
A bientôt Westmount!!
Blog criado única e exclusivamente com o propósito de compartilhar a experiência de imigração,lembrando que sua vitória dependerá de sua determinação e planejamento acima de tudo.
Olá meus amigos,
Cá estou eu de novo, dessa vez diretamente da Côté Nord , a mais ou menos 1300 km de nossa querida Montreal.
Acabei de chegar após ter passado uma noite em Sept Iles , nossa cidade pelos próximos 13 meses. Fui lá para dormir uma noite no hotel com acesso a Net e poder falar com minha esposa e filha em casa pelo Skype após uma semana de trabalho.
Já estava devendo esse post ha algum tempo,então farei um pequeno resumo incial.
Bem , onde estou ?
Aluguei um quarto na casa do enfermeiro da obra.
Ele fala um pouco mais do que o devido mas a casa é limpa e bem cuidada e é o que interessa no momento. A casa fica no vilarejo de Rivière Au Tonnerre.Tem 250 habitantes, um mercado, 2 restaurantes e um posto de gasolina ( o único num raio de 100km).
A região é muito bonita. No verão fica mais movimentado pois como está na rota das baleias, muita gente passa por aqui ( passa…não fica ) por isso creio ter dois restaurantes , diga-se de passagem com uma boa comida( vale a dica e vale uma paradinha no caminho ).
A região está tendo mais movimento por conta dos investimentos do governo e da iniciativa privada ( Alumínio e produção de energia ) . Ela é rica em recursos hídricos .
Os villages , ficam a beira mar , paisagens muito bonitas que dão belas fotos as quais espero poder captar com o passar do tempo apesar de minha pouca habilidade fotográfica.
O que faço por aqui ?
Trabalho né….
Foi uma oportunidade pela qual temos trabalhado muito,digo temos,pois inclui toda a família (esposa,filha e sogra ) que vêm sempre me apoiando .
Graças a Deus e muito trabalho recebemos essa proposta a qual após ponderarmos e compartilhado com alguns amigos próximos e queridos, resolvemos aceitar. Tecnicamente , trata-se de uma bela obra , uma central hidroelétrica a qual estarei coordenando a construção como engenheiro ao lado do superintendente Jacques ( vide fotos do cuscuz ).
O primeiro desafio esta sendo superado , que é a distância da família em Montreal que aguardava o fim das aulas para estarmos vindo de vez.
Faltam presentemente 3 dias para eu estar indo e uns 8 para voltar com elas na mudança.
O local da obra é único,à beira rio , 6km floresta a dentro ( abrimos uma estrada florestal para isso ) .
Já tenho tirado algumas belas fotos.
Estar aqui nessa região está sendo uma experiência e tanto , a qual pretendo compartilhar , ( estou decidindo ainda como ).
Estar aqui nesse vilarejo , ter contato com esse povo simpático ( inclusive de Sept Iles , que é constituida de muitos que vem desses vilarejos ) , estar ralando e conseguindo entender a maioria das frases que eles dizem nesse quebecóis do Norte(misturam francês com dialetos inuits) .Observar essa natureza, o pôr do sol e o belo luar além de após muitos anos ,estar vivendo a oportunidade de retornar aos canteiros está sendo muito gratificante.
Não foi nem um nem dois que já me falaram isso, e não tinha visto dessa maneira;me chamaram de explorador por ter vindo de onde viemos e estarmos aqui. E hoje minha avó , ao longo dos seus muito bem vividos quase 98 anos , me disse a mesma coisa ao telefone.
Pois bem,estamos explorando essa terra nova. Acho que vale para todos que assim como nós,resolveram se aventurar .
Afinal minha opinião é que esse mundão é muito grande para nos limitarmos num lugar só!
