Cariocas no Canadá

Translate

sábado, 5 de janeiro de 2013

Viagem,nevasca,reveillon...


Noite linda de luar e céu limpo em Boston


 
 Ponte móvel


Oiii!! Como foram de passagem de ano? Espero que bem! Nós íamos fazer uma reuniãozinha mais íntima em casa mas acabamos tendo que cancelar de última hora por conta da tempestade de neve que caiu na região de Boston no sábado quando estávamos nos preparando para pegar estrada de volta pra Montreal.
Sim,nós demos uma escapadinha entre o Natal e Ano Novo,ficamos em Chelsea,MA e deu pra descansar um pouquinho além de ficarmos mais leves sem botas de neve e casacos pesados pois lá além de temperaturas positivas,não tinha neve nas ruas,na verdade mal tinha nos jardins e muitos se encontravam ainda verdes. Que diferença! E a gente somente a 5 horas e meia de distância daquí !


Momento relax da viagem

     



                        Boston
Nossa filha e Mulder que nos acompanhou na viagem


Mas enfim,quando retornamos,ao passarmos a fronteira tivemos a impressão de que estávamos mudando de dimensão pois o céu estava limpo,uma bela noite,estrada limpinha até a aduana;mas na hora que entramos no Canadá,na província ... ahhhhhh para todos os lados que olhávamos víamos montanhas de neve!! Na estrada ventava e a neve flutuava na frente do carro,muito louco! Parecia aquelas cenas de filme de terror sabem? Tipo cemitério assombrado,kkkkkk quando a gente entra no Quebec vindo dos Estados Unidos pela fronteira de Vermont,tem grandes e maravilhosas fazendas com suas casas típicas para todos os lados,é muito bonito de se ver,mas a noite, com vento,neve... uuuiii!! Dá meda! hehehe...
Mas até aí tudo bem,o melhor ainda estava por vir... conforme fomos chegando na parte mais habitada,central,só víamos neve,carros atravessados nos acostamentos.. caminhões de neve,maior cena! Lembramos do último inverno que passamos em Sept Îles pois lá eles não limpam frequentemente e as ruas internas ficam um lixo,ruim até para os que só andam de carro,imaginem para quem tem mania de caminhar como eu!! Foi uma lembrança rápida e logo em seguida fiquei tranquila pois sei que aquí mesmo que esteja sendo mais demorado dessa vez,sabemos que eles darão conta dentro do possível.
Temos que ter paciencia pois eles precisam descansar assim como nós e o trabalho é duro,exige muita atenção e cuidado ao dirigirem os veículos pesados por ruas estreitas muitas vezes sem a colaboração dos motoristas residentes que deixam seus carros de qq forma atrapalhando assim o serviço deles.

Nossa rua é uma merreca de rua que se dá ao luxo de se chamar avenida,hehe.. na verdade é somente um quarteirão de rua,ela faz um U com a rua do lado que é igualmente pequena e sai numa transversal mais importante.
Ruas assim demoram mais a serem limpas infelizmente por conta da prioridade das outras que tem mais pedestres e transito.
Anteontem eles limparam o lado esquerdo e hoje limparão o lado direito.
Tirei umas fotos para terem uma idéia melhor(apesar de que imagino que não tenha faltado blogs mostrando a situação).
Aproveitamos a tarde ensolarada e sem vento para limpar o carro de nosso vizinho que chegou hoje de sua viagem de férias a França(eles são franceses).
Quando voltamos dos EUA,levamos um susto com a frente de nossa casa e o carro dele simplesmente havia sumido em baixo de tanta neve!
Como já falei antes aquí,eles são bons vizinhos,excelentes pessoas e antes de mudarmos,mas já depois de termos comprado a casa,ele cuidou do jardim,comprou as mudinhas de plantas,e sempre manteve a grama devidamente regada. No outono varreu as folhas.. agora chegou nossa vez de retribuir e assim solidificarmos mais nossa boa relação com eles.
 O problema foi que chegaram e nos pegaram no flagra,hehe.. e ainda não havíamos concluído nosso serviço. Mas mesmo assim ficaram muito contentes e agradeceram mil vezes por encontrarem o carro desatolado da neve.
Ficamos felizes por ve-los felizes. :)
Imagine vc chegar de uma viagem de 7 horas de avião mais 3 horas de carro antes do interior da França até Paris,criança de colo cansada,sem dormir,chegar aquí e se deparar com montanhas de neve e ainda ter que fazer esse trabalho todo!

