Cariocas no Canadá

Translate

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Honney nos deixou

Bom gente,vim dar mais uma satisfação e desabafar um pouco também.
Nossa gatinha Honney não resistiu e desencarnou há cerca de 50 minutos atrás.
Hoje pela manhã ela passou mal vomitou bílis e em seguida ficou meio tontinha e se deitou,olhamos e vimos que ela respirava com a boquinha aberta mostrando dificuldades.

Nos agasalhamos rapidamente e a envolvemos dentro da toalha do Lancelote e partimos correndo para a clínica veterinária onde nossos animais são pacientes.
Fica muito perto daquí e chegamos em cerca de uns 5 minutos.
Chegamos lá dissemos que era uma emergência e um dos veterinários que estava vindo a recepção para chamar o paciente da vez,olhou para ela e eu só conseguí dizer: Please....com os olhos cheios de lágrimas vendo a boquinha dela ficando roxa no meu colo.
Ele correu,chamou mais 2 assistentes ou 3 e mandou eu ir para a sala de emergência na mesma hora,chegamos lá, foi colocando ela no oxigênio,e começei a explicar o que tinha acontecido com ela hoje.Ele já foi preparando o raio x,preparando a veia e ela em segundos estava sendo medicada para estabilizar. Foi horrível!!
Vimos nosso amorzinho alí sem ar, fraquinha,tão linda, tão nossa amiga por 9 anos ao nosso lado totalmente frágil sem saber de nada.
Ficamos uma meia hora com ela enquanto conversávamos com o médico e ele explicou que os pulmões dela estavam cheios de fluidos e que poderia ser câncer.
Falou para virmos para casa e em 2 horas ligarmos para sabermos se ela havia estabilizado ou não pois o estado dela era severo e muito crítico. Disse que ela teria morrido se não tivéssemos chegado lá tão rápido. Nesse momento tive esperanças dela voltar pra casa conosco.
Viemos para casa e a 1 ª coisa difícil foi abrir a porta e não vê-la esperando por nós na entrando como sempre fazia,como se fosse um cachorrinho.

Esperamos as 2 horas e ligamos. Nada havia mudado,nova radiografia foi tirada e tudo na mesma,foi dado remédio para o coração na esperança de que ela fosse cardíaca,mas não adiantou,ela continuava precisando do oxigênio para respirar. Tentaram tirar algumas vezes mas não passava mais que 5 minutos para ela ter dificuldades novamente.
Foi diagnosticado que não tinha mais como ela ficar bem e tivemos que tomar uma decisão horrível alí, juntos, chorando,sofrendo e surpresos.
Ou deixávamos ele fazer eutanásia ou traríamos ela pra casa e esperaríamos ela morrer com sofrimento nas próximas 2 horas no máximo.
Esse diagnóstico foi dado por 3 médicos sendo que um deles é considerado com o melhor ou um dos melhores de Montreal,Dr Elkin Seto.
Sofremos tanto,mas tanto que meu coração dói de pensar e meus olhos estão inchados e vermelhos, Marcella está em choque, não parou de chorar até 5 minutos atrás.Ela tinha só 5 aninhos quando Honney entrou em nossas vidas,nascida lá em Friburgo.
Linda,pequenina,meiga,inteligente,ciumenta,era nossa seguidora,íamos ao banheiro,e quando fechávamos a porta víamos a patinha dela por baixo pedindo para entrar também.
Como vai ser sem ela agora? Quanto tempo para nos acostumarmos com a ausência dela?
Sentia saudades dela até quando passávamos uma noite fora!!!
Levamos ela junto consoco para NY,tinha planos de leva-la junto quando fôssemos a Paris,imaginem isso,Honney conhecendo a Europa!!
Mas não vai dar, muita coisa perdeu a graça pra gente agora.

Não sei pessoas que não amam animais tem capacidade de compreender o amor que sentimos pelos nossos,mas quem ama sabe o que estamos passando agora.

Oramos os três juntos um Pai Nosso enquanto ela estava sendo sedada e pedimos muito ao Pai do Céu que a receba com muito carinho pois ela só nos fez felizes por esses nove anos de vida em comum.Agradecemos a Ele por nos ter permitido ama-la e cuida-la por todo esse tempo.
Achei essa tabela para ter uma idéia da idade dela em relação a nossa:

Gente | Gato de casa |
=====================
28 anos.. | 03 anos.......... |
32 anos.. | 04 anos.......... |
36 anos.. | 05 anos.......... |
40 anos.. | 06 anos.......... |
44 anos.. | 07 anos.......... |
48 anos.. | 08 anos.......... |
52 anos.. | 09 anos.......... |
56 anos.. | 10 anos.......... |
60 anos.. | 11 anos.......... |
64 anos.. | 12 anos.......... |
68 anos.. | 13 anos.......... |
72 anos.. | 14 anos.......... |
Ela era uma gatinha de meia idade,ainda não tão idosa,teria possivelmente mais uns 3 ou 4 anos se estivesse saudável.

Logo que eu me sinta melhor vou preparar um slide com fotos de nossa amiguinha e postarei aquí.

Boa noite.


8 comentários:

  1. Chorei muito lendo isso aqui.
    Força, Patinha, muita força para vcs. Só o tempo mesmo para diminuir essa dor.
    Abraços forte para vcs.

    ResponderExcluir
  2. Que tristeza. Um abraço para vocês, viu. Há uns 2 anos perdi uma gatinha rápido assim. Ainda tentei salvá-la operando, mas não deu tempo. O tumor no mediastino estava enraizado em muitos vasos e ela teve morte cerebral. Ela tinha a mesma idade que a Honney.

    ResponderExcluir
  3. Nossa... eu sei exatamente o que estao sentindo. Perdi minha melhor amiga (Mag) de 15 anos ha poucos meses atrás. A dor de perde-la foi indescritível. Só quem ama animais, assim como eu (que tenha + 2 poodles que levarei comigo pra Montreal, se Deus quiser) pra saber como é perder uma coisa tão preciosa.
    Saiba que o mais importante eh a lembrança que vcs terão dela no coração. Ela será insubstituível. Mas essa dor vai passar. Muita força, fé .. dê tempo ao tempo...
    Conte conosco!
    E com nossas orações!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Patinha,

    eu sei como você está se sentindo! A dor é insuportável e parece que não vai passar nunca... Vocêm tem que buscar forças nos outros pets que ficaram. A dor vai passar e vai dar lugar à saudade e às lembranças dos momentos felizes que vocês tiveram juntos da sua gatinha. Só o tempo...
    Força!

    Abraços,

    Juliana

    ResponderExcluir
  5. Ai, Patinha!
    Que péssima notícia!
    Chegar ao momento da decisão pela eutanásia é muito sofrido! Mas acho que vocês tomaram a decisão correta para a Honney. Às vezes temos muita dificuldade em nos separarmos de nossos amigos, mas foi a única forma de evitar um sofrimento maior para sua honney. Muita força! Peço a Deus que dê conforto ao seu coração e de sua filha.
    Beijos,
    Zuzu.

    ResponderExcluir
  6. Ai amiga que coisa mais triste. Imagino o sofrimento de vcs em decidir uma coisa dessas, mas tbem acredito que fizeram a escolha correta para ela, só posso desejar força a vcs, certamente estaremos orando por vcs, sabemos como é dolorido perder um membrinho da família que sempre nos dá alegrias, dói muito mesmo.
    Deus abençoe vcs e dê muita força.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Como estão as coisas? não desanimem... Deus é com vcs.. toda a dor vai passar!
    sejam fortes!

    Abraços
    Monique

    ResponderExcluir
  8. Olá Patinha, posso ter idéia do que você tem passado. Como sabe somos "pais" recentes de 2 gatos e é mesmo algo inexplicável o amor que se desenvolve com um animal que vive dentro da sua casa.
    Sinto muito por essa perda dolorosa.
    Forças pra toda a sua família.
    Um forte abraço,

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)