Cariocas no Canadá

Translate

segunda-feira, 23 de maio de 2011

O 1º fim de semana ..


Paz e tranquilidade é o que encontramos nesse lugar divino.


Olá pessoal!
Sei que o blog tem estado com um ar meio assim digamos,tipo ''romântico'',mas o momento atual realmente está escapando do informativo para o pessoal devido aos últimos acontecimentos desse ano.
Estive conversando com uma querida amiga e ela mesma me lembrou que temos vivido picos de emoção que variam de perdas sejam elas naturais esperadas ou não como :Lancelote,Honney,minha gravidez que não foi adiante.. à realizações profissionais que exigem sacrifícios pessoais.
Com certeza isso tudo abala a cabeça da gente. De uma forma ou de outra,por mais que procuremos ser equilibrados,sentimos até fisicamente tamanhas mudanças em torno de nossa família.
Estamos na fase do ''vai dar tudo certo,mas temos que pagar um preço por isso'' .
Claro que temos que pagar,afinal sempre foi assim,não é verdade? A questão é que tudo vem acontecendo de maneira rápida e mal tem dado tempo de nos adaptarmos.

Então peço um pouco de paciência aos que acompanham nosso blog em busca de informações sobre a cidade,sobre a imigração propriamente dita e lembro que continuo a disposição por email para tirar qq dúvida que me for possível.

Agora meu momento me pede que utilize esse meu espaço pra escrever sobre o que estou sentindo e vivendo.
Engraçado é que eu não sou romântica,nem muito menos meu marido o é.
Nossa filha riu quando comentei que o blog estava meloso pq ela acha engraçado nossa falta de romantismo nato.
Fazer o quê? Somos assim mesmo!!
O que acontece agora é que estamos sofrendo,fomos atingidos em nosso ponto fraco que é sermos juntinhos e muito unidos pra tudo. Nos sentimos quase violados em nosso jeito de ser e de viver por não podermos estar juntos todos os dias como sempre vivemos. Ok..tem data pra acabar,eu sei..mas... a paciência as vezes some simplesmente.

Esse fim de semana por exemplo ele veio ficar conosco aquí em Montreal.
Veio de avião e voltou de buzum. Isso só foi possível pq hoje era feriado e por isso ele teve o dia inteiro disponível para ficar na estrada por quase 16 horas até chegar no cantinho onde está morando perto da obra lá em *Sheldrake.
*Sheldrake é o Rio onde está sendo feita a usina hidroelétrica e onde fica um pequeníssimo village chamado Rivière Au Tonnerre.
Nesse local ele alugou um quarto na casa do enfermeiro da obra.

Daquí até Sept-Îles são 14 horas de buzum e chegando lá ele pegou um taxi-bus até o aeroporto onde deixou o carro estacionado e seguiu para Sheldrake(mais quase 2 horas de estrada escura e vazia bem devagar debaixo de chuva fina).
Eu só sosseguei quando ele telefonou e disse que estava no telefone público pertinho de casa já.
Mais um capítulo de nossa missão ficou pra trás,graças a Deus e bem!
Uma semana se passou e foi a 1ª,que com certeza deve ter sido a mais difícil por ser algo completamente desconhecido pra gente até então.
Agora virá mais uma semana de trabalho e realização pra ele e de saudades para todos nós.
Estamos estudando a forma mais econômica e viável(tempo)para nosso encontro do próximo fim de semana.

Por enquanto vamos guardar a lembrança dos bons momentos que passamos juntos nesse fim de semana que ficou.
Escolhemos ficar mais em casa e entre nós(nossa filha e a gente).
Abrimos excessão somente a um encontro muito gostoso dentro de nosso território(papo de cachorro,eu sei)para conhecer o pai de nossa queridíssima amiga que veio passar uma temporada aquí na cidade.
Como não sabemos quando Marcelo virá novamente antes do dia 09,aproveitamos o domingo antes da chuva cair para bater um papo delicioso e ficamos curtindo a natureza no Parque de Westmount ,que foi desenhado inspirado por nada mais nada menos,no trabalho do arquiteto paisagista que desenhou o Parque Mont Royal e o Central Park (Frederick Law Olmsted)..