Bom, vamos as fotos então;

Vizinha linda!


 Caminho feito para podermos entrar em casa domingo dia 30 a noite na volta de nossa viagem
 Frente do duplex vizinho da direita

 Frente do nosso


 Carro do vizinho de cima( dentro da alée )
 Caminho feito pelo vizinho do duplex da esquerda
 A cerca branca ao fundo,à esquerda, é do nosso duplex 


 Nossa ida à manicure dia 31 a tarde
Só pelo meio da rua mesmo que havia passagem
 Nossa rua antes da limpeza começar

 Vista da cozinha,nosso terraço coberto de neve
 Pegadas supostamente do Sans Nom,gato do nosso vizinho que vem sempre passear aquí


 Janela do apartamento do basement de nossa casa 


                                       
O carro!

 Após nosso serviço de deneigement hoje a tarde!!


 Janela limpa




 Rua parcialmente limpa,lado esquerdo limpo e carros aguardando para retornar para o lado direito

 Placa laranja avisando o horário que será feita a limpeza de hoje


Nossa entrada limpinha e salgadinha!


Acabamos saindo para jantar num restaurante que adoramos e que só vamos em datas especiais e depois viemos tomar champagne em nossa casa com nossa família canadense 


Nosso brinde de Ano Novo!!


E então tenhamos uma bela 1ª semana útil de ano novo com muitos planos,sonhos e trabalho pela frente!

5 comentários:

  1. Feliz 2013! Aqui no sul do Brasil tbm tivemos mudanças de clima no revellion, muita chuva, vento sul, mar agitadíssimo e friozinho de por casaquinho, q p mim foi um presente dos deuses, apesar de estar na praia. pq comemorar c calorão, ninguém merece! hehehe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ziza! Estou sabendo do calorão aí no sul..tenho pânico só de pensar,hehe ..
      Essa semana aqui está uma beleza,0º, -1º.. bem tranquilo mesmo! O problema (pra mim)é quando baixa de -10º! Aí não curto mesmo,principalmente se ventar! Hehehe.. mas enfim,tudo tem seu preço,certo?
      Bjsss

      Excluir
  2. Querida Patinha,

    Feliz 2013 pra você e sua família!
    Como sempre uma delícia ler seus posts, cheguei de viagem hoje de madrugada e assim que acordei fui conferir as novidades do mundo virtual (realmente nos desligamos por uns dias) e me deparei com este post muito legal e c heio de fotos lindas! Obrigada por sempre compartilhar conosco estes momentos e lugares tão legais! Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oii!! Tudo bem? Amanha é seu dia hein?? :)
    Obrigada por sua assiduidade minha querida,que esse ano seja maravilhoso pra vc viu?

    Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Olá Patinha! Tudo bem?
    Eu sempre visito seu site, mas não conseguia publicar nada devido a inexistência de um endereço, mas hj a minha filha me ajudou e eu fiz um blog..rs
    Gostaria de parabenizá-la pelos posts (ainda não li todos, mas a maioria) e eles tem me ajudado muito..
    Adorei suas fotos mostrando a neve e um pouco das dificuldades daí.. Nossa, eu não fazia idéia que era assim...
    Confesso que fiquei impressionada com a quantidade de neve em frente a sua porta, isso é muito distante da realidade em que vivemos aqui.. mas me confortou vê-la indo fazer a unha diante da neve e do frio, ou seja.. dá para tocar a vida numa boa com tudo isso que parece ser "tão assustador"..
    Tudo que você publica ajuda muito minha família a ir se preparando para o que enfrentaremos pela frente, obrigada!! E agora poderei escrever mais vezes!!
    Desejo à você e sua família um excelente 2013, que vocês recebam a cidadania em breve, que seu esposo tenha muito sucesso na carreira de engenheiro e que todos os seus projetos se realizem!!
    um grande beijo da minha família para a sua!!
    Juliana

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)