Cariocas no Canadá

Translate

segunda-feira, 30 de maio de 2011

A saga de fim de semana continua..

Umas folhinhas muito bonitinhas que tem aquí,elas caem girando e parecem uma hélice de helicóptero,acho muito lindo de ver,mesmo com chuva caindo junto!


E mais um fim de semana se foi infelizmente.
Novamente ele veio ficar conosco aquí em Montreal,dessa vez pegou buzum na vinda e na volta.
Telefonou durante a semana para o chefe aquí em Montreal e perguntou se poderiam(empresa)cobrir essa despesa para ele vir(fora do combinado) mas infelizmente não foi possível por estar muito em cima.
O que aconteceu foi que recebeu a liberação para sexta e segunda e com isso pôde vir de ônibus,o que levou a sexta e a segunda inteiras.
Ele já me ligou de lá dizendo que chegou bem apesar do cansaço.Foi ao mercado,comprou algo pra comer e pegou mais 1 hora e 30 de estrada até Riviere Au Tonerre,onde fica o quarto que alugou.

Ele está escrevendo umas anotações sobre a experiência que está vivendo como engenheiro e que irão virar uma postagem assim que ficarem prontas.
Deve ser bem interessante,afinal não me lembro de ter lido relato de outro engenheiro civil que tenha conseguido se tornar membro da OIQ e que esteja trabalhando numa boa empresa como ele está.
Claro que tem outros, mas desconheço que tenham compartilhado isso com os que estão ainda no início do processo,seja aquí ou ainda no Brasil. Vai valer a pena ler com certeza!!

Nosso fim de semana dessa vez pareceu mais curto.Não sei se pq saímos mais do que no outro ou pq vão se acumulando coisas pra se falar e não dá mesmo tempo em 2 dias!

Estive preparando 2 roteiros para nossas férias de verão porém não conseguimos sentar pra ver as estradas,hotéis,tempo dirigindo,etc.. só deu pra decidir que faremos a rota Sept Îles-Boston-Alberta-Sept Îles e não a rota Sept Îles-Boston-Orlando-Sept Îles.
A votação foi unânime..3x0!
Depois falo sobre isso com calma.

Uma coisa ruim de vc ficar longe é que quando estamos juntos por tão pouco tempo,não podemos perder tempo com nada,e eu estava com uma dor de cabeças daquelas desde sexta feira,a minha velha e ingrata enxaqueca.. o que fiz? me entupí de Neosaldinas pra poder aproveitar a cia de meu amor nesses dois diazinhos corridos.
Hoje estou desintoxicando,a dor continua,mas eu não tomei nenhum remédio e aguentei bravamente,mesmo ficando zangada vez por outra;afinal não tem risco de descontar nele mesmo..

Vamos a agenda :
Sexta a noite fomos eu e nossa filha busca-lo na rodoviária as 22;45.
Nos arrumamos,ficamos bem bonitas e esperamos por ele ansiosas cheias de saudades.
Viemos juntinhos pra casa de metrô e assistimos um episódio de Dallas(9ª temporada) comendo pizza deliciosa que nem no fim de semana passado.
Sábado precisamos ir a mercado,buscar coisas pesadas de carro,almoçamos no Bâton Rouge(não amei não) e depois fomos ao 3 Brasseurs comemorar o aniversário de uma grande amiga.
Domingo fomos com ''nossos comparsas'' ao cinema ver Thor. Gostei bem do filme apesar de não entender todas as falas que eram em inglês,me virei bem até;melhor do que pensava!
Nos enchemos de pipocas e viemos pra casa fazer e comer uma lasagna maravilhosa que como disse V.
-Não vou esquecer nunca dessa lasagna gente..tem muito queijo.. hehehehe..

Depois a noite,fizemos nossa reunião do estudo da Doutrina Espírita e nos despedimos de nossos amigos para então voltarmos ao mundo real de preparar a mala de Marcelo novamente com roupas pra nova semana(ele ainda não está lavando roupas por lá).
E assim se foram 2 dias chuvosos e corridos.

Agora é enrolar mais uma semana e provavelmente eu irei sozinha ao encontro dele dessa vez. Devo aproveitar para pintar o apartamento que alugamos lá para tirar além da cor escura o cheiro de cigarro que se encontra lá dentro.

Deixo com vcs umas fotos das comidinhas e das lasagnas,que na verdade foram 2!!

Pratinho dele no Baton Rouge

Lasagna nº1

Lasagna nº2


Agora vou tentar vencer minha insônia pq amanhã tenho médico,Banco pra pagar aluguel,etc,etc..

Boa semana pra vcs que tem tido a paciência de acompanhar essa fase morninha de nossa vida.



7 comentários:

  1. o final de semana passa rapido né! heheh eu tenho a mesma sensacao ...

    tomara que junho chegue logo e vcs possam voltar a estarem juntos com mais frequencia.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Hehehe, estamos, ambas as familiaa, em fases "morninhas" então...
    Vamos superá-las como já fizemos, certo?
    Beijo grande pra vocês e bon courage!
    Mamãe ZO

    ResponderExcluir
  3. Oi queridaaa! Passou rápido demais mesmo hein, mas por outro lado, veja como uma semana a menos de distância entre vcs ;)
    Beijo grande, boa semana!!!

    ResponderExcluir
  4. Essas fotos deram fome!!!:)
    Espero que um dia possamos compartilhar duma refeição dessas juntos, a minha família e a sua, pq é muito estranho, nos conhecemos de blog e eu sinto muita afinidade com vcs...coisa de doido, né.
    Adoro o relato de vcs e fico sempre ansiosa pra ver a narração dos últimos acontecimentos.
    Ótima semana!!Bj.

    ResponderExcluir
  5. A minha esposa (então namorada) fez a segunda faculdade a 500 Km de distância. Eu não gosto nem de imaginar que ele gasta o triplo do tempo que gastávamos.

    E só quem já passou por isso que sabe a angústia e o frio que se sente no domingo à noite quando um dos dois vai embora. Foram cinco anos, não gosto nem de lembrar.

    Entendo que vocês se reunirão definitivamente em algumas semanas. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  6. é ficar separado não é nada bom, já fiquei 3 meses longe do meu marido na época namorado e foi um sofrimeno só! mas no caso de voces com os finais de semana vai passar rápido. Com certeza o apto depois de pintando, limpo, com as coisas de voces terá logo um ar de casa.
    Quanto a lasanha tá c uma cara ótima.. acabo de chegar aqui em Montréal e minhas experiencas com carne moida foram péssimas.... o q vcs fazem ? onde compram? Abs

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabriela!
    Compramos carne moída extra magra,procuramos promoções onde fica em media por 8,80 o kilo. No Alim Pôt(açougue portugues onde compramos picanha,etc),custa sempre 7,00.
    Bjs!!

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)