Cariocas no Canadá

Translate

terça-feira, 10 de abril de 2012

Páscoa com gostinho de quero mais!

Nosso almoço de Páscoa

Chegamos no começo dessa madrugada aquí em Sept Îles,super cansados após pegarmos 15 horas de estrada com direito a neve desde Baie Comeau(cidade que fica a 3 horas daquí).
Dessa vez foi bem mais cansativo pq na hora da travessia de Tadoussac pegamos uma fila de espera que durou uma hora e 37 minutos por conta da volta do feriadão e a limitada quantidade de barcas para fazer a travessia mesmo num dia como esses.
Outro ponto foi que não podíamos parar para dormir no caminho e descansar pois o tempo era curto demais dessa vez(2 dias e meio de estrada e 3 em Montreal).
Resumo da ópera:chegamos no caco a 1:00h da manhã.
Desmaiamos na cama após guardarmos os babadinhos de freezer e geladeira que sempre compramos quando vamos a Montreal,são coisas que nao encontramos aqui e carnes que custam bem mais.
Uma das coisinhas que compramos dessa vez,além do queijo tipo minas e de goibada em lata,foi requeijão de copo. Havíamos encontrado no Adonis no passado,porém ele anda sumido das prateleiras já há alguns meses,então na busca da ''cebolinha esquecida'' para Marcelo fazer os bolinhos de bacalhau,após constatarmos que os mercados estavam todos fechados no domingo de manhã,paramos no Akhavan,mercado árabe que tem na Sherbrooke em NDG. Tal foi a surpresa agradabilíssima que encontramos lá o mesmo requeijão dinamarquês delicioso,ovinhos de codorna,queijo baladí,goiabada e outras delícias árabes que apreciamos muito como carne pronta para kafta,brochetes de porco temperados,etc..
Excelente achado esse mercado!

Nosso feriadão foi perfeito.Encontramos com amigos,saímos para restaurantes que gostamos muito e ainda comemoramos a Páscoa cercados de muito amor,amizades sinceras e muita alegria.Como deve ser!
Nossas comidinhas ficaram bem gostosas e ganhamos vários coelhinhos de chocolate além de entregarmos as surpresas de Páscoa de nossos amiguinhos gêmeos.


Podemos dizer mais uma vez que formamos de fato uma bela família aquí. Pessoas com quem podemos contar e que sabem que podem contar conosco também.
Presentes de Deus para serem brindados nessa data tão especial.
Nosso domingo foi muito interessante pois em nosso grupo estavam presentes católicos,judeus,espíritas,budistas e evangélicos.
Sim!! Existem pessoas evoluídas que se frequentam e se amam independente de seus credos e culturas e na nossa família canadense,a qual tenho muito orgulho de pertencer,somos assim,bem misturadinhos e bem agarradinhos!
Um por todos e todos por um!
Não seria essa a maneira correta de se viver?

Deixo as fotos de nossos pratos e um grande abraço aos colegas e amigos que acompanham nosso blog sempre deixando uma palavra de carinho ou escrevendo para nós.


Estrogonofe de camarões

Ovinhos de codorna


Sangria que já vem pronta da Pepito

Bacalhau com batatas,muzzarela e parmesão

Torta sorvete de baunilha,chocolate fudge no recheio e chocolate da Dairy Queen

Nossos xodós abrindo seus chocolates

Boa semana para todos e que venham os pedidos de exames para os da longa fila de espera pois todos nós temos direito de viver essa experiência maravilhosa e única que é imigrar e reconstruír uma vida num novo país.

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Ah!!!!! Assim vc estraga seu disfarce de flor!!!!!! Hahahahaha.. Obrigada por existir na nossa vida minha linda flor do dia!

      Excluir
  2. Essa comemoração parecia estar mesmo deliciosa! Que beleza, todo mundo alegre dividindo e multiplicando amizade, amor, carinho...
    Parabéns pelo carinho com que cuida de seus amigos, sua família canadense, essa é a maior riqueza que podemos ter.

    Que esses sentimentos nobres e belos renasçam nos corações dia após dia, eternamente.

    Grande beijo,
    Mamãe ZO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava mesmo mamãe ZO,uma coisa que aprendí a cuidar bem foi de amigos bons que nos dão carinho,apoio quando mais precisamos.

      OBRIGADA!

      bJS!!

      Excluir
  3. Amiga.... 15 h de carrooo... Eu surto,rrsrsr....
    E os bichos foram??
    Adorei o strogonof...Parece delicioso...
    Tudo de bom,
    Abçsss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tania! A gente surta é se ficar aquí direto!!! Nem posso cogitar uma possibilidade dessas!
      Os bichos foram sim,mas deixamos o Johnny dessa vez pq era pouco tempo e ele é todo problemático com relação a mudanças,demora dias pra se situar novamente com sua rotina.
      O estrogo é especialidade minha,estava delicioso mesmo! rsrs..

      Obrigada,pra vc também!
      Beijinhos!

      Excluir
  4. Tudo perfeitinho nesse momento tão lindo e especial.
    Queria poder estar aí com vcs tbém!! ;D
    Mil beijos iluminados Pati!
    * Ahhh amei o gatinho e o sininho dos ventos!! ;D

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)