Cariocas no Canadá

Translate

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Très bon Dossier



" Très bon Dossier " . Como foi bom ouvir essas palavras . Para nós a confirmação de que o caminho escolhido , caminho este trilhado até aqui com muitas mas muitas dificuldades ,estava certo. A vida é realmente uma coisa fantástica, somos postos a prova , dificuldades , dúvidas e ai vem aqueles momentos em que tudo se encaixa , em que nos é dado a percepção do encaixe das peças neste quebra-cabeça em que percebemos que estamos onde deveriamos estar na hora correta , com as pessoas certas ao redor. Nosso entrevistador , Monsieur Leblanc , prova disso ,foi fantástico , pois em poucos minutos foi capaz de captar que estava entrevistando uma família com um plano familiar de imigração em que um complementa o outro e não apenas o trabalhador qualificado e família pois considero a entrevista o momento crítico do processo onde toda nossa vida esta ali para ser analisada e pontuada em 1 hora . Formação , idiomas são todos menssuráveis , mas perseverança , certeza do que esta buscando , união e outras qualificações não podem ser pontuadas e tenho certeza que ele foi capaz de perceber isso.
Outra coisa... Música para meus ouvidos... Meu diploma de " Engenharia é muito precioso " e precisamos muito de engenheiros...disse ele . Quem como eu , ralou para se formar e com o diploma na mão se viu diante de um mercado com poucas ofertas e baixa valorização sabe o que é isso. Me refiro a Engenharia que é o meu segmento , mas poderia muito bem citar muitas outras áreas de atuação.
Mais uma coisa.. Esse processo nos tem dado a oportunidade de estar em contato com outras pessoas que partilham desse projeto de vida e muito nos apoiaram é muito legal poder conhece-los pessoalmente , vindos de diversas partes desse país mas com um mesmo destino: Québec
Então meus amigos: Québec...lá vamos nós!!!
Obs :Na foto,nossos CSQs,nosso ''lápis -sinal'' e a ''Feuille d'érable''.
Ass.: O carioca.

9 comentários:

  1. Queridos Amigos,

    Assim como nós, vocês estão em busca de uma vida melhor, em busca de esperanças!
    Ficamos muito felizes com mais este passo dado por vocês, deixamos um recadinho em nosso blog para vocês!
    Jesus os abençõe!
    Té mais!

    Chris e Marcos

    ResponderExcluir
  2. Nós conhecemos essa familia maravilhosa e determinada ano passado na praia em Guaratuba litoral paranaense... e sabem de uma coisa parece que nos conhecemos a muito tempo!!!!
    Patinha sabe que admiro sua dedicação e essa CSQ que conquistaram foi com muita luta e determinação sem deixar a peteca cair!!!!
    Fomos visita-los ano passado e o assunto era Quebec-Canada-Quebec isso porque eu e patinha nos falamos no msn quase todos os dias!!!
    Saibam meus amigos se por um acaso nos não conseguirmos ir para o Quebec!!! estaremos aqui torcendo por vcs a cada novidade de vcs rumo ao Quebec!!!!!
    E continuem assim determinados em tudo e se Quebec não os tivesse aceito estariam perdendo pessoas maravilhosas!!!!!
    bisous
    Adélia Erlon Jr e Maria Eduarda

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Parabéns por essa importante conquista. Obrigada pelo comentário, é muito bom saber que mais pessoas estão passando com sucesso por esta etapa precedida por muita tensão e ansiedade. Realmente fomos premiados por ser o m.Daniel Leblanc nosso entrevistador, já que trata-se pessoa 'hors concours'. Temos uma filha de 10 anos, e estamos indo para a Ville de Québec. Será muito bom trocarmos informações. Abraços, e bonne chance!

    ResponderExcluir
  4. Pretendemos ir o mais rápido possível, assim que os vistos saírem. Já demos entrada no processo federal,ontem, quarta-feira 9/04. Para onde e quando pretendem ir?

    Abração, saúde e paz!

    ResponderExcluir
  5. Por que Montreal?

    Vou tentar convencê-los...rs!


    Já a adicionei no msn.

    Inté!

    ResponderExcluir
  6. como é??? não vão atualizar mais o blog??? não vão falar da síndrome pós entrevista??? depois que passa dá um vazio..... um relaxamento tal que chega a ser de desconfiar... rs

    abração família, tudo de bom...

    db e simone

    ResponderExcluir
  7. Ou querida,
    Fico muitíssimo feliz por vcs viu!
    Espero vcs aqui o mais rápido possível!!
    E que agora tudo ande a passos largos para que no final do próximo inverno vcs já estejam pintando por aqui!!!!
    Beijão,
    Savana.

    ResponderExcluir
  8. Que notícia boa,
    Então quer dizer que vcs realmente querem vir antes do fim do inverno mesmo.... Êta animação... rsrsrs...
    Mas, vc tinha falado antes do problema com os cachorros!!!!
    bj~
    Ahhh... já estou correndo para tirar do papel a "Associação de Brasileiros de Laval"!!

    Savana.

    ResponderExcluir
  9. Oiiiiiiii !
    Depois da uma olhada lá no blog.
    Fiz uma penúltima postagem que quem vai trazer filhos para o Québec deve ver!!!!
    Bj~

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)