Cariocas no Canadá

Translate

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Thanksgiving - Obrigada Deus amado!


Hoje,dia 11 de outubro completamos 2 anos e 11 meses que partimos do Brasil...uma data sem dúvida muito importante na vida de minha família.
Não pretendo escrever muito agora pois creio ser melhor daquí um mês quando imagino estar tomada de mais emoção e felicidade. Quis tocar no assunto só pra lembrar aos que estão na luta pra vir que tudo é possível sim,e que temos lutado muito até agora na direção da nossa segurança material e profissional aqui no Canada e que felizmente temos conseguido caminhar de forma positiva mesmo que ''aos trancos e barrancos'' isolados fisicamente de nossos amigos e de nossa cidade escolhida.

Quero também deixar claro que sem amigos as coisas podem ser muito mais difíceis ainda.

Viver aqui nessa pequena cidade tem sido uma barra,uns dias mais que outros,porém temos recebido o apoio de amigos fantásticos que não nos deixam um dia sem nos lembrar o quanto somos queridos e aguardados de volta.

Obrigada Vivian,Bia,Louise,Patricia,Leandro,Janina,tia Magaly,Alessander,Ricardo,Lili,Dri(desculpe se faltar algum nome) e especialmente obrigada a vc Fabiane,que está sempre disponível,aberta a receber meus telefonemas,emails,minhas queixas,minhas fraquezas que só mesmo uma amiga tão linda e com um coração tão enorme poderia agir assim como vc.
Não tem hora,não tem fim de semana com o marido(desculpe Cleber por estar te roubando tanto sua metade),nem jantar,nem passeio com os cachorros que te impeça de me doar seu apoio e seu carinho.
Quero que saibam todos que acompanham esse blog e os que nos conhecem pessoalmente que só mesmo em momentos como esse podemos afirmar com toda certeza quem são nossos verdadeiros amigos.
Tudo tem uma razão e traz um bem.
Viemos pelo material e profissional,voltaremos com eles e com o coração mais rico do que nunca com esses seres habitando nossas vidas.

Ontem foi o Dia de Ação de Graças e nós tomamos a decisão de adiar nosso almoço até a data que estivermos com nossa ''família''canadense reunida,mesmo que ainda pela metade.

Anteontem foi aniversário do Leandro e pela 1ª vez desde que nos conhecemos passamos longe sem podermos dar um abraço,sair pra comemorar,fazer um bolinho em casa. Enfim,mais um dos muitos sacrifícios que fazemos por estar aquí distante.

Mais uns dias e nossa filha completará 15 anos,queríamos dar uma festa,encher a casa,porém aqui infelizmente só se contratássemos figurantes,o que não é o caso. :)

Mas como tenho que manter minha positividade e sou uma pessoa de fé e grata a Deus,hoje comemoro a vida, a amizade verdadeira,o trabalho de meu marido,nossa saúde,nossa união e a benção de ter recebido essas pessoas em nossas vidas.

Por isso seguirei tendo ainda mais paciência e planejamento em nossos objetivos.

Obrigada aos que têm dado força visitando o blog mesmo ele não sendo um point carregado de informações nos últimos tempos para quem está querendo imigrar.
Seu carinho também é muito importante pra mim.

Obrigada meus amigos,eu amo voces.

6 comentários:

  1. Nossa! Sem exageros fiquei emocionada. Obrigada pelas lindas palavras. Quero somente conseguir ajuda-los, mesmo que bem pouco, com o que está ao meu alcance. Vc sabe o quanto estimamos vcs.

    E agora estamos na contagem super regressiva :)
    bjs no coraçao de vcs 3

    ResponderExcluir
  2. Amiga, fico tão feliz cada vez que nos falamos ainda que um pouquinho pela internet, e olha que antes eu quase não vinha por aqui, agradeço a você por me tratar com tanto carinho ainda que estejamos fisicamente distantes há tanto tempo, pode crer a saudade e vontade de revê-la é enorme mas meu coração e minhas orações estão sempre com vocês. Um grande beijo aliás um grande abraço, pois acho que ainda não inventaram nada mais reconfortante.

    ResponderExcluir
  3. Vc nos encoraja a ir adiante, a arriscar, mesmo diante de tantas novidades obscuras a ser enfrentada com nossa ignorância de estrangeiro perdido:) Não vejo a hora de poder visitá-los, de podermos compartilhar momentos, de nos conhecermos pessoalmente! Abraço enormeeeeeeee e muita força mais! Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Apoema,encorajo aos fortes e decididos pq sei dos obstáculos que encontramos na imigração. Ainda me sinto muito ignorante como estrangeira,um pouco menos perdida no momento,mas temos muita estrada pela frente.
    Com certeza nos encontraremos e poderemos compartilhar essa experiência tão única.
    Um abração em ti também!! Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Oie Patinha!!

    Estava com a leitura atrasada mas já coloquei em dia.rsrs
    Pati...parabéns pelos 2 anos e 11 meses de Canadá...por todas as conquistas e realizações em suas vidas! Somente Deus sabe de tudo que vcs passaram e estão passando para poderem desfrutar de uma vida digna que vcs merecem.
    "Se temos que esperar, que seja para colhermos a semente boa, que lançamos hoje, no solo da vida.
    Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos de solidariedade e amizade."
    Com carinho eu te abraço!
    Bjs de LuzZ!

    ResponderExcluir
  6. Nao há nada o que agradecer. Gostaríamos de poder fazer realmente muito mais (como prescrever um remédio de verdade, pedir o exame necessário... hehehe) e muitas vezes nos sentimos de maos atadas e incapazes. Estamos torcendo muito e orando por vocês. Montréal os espera! :)

    Abraços,
    Alessander e Marcela

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)