Cariocas no Canadá

Translate

segunda-feira, 16 de maio de 2011

16 de Maio de 2011


Olá pessoal,hoje vim só desabafar um pouquinho o dia diferente que estamos vivendo em nossas vidas.
Marcelo se encontra agora na estrada rumo a Sept-Îles onde chegará amanhã pois terá 2 paradas a fazer para carregar e descarregar material para a usina de Baie Comeau.
Nada de mais ele estar indo começar seu trabalho no canteiro,além de ser um momento especial profissionalmente para ele...mas.. (esse mas é que mata)...essa é a 1ª vez que ele dirige na estrada sem a co piloto dele (eu)em quase 18 anos!!
Também a 1ª vez que ficaremos tão longe e separados por mais que 48 horas.

Imaginem como estou com o coração apertado,misturando saudades e preocupação.
Vamos nos falar a cada vez que ele parar na estrada para esticar as pernas,tomar um café..
O celular dele pertence a empresa e tem ligações interurbanas ilimitadas,e o melhor é que tem sinal bom naquela região toda do nordeste da província,exceto no canteiro de obras pq fica muito no meio do nada e nem a Bell chega lá!!
Falando nisso, a Rogers para muito antes de chegar naquela região e sentí isso na pele quando viajamos na Páscoa.
Teremos que cancelar 3 celulares com contratos de 3 anos(faltando 1) por conta de nossa mudança,mas não pagaremos multas pq a ''culpa''é deles de não terem investido ainda naquela região ao contrário da Bell.

Hoje vou procurar me ocupar mais que nunca para o tempo passar voando e minha cabeça não ficar me aplicando ''pegadinhas''de medo com essa chuva chatinha caindo e atrapalhando a visibilidade dele enquanto dirige.
Uma amiga me lembrou que a chuva daquí não é como os temporais do Brasil e as estradas muito menos,mas sabe como é.. a gente acaba esquecendo mesmo após 2 anos e meio aquí. (graças a Deus -por ser diferente e por esquecer).

Ontem chorei muito a noite;a cada vez que olhava pra ele alí do meu ladinho e pensava que ficaremos longe por dias e dias sem poder nos tocar,sentir seu cheirinho.. meu Deus,como sou apaixonada por meu marido!!
As vezes fico pensando que o tempo não passou desde que nos conhecemos,mas o espelho logo me traz de volta a realidade e vejo que o tempo passou sim,envelhecemos e tal..mas falta muita coisa ainda a ser vivida e o dia de hoje ficará guardado em nossa memória como o dia em que fizemos mais um sacrifício na direção de nosso sucesso e realização no Canadá e na vida como um todo.

Obrigada pelo carinho dos amigos pelo FB que tem acompanhado esse nosso começo de ano bem atribulado cheio de emoções fortes,decisões importantes,perdas e ganhos sofridos.
Recebí um email muito lindinho e carinhoso de minha ex sogra hoje após contar que Marcelo está na estrada,ela sabe como somos agarradinhos e citou o filho mais velho e sua esposa que também são e precisaram ficar longe por 3 meses em situação semelhante a que estamos vivendo agora. Contou como sofreram e como estão bem agora. Foi bom receber esse carinho também. Confesso que estou sendo ''mimada''pelos amigos.
Por essas e outras eu os valorizo tanto!!

Nossa mudança está pré marcada para o dia 27 de junho e até lá tentaremos nos ver nos fins de semana,mesmo que por no$$a conta. A empresa paga para ele vir dia 9 de junho e depois somente dia 23.
O custo é alto,de onibus fica nuns 130, cada passagem e de avião 250, (só de ida).
Fora o tempo que nos leva um dia inteiro para chegar lá e outro dia inteiro pra voltar.
Mas o que é isso perto do amor que sentimos um pelo outro?! NADA!

Nesse fim de semana nos reunimos com nossos amigos para nossa despedida da jogatina na sexta feira aquí em casa e no sábado ficamos na cantoria do karaokê na casa deles.
Vamos sentir muita falta disso tudo,dos amigos,dos jogos,do papo gostoso..esperamos que eles possam ir nos ver por lá pelo menos 1 x!!

Sexta feira passamos pelo ''nosso ''parque e deu aquele aperto no peito pelo lugar tão lindo e tão espcial que adoramos passear.
Nosso cantinho de pique nique,da piscina,biblioteca do bairro..o laguinho com patinhos.. vou deixar aquí uma foto que tiramos em nosso 1º passeio ha 2 anos atrás nesse parque(Westmount).
Nosso 1º passeio de mãos dadas como namorados num parque!!!

