estaria "retornando para meu lugar"...lugar da alma, entende? Por isso me adaptaria bem e sentiria isto estando aí no CA. Vamos ver...rsrsrs
    Está ficando muito lindo e charmoso seu lar. Vc tem muito bom gosto e vemos isto nas fotos!
    No mais, desejo O melhor para suas vidas aí...neste "recomeço" de vida, com maravilhosas surpresas, muita energia positiva e tudo o mais que a vida vos reserva.
    Bjs de LuzZ!

    ResponderExcluir
  5. Oi Pati, que alegria saber que chegaram bem e as coisas já estão se ajeitando. Sua casa está muito bacana, amei!!
    Que Deus continue abençoando vcs nesse recomeço, saiba que estão sempre em minhas orações viu!!
    Muitos bjs e tudo de melhor!!!
    Claudia

    ResponderExcluir
  6. Oiii que bom que deu tudo certo com a mudança. Eu amei o apto ficou muito bom !!

    ResponderExcluir
  7. O cantinho novo de vcs está uma gracinha!!!Bj.

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)