Esquilo se aproximando por conta da pipoca..


Depois rolou um lanchinho e um sundae do Mac Donald's.

Sábado quando ele chegou(fui busca-lo no aeroporto de buzum,o 747 que vai direto até o aeroporto,adorei !),fazia um sol lindo e as crianças (vizinhos)estavam todas na rua brincando. Quando o viram chegar foi uma festa só! Muito gostoso de ver.
Totó(gatinho)e Sophie,nossa vizinha curtindo o sol na frente de casa

Depois ficamos em casa aguardando o proprietário que veio mostrar o ap para um casal de futuros inquilinos.Só após a saída deles pudemos finalmente ir almoçar num restaurante tradicional e familiar que tem aquí perto de casa onde servem franguinhos assados de formas variadas e com bom preço.
Mais tarde fomos caminhar pela Sherbrooke e tomar sorvete no DQ(Dairy Queen-sorveteria). Encontramos uma família que conhecemos assim que chegamos ainda em Laval, dois anos e meio atrás. Foi um papo bem despretencioso e agradável num fim de tarde muito gostoso sentados nos banquinhos onde chamo de meu cantinho preferido.

A noite pegamos um filme que por sinal achamos excelente,apesar de bem forte;''O Cisne Negro'' e fizemos pizzas de peperone com bastante muzzarela. Tudo ficou perfeito.

Nosso tempo era curto,a saudade enorme,então tratamos de optimizar ao máximo e fizemos valer cada segundinho juntos.

Deixo aquí algumas fotinhas que tiramos desses nossos momentos curtos,porém felizes.



Boa semana para todos!!

6 comentários:

  1. sinto muito pela sua perda. mas com fe em deus vc vera que seu nenem vai chegar na hora certa e vcs serao imensamente felizes e abencoados.
    sobre a separacao ... o tempo passsa rapido. sei que e dificil, tb somos muito grudados aqui em casa. em breve ficaremos 2.5 sem o maridao ... fim de agosto saimos todos juntos, ele fica um mes e votla. eu ficarei com as 3 meninas (6, 4 e quase 2) e no natal ele ira de vez. me parece a parte mais dificil da imigracao ... mas como vc disse, tem data marcada pra terminar e sairemos mais fortes dessa experiencia.
    tb adorei o filme do cisne negro, muito forte. fiquei uns dias inda sobre o impacto do filme.
    lindas fotos do parque ...
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Pati! Realmente foram muitas perdas hein...o coração fica apertadinho mesmo, a cabeça então...
    Mas não tenho a menor dúvida de que serão ricamente recompensados. Imagino como deva ser difícil pra vcs passar esse período separados, mas logo acaba!
    Boa semana, que Deus proteja vcs sempre, bjks

    ResponderExcluir
  3. Já te falei que vc é uma fofa, né.
    Se vc se diz não romântica, com essas poesias lindas que vc coloca por aqui, então eu devo ser um monstro:)
    Que bom que vcs puderam se ver e curtir bastante durante o fds e feriado! Tudo vai dar certo!!!
    Bise!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Paola!! Obrigada viu?
    Nossa vc vai cortar um dobrado hein?3 meses e meio sozinha aquí..que pena não estar mais por perto pra dar uma força. Mas acredito que com 3 pequenas não lhe faltará trabalho pra ajudar a passar o tempo mais rápido,né?
    São pedrinhas no caminho que precisamos ir afastando e as vezes saltando por cima delas pra alcançar a linha de chegada.
    Conseguiremos com certeza!
    Bjs e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Clau!! Sempre por perto hein?! Que bom!! Obrigada por estar sempre dando força e carinho ! Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Apoema..valeu por mais essa visita! Sabe,engraçado é que não somos mesmo românticos,mas amor é amor..a gente quer mesmo estar pertinho de nossa cara metade e só! rsrs.. as saudades fazem com que aflore esse meu lado de buscar poesias pela net,hehehe...
    Vamos ver no que vai dar! Bjss

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)