Deixo uma poesia de Pablo Neruda:

Quero apenas cinco coisas..
Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono
A terceira é o grave inverno
Em quarto lugar o verão
A quinta coisa são teus olhos
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser... sem que me olhes.
Abro mão da primavera para que continues me olhando.


Bom, agora vou voltar as minhas atividades domésticas e encaixotar nossa mudança enquanto espero telefonemas dele me dizendo que está tudo bem.

Beijinhos a todos,depois darei mais notícias dessa nova fase!


17 comentários:

  1. Ôin Patinha...
    Dá um aperto aqui no cora saber que vc está sofrendo deste jeito...Aff!
    Eu vou interceder muitoO por vc á Deus e aos nossos anjinhos de LuzZ, para te consolarem neste momento. Infelizmente é a única coisa que posso fazer por ti e farei de coração.
    Se vcs não forem almas gêmeas, então não sei o que seria! rsrsrs
    Pois é LindoO D+ o Amor e Família de vcs!!
    Por isso dói tanto...é uma dor na alma e no coração né?
    Patinha, obrigada pela visita e palavras lá no blog viu? Amei!
    Mesmo doendo, vc foi lá dar uma alegria para mim...Obrigada coração!
    Bjs iluminados!
    Patinha eu te abraço!!

    ResponderExcluir
  2. Bia,obrigada mais uma vez por seu carinho,fica sabendo que é muito bem vindo!!
    Se somos almas gêmeas não sei..mas que somos grudados somos sim!!hehe..

    Estou de plantão ao lado dos telefones,então vou cuidando das coisas de casa e da mudança e aproveitando pra pôr a leitura dos blogs de amigos em dia.

    Bjss!!

    ResponderExcluir
  3. amiga, como é duro... sinta-se abraçada por seus amigos e vamos contar contigo rapidinho os dias pra 27 de junho ai ai ... lembre-se nao é muito, mas estamos aqui! No meu caso com algumas goluseimas :) bjs no coracao.

    ResponderExcluir
  4. Pati, sempre fico encantada com o amor que vc e seu marido tem um pelo outro, hj em dia infelizmente isso é meio raro, as relações de família tornaram-se descartáveis, pessoas são "jogadas fora" sem muita cerimônia.
    Estou torcendo por vcs, para que esse período que vão ficar longe passe muito rápido, para que o ano que vão ficar por lá seja igualmente rápido e principalmente pelo sucesso de vcs.
    Beijos, boa semana!

    ResponderExcluir
  5. Patricia, eu sei o que vc esta sentido, quando o Godo viaja e ficava 15 dias fora de casa eu quase "morria", mas infelizmente faz parte. Vai ser dificil? Vai, mas nada impossivel! Acredito sim que vcs saberao como superar essa distancia e logo estarao juntos novamente ainda mais fortes! Como ja havia dito antes, nos aqui torcemos muito pelas vitorias e o sucesso de vcs! receba meu abraço com carinho, Magda

    ResponderExcluir
  6. Fiquei emocionada por vc e pelas palavras de Neruda (maravilhoso!)
    Eu comecei a namorar meu marido no último ano de graduação de uma faculdade e fui fazer outra, a 6h de viagem dele, nessa época tínhamos um pouco mais de 1 ano de namoro. Aguentamos firmes (e sofrendo um pouquinho) durante 5 anos, num vai-e-vem a cada 15, 20 dias, para nos vermos e aliviarmos a saudade. Foi duro, mas ao final, casamos e assim estamos há 5 anos. Porém, já estamos meio acostumados a ficarmos separados 1 ou 2 dias de vez em qdo, pq às vezes vou visitar a família e ele não pode ir. Eu gostaria mesmo de q ficássemos sempre juntos.
    E achamos infelicidade, coisas da vida e de suas necessidades. Ao contrário, felicidade, são coisas da vida e de suas necessidades, mas tb prova que crescemos, que evoluímos, que progredimos, que não nos acomodamos, que enfrentamos e que venceremos. Como já diz a música, "cd escolha é um dilema", mas não tê-la é não ter opção, é morrer é acomodar-se
    Muita força e um excelente recomeço. Estarei torcendo pra que tudo dê certo e vcs estejam bem.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  7. Fabi,vim agradecer por aquí também..vc tem sido mais que uma boa amiga,tem sido uma irmã de coração! Fico muito feliz em saber que posso contar contigo! Bjs querida!

