
Bom,agora nós tambem temos os vistos americanos.
Marcamos com mais ou menos um mes de antecedencia pela Net.
O negócio é bem burocrático,dá até vontade de deixar pra lá e esperar a cidadania pra nao precisar dos vistos..mas...acabamos decidindo tentar tirar de uma vez.
Digo tentar pq ouvimos aquelas famosas historinhas de um casal que foi e deram o visto só pra um ,com filhos,emprego fixo,etc,etc..
Entao acabamos ficando com receio da famosa entrevista no Consulado americano.
Mas na prática foi tudo bem tranquilo com a gente.
Chegamos la 15 minutos antes da hora marcada(8:30);ainda na portaria fomos revistados e passamos pelo raio X,igual ao aeroporto.
Um dos agentes de segurança enquanto revistava minha bolsa viu o macaquinho da Kipling e parece que simpatizou bastante com ele pq sorriu e adorou quando mostrei outro preso a carteira da nossa filha.
Saindo dalí,subimos para o 19º andar.
O prédio tem uma vista muito linda do centro de Montreal,pena que nao podemos subir com cameras,nem de celulares.
Fomos atendidos em um guiche por um atendente e ele recolheu nossos documentos,e nos pediu para aguardar.
Estava lotado! Acho que por causa das férias que começaram essa semana por aquí.
Depois de algum tempo sentados,nosso número foi chamado e fomos a outro guiche,desta vez uma agente nos atendeu,perguntou se íamos para turismo e falamos que sim, que é meu sonho conhecer NY desde a adolescencia.
Ela nos sorriu,perguntou a idade de nossa filha e pronto!
Disse que podíamos buscar os passaportes no dia seguinte já com os vistos pois nosso pedido de visto havia sido aprovado.
Saimos de lá 2 horas e 15 depois.
Tivemos uma boa impressao de todos,desde os seguranças lá em baixo aos dois oficiais de imigraçao que nos atenderam nos guiches lá em cima.
Todos foram educados e até simpatiquinhos dentro do que podem ser.
Hoje fui buscar os passaportes e nossos vistos sao válidos por 5 anos,ou seja até depois de recebermos nossas cidadanias.(já peguei um segurança bem robótico).
Agora estamos livres para entrar na casa do vizinho de baixo sem problemas.
A questao será quando ,pois nao podemos deixar nosso cachorro em hoteis que nos recomendaram pq ele ainda nao é castrado, e a maioria dos hoteizinhos de pets aquí faz essa exigencia.
Vamos ver se aparece algum bom que aceite ou entao iremos conhecer alguma cidade vizinha que possamos nos ausentar somente por uma noite de casa para que possamos ir sem nos preocupar com ele ficar sozinho.
Serão 2 semanas de férias que já começaram no sábado.
Eu terei mais essa semana de aulas no ingles e na semana que vem estarei livre tambem.
Algo de bom faremos, só nao sabemos o que ainda,rsrs..
Mais um documento tirado nessa vida de imigrantes!