Cariocas no Canadá

Translate

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

''Amarelando'',''abobrinhando''...



Esses termos deveriam significar tão somente as gírias já conhecidas cujos sinônimos poderiam ser: perdendo a coragem e falando bobagens(abobrinhas) respectivamente,porém só quero dizer que o outono está ficando amarelinho e que já comprei a nossa abóbora nº 2 de Halloween.

Ainda não saí para fotografar com nossa máquina mas tirei mais 2 fotos no celular ontem quando voltava pra casa que são essas que postei agora.

Vc deve estar curioso com a abóbora nº2...rsrs.. ano passado infelizmente estávamos muito longe de nossa cidade e não rolou um Halloween decente por lá. Nem amigos,nem empolgação e mal víamos casas enfeitadas por perto. Ou seja;motivação ZERO !
Mas esse ano será diferente e como já de costume enfeitaremos nossa casa por fora e daremos doces para as crianças do bairro que aparecerem em nossa porta falando a famosa frase '' treak-or-treat'' (doces ou travessuras)!
No 1º ano(2008) chegamos em novembro e não deu tempo de entrar no clima. Nossa filha nem foi buscar doces fora de nossa quadra em Laval,ela só conhecia 2 meninas e era muito novinha para se aventurar nos arredores sem nem falar francês nem inglês ainda.

No 2º Halloween já foi diferente pois havíamos nos mudado para Montreal e ela já tinha várias amigas além de que já se comunicava bem em francês. Isso foi em 2009. O post desse Halloween está aquí !

Nós distribuímos doces até umas 18:00 hs e depois a levamos até a casa de sua amiga mais próxima para elas saírem em busca de doces no quarteirão dela. Ficamos de longe acompanhando caminhando (nem tínhamos carro nessa época)e depois voltamos para casa com ela toda feliz cheia de saquinhos repletos de guloseimas.

Em 2010 fomos convidados para uma festa de um amigo que faz aniversário junto com nossa filha e essa data é véspera do Halloween.
Resolvemos distribuir doces até umas 18:30 e depois fomos para a festa na casa dele.
 Foi show essa noite,curtimos muito mesmo!
Se quiserem ver,tem umas fotos nesse post que fiz na época.Cliquem AQUí !!

O Halloween aquí é bem legal e nós resolvemos não nos interessarmos pelo significado original(caráter religioso,festa pagã) e aproveitamos como se fosse nosso carnaval com fantasias,SEM SAMBA e com a pureza das crianças vindo buscar seus doces e a cia dos amigos dançando e papeando.
Esse ano estamos bem animados preparando a frente de nossa casa.
Já tinhamos alguns enfeites e estarei indo comprar o que falta amanhã na Dollarama antes que só deixem as porcarias.
A abóbora deverei preparar na semana que vem com calma e já sei o que farei mas é surpresa.
Em 2009 fiz um gato preto e em 2010 fiz uma bruxa na vassoura.

Marcelo disse que esse ano quer fazer uma também e por isso teremos 2 para compensar a que nao fizemos ano passado.
Vamos ver o que ele fará!!

Doces já começamos a comprar também. Um lugar que vende bons chocolates e tem bom preço é no Walmart. Na Dollarama também dá para achar alguma coisa,mas mais simples,tipo balas e pequenas porcarias que as crianças adoram,hehehe

Festas:
 Resolvemos fazer duas.
A 1ª de aniversário de Marcella e como ela estará completando 16 anos e aquí pra quem não sabe os 16 de uma menina são como os 15 no Brasil,ela quis comemorar de forma neutra,ou seja,sem ligação com o Halloween.
Então será uma reunião entre ela e as melhores amigas somente.
Nada de amigos do papai e da mamãe sendo convidados!! (é..filhos crescem...)

E a 2ª será nossa festa de Halloween com nossos amigos e inclusive as nossas fantasias já foram compradas pela metade do preço nos Estados Unidos. :) :)




Calçada de casa começando a ''amarelar'' !

Até a próxima pessoal!!

Um comentário:

  1. Adoro Halloween a Maria Eduarda ja comprou sua Capa de Vampira...
    A Aninha ainda estou pensando qual vai ser a fantasia...rs rs rs
    O outono realmente deixa Montreal Linda...
    E Felicidades a Marcela pelo niver, delicia fazer 16 anos...
    bjos

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)