Cariocas no Canadá

Translate

terça-feira, 22 de novembro de 2011

E o inverno chegou por aqui...


Após a neve cair
Vista em frente a nossa sala
Enquanto nevava


Pois é pessoal,pela aparência branca que vemos por aquí no nordeste do Quebec,parece que o inverno chegou mesmo!

Tem uns 3 dias que caiu uma quantidade razoável de neve aquí em Sept Îles,desde então as temperaturas se mantiveram negativas ou no máximo chegou a 1º. Então a neve não está derretendo e provocando essa paisagem natalina desde já.

Sábado fomos todos a obra pois Marcelo teve que trabalhar e como já ficamos a semana inteira numa correria danada e temos muito pouco tempo juntos,aproveitamos para transformar o trabalho em um pouco de lazer também.
A estrada estava boa,sem neve na pista pois eles cuidam bem rapidinho disso aquí. Víamos um pouco de neve no acostamento e no alto dos pinheiros(vegetação típica aquí dessa região).
Tirei algumas fotos do caminho de Sept Îles até a obra(1 hora e meia de estrada).

Desde o verão quando chegamos até agora,tenho observado a diferença de temperatura em relação a Montreal e como disse antes, pensava que fosse mais frio mesmo,não uma diferença de 3º, 5º ou as vezes chegando a estar igual.
No verão e na primavera,essa diferença é maior,bem mais fácil de sentir pois chega na casa dos 10º!! Mas agora,além de ser pequena na maior parte das vezes, aquí está quase sempre ensolarado. :)
Melhor pra gente,certo?

Estou morrendo de saudades de Montreal,principalmente agora que vai ficando mais frio e eu morava do ladinho do metrô,o que para mim é um conforto e tanto!! Essa semana eu estava com tanta vontade de ver gente,de estar em um lugar e ouvir o murmurio das vozes das pessoas ,que fiquei imaginando um shopping,grande,cheio,lembrei da Ste Catherine no 1º inverno,a gente caminhando na calçada e pegando a malícia de ir deslizando os pés pra não escorregar de bumbum no chão,rsrs.. ai que saudades deu...
Mas deixa estar pq dezembro está chegando e vamos passar pelo menos uma semana de férias lá!!

Bom,vou deixar aquí algumas fotos do nosso 4º inverno(que só começa oficialmente dentro de uns 29 dias)e que será nosso 1º e único aquí pelo nordeste.
Sinceramente,prefiro a paisagem gelada daqui do que o verão e primavera sem árvores e flores que vimos.Pelo menos agora estamos com tudo igual ao resto da província!

Começando pelas fotos tiradas no canteiro de obras,lá em Sheldrake(uns 2º mais frio do que aquí na cidade)por Marcelo ontem:



Agora as fotos tiradas no sábado,na estrada e no local onde ficam os trailers que são os escritórios tanto da empresa onde Marcelo trabalha como os escritórios das empresas que prestam serviço à empresa dele.
Ainda dentro de Sept Îles,na Av, Laure que na verdade é a continuação da estrada que cruza a cidade vindo lá de baixo e indo lá pra cima...
Já na estrada
Atravessando a ponte sobre o Rio Moisie

Um lago que infelizmente não ví o nome

Estacionamento e os trailers
Vista do Rio Sheldrake e local da obra

5 comentários:

  1. Apesar do frio, q imagino vcs devem estar sentindo, as paisagens realmente são de tirar o folego... Lugar fantastico.
    sagacanadense@blogger.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Tania,o frio mesmo ainda não chegou,rsrs.. vamos tirando as fotos que pudermos e postando aqui! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Johnny,tudo bem? Também adorei essa foto,foi Marcelo no caminho pra obra quem tirou. Bj e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  4. OOooie! *.*

    Fotos lindas mesmo Pati!
    Ainda bem que aí tem céu azul com sol, né?
    Pq nublado ninguém iria aguentar! Aff!
    Bjks e obrigada por compartilhar! =D

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)