    ResponderExcluir
  8. Clau(Rever),obrigada por suas palavras como sempre de apoio e força,sinto sempre seu carinho apesar da distancia.
    Realmente as pessoas descartam as outras muito facilmente,creio que tenham preguiça de insistir numa relação quando aparecem os problemas,nós já enfrentamos muitos,mas não desistimos um do outro e do que acreditamos ser um casamento de verdade. Nem tudo são flores,mas quando superamos nos sentimos poderosos e isso é muito gratificante quando estamos juntos de nosso amor.
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Oi Patinha!
    Tudo bem?

    Gostaria de te parabenizar pelo Blog! Para nós, novatos em todo esse processo, as informações alheias ajudam muito... ;)

    Segundo, que posto aflito.. poxa vida.. mas não desanime não, que tudo vai dar certo! Vocês já chegaram até aí, seu marido está conseguindo ser reconhecido na profissão dele... Pense que tudo vai valer a pena mesmo!

    Eu te vi na CBQ e também já tinha visto no Orkut e no Blog...
    Estou estudando todas as possibilidades para eu e meu namorado imigrarmos. Como seu marido, ele se forma Engenheiro, mas de Controle e Automação. Sei que a caminhada será árdua...

    Mas, estamos aí, atrás de tudo que é informação que nos ajude e seu blog é um deles! Obrigada!

    Beijos e fique bem!

    ResponderExcluir
  10. Magda, super obrigada pelo abraço carinhoso. Só quem vive bem e passa por isso sabe como é difícil um momento desses,o vazio que fica em casa,em nossas vidas.
    Acho que o pior é o momento que antecede,onde vc sabe que vai sentir mas não pode fazer nada a respeito. Agora estamos procurando lidar com isso da melhor forma possível,pra ele,preencher o tempo fica mais fácil pois tem o novo e o trabalho intenso todos os dias,pra gente(eu e filha) fica mais estranho que vemos nossa rotina completamente mudada de uma hora para outra. Mas vamos sair dessa logo logo!! Bjss

    ResponderExcluir
  11. Apoema,é isso aí mesmo;não dá pra viver sem fazer escolhas e elas nem sempre são fáceis. Fizemos essa agindo pel razão,mas a emoção nos dá rasteiras.
    Vamos seguindo e ganhando de onde nos é permitido.
    Obrigada pelo carinho mais uma vez!
    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Oi Dayane!! Seja muito bem vinda ao nosso blog!
    Pena que tenha chegado numa fase mais difícil,mas logo estaremos juntos novamente e bem se Deus permitir pois de nossa parte temos feito tudo pra que tenhamos sucesso em nossas vidas.
    O caminho pros engenheiros não é fácil mesmo não,porém pra médicos,dentistas dentre outros fica ainda mais complicado. Mas nada impossível pois conhecemos histórias de sucesso aquí. O que não pode é deixar o medo vencer a determinação e sempre manter os pés bem fincados no chão com uma bela dose de coragem e espírito de aventura. Nnao conheço quem vença sem esses pontos ressaltados.
    Volte sempre!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  13. Vc é uma fofa!!!!!Beijão!!Espero que esteja melhorzinha:)

    ResponderExcluir
  14. Oi Patinha!!
    Já voltei... ;)
    Obrigada pela receptividade!
    Sim sim, é bem isso.. será difícil, mas tenho certeza que não será impossível não... Correremos atrás, como sempre fazemos!
    Já realizamos dois intercâmbios (EUA e Canadá) e foi por nosso esforço e determinação mesmo, além do nosso próprio financeiro tbm, é claro...
    Então, não vamos desanimar nessa luta.
    Vou acompanhar sempre seu blog sim e espero logo logo ter o meu! =D

    Um beijão e sucesso aí!

    ResponderExcluir
  15. Força queridos!Essa paixão de um pelo outro move montanhas!Espero que vocês continuem sendo felizes e que a vida os unam mais! Sucesso!!!!
    Eu revoir Brésil e familia! http://oultimoquesairfecheaporta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Olá Família Kaczmarska!! Obrigada pela força!!
    Agora estou na fase do Senhor,me dai paciência!! Não tenho a menor vocação pra sentir saudades dele!! Ao invés de ficar ansiosa,com + fome,ou triste,fico alternando entre zangada e inquieta! rsrs..não ajuda em nada e ainda fico de mau humor!!
    Ainda bem que amanhã é sábado e elel chega pra ficar o fim de semana conosco!! Vamos ver semana que vem como será..
    Au revoir!

    ResponderExcluir
  17. Oi Paula,super obrigada!!
    Estamos quase indo..falta um mês agora !
    Vou procurar estar sempre atualizando nossa aventura de 7 Ilhas por aquí,pode deixar!

    :D

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)