Cariocas no Canadá

Translate

terça-feira, 25 de junho de 2013

Parabéns aos Fortes!


Hoje me bateu uma vontade de escrever,apesar do calorão pois o dia começou muito quente por aquí,ontem já estava bem abafado,mas hoje deu pra ficar desconfortável mesmo dentro de casa! Agora caiu aquele pé d'água e melhorou um pouco o clima graças aos céus!
 Bem,mas quero deixar umas palavrinhas especiais para todos nós imigrantes,futuros imigrantes e descendentes de imigrantes também!
Para quem não está por dentro,hoje comemora-se o Dia do imigrante e se tem algo de que me orgulho nessa vida é de ter imigrado!

Diante dos últimos acontecimentos pelo Brasil posso dizer que sentí orgulho pela 1ª vez depois que saímos de lá. Ver o povo dar um basta,mesmo que daquí de longe,me fez um bem enorme.
Me deu o direito de defender esse povo que resolveu sair da posição acomodada de vítimas com suas lamentações infindáveis e comportamento muitas vezes indigno de quem descende de tantos povos que um dia lá no passado enfrentaram tantas dificuldades para recomeçar do zero uma vida nova no Brasil.
Sim! Somos um povo que descende de italianos,portugueses,alemães,etc.. qdo eles chegaram lá,não foi de avião,nem tão pouco com alguma reserva financeira,ajuda do governo,nem muito menos depois de fazerem como muitos de nós,viagens de prospecção ou pesquisas na net obviamente!

 Mas hoje,vim deixar meus parabéns para esse ato de coragem nessas manifestações e principalmente deixar meus parabéns para todos aqueles que carregam dentro de sí,dentro de seus corações esse ímpeto de desbravar,de fincar suas bandeiras em novas terras.
Parabéns aos que um dia se estabeleceram para nos permitir ter direitos de cidadãos .
Parabéns aos que ficam no Brasil e lutam para melhorar aquele país.
Parabéns aos que como eu e minha família encararam o desconhecido,as diferenças culturais,linguísticas mesmo já tendo garantido seus direitos (pelo menos legais)lá.
Parabéns para quem está por imigrar,buscando informações,aos que estão com medo mas que mesmo assim seguirão em frente e vencerão em sua nova terra!
Parabéns também aos que por ventura não conseguirem,mas que saberão que tentaram de todas as formas mudar aquilo que os incomodavam.

Quero dizer também, que ao meu ver, as vezes a gente é corajoso mesmo qdo desiste. Me sinto uma desistente do Brasil,mas sei que saí tarde,quase não conseguindo,no limite de idade,de dinheiro...
Mas saí depois de muito tentar,de participar de movimentos mesmo que pequenos,para mudanças positivas no Brasil.

Durmo de consciência tranquila,sei que fui até onde dava para ir.

Hoje agradeço diariamente por estar aquí,mesmo qdo neva demais,mesmo qdo fica frio demais.
Paz,realização e segurança eram os objetivos principais,mas recebemos mais que isso aquí;recebemos amigos maravilhosos que hoje são nossa família verdadeira,não aquela que possui o mesmo sangue,sobrenome..e sim aquela que pensa e demonstra diariamente sua preocupação,carinho e apoio.

Boa semana para vcs e ..
...Feliz DIA DO IMIGRANTE a todos nós!!

8 comentários:

  1. Lindo post amiga, vc estava realmente inspirada.
    Nossa vida aqui não é nada fácil, passamos por todo tipo de provas, mas só em estar aqui, podendo viver com segurança, respeito construindo uma vida melhor para nossos filhos... Já compensa todos os pedregulhos do meio da estrada.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tania! Estava mesmo,na verdade esse assunto me inspira muito mesmo! :)
      Seguiremos sabendo o que fizemos,pq o fizemos e por isso seremos vencedoras!
      Bjsss <3

      Excluir
  2. Nossa que POST MARAVILHOSO, vou salvar o texto, para sempre que quando eu estiver meio down dou uma olhadinha e me inspiro novamente.
    Parabénssssssss
    Um abraço
    Carlos Henrique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa!! E que comentário maravilhoso de ler!! Obrigada Carlos,me arrepiei até!
      Obrigada,
      Abç em tí também!

      Excluir
  3. Adorei o post!!!
    Parabéns a todos nós e à aqueles que lutam por um mundo melhor, um mundo mais justo e, no qual, nossos esforços e valores sejam reconhecidos:)
    E mais uma vez parabéns, por ter lembrado e ressaltado os que desistem de imigrar e os que retornam, pq não é fácil! E nós sabemos como é imigrar para o Canadá, ou melhor, pra Montréal, nada podemos dizer sobre outros lugares e nada podemos dizer sobre os sentimentos, dificuldades e percepções dos demais imigrantes.
    Beijooooooooooooooooo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Apoemaaa!!! Obrigada querida!!
      Beijos vizinha!!

      Excluir
  4. e eu virei canadense no dia seguinte ao dia do imigrante! Amo muito!!

    :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa boa!!! Parabéns!! Feliz cidadania pra vc então! :D
      Bjsss

      Excluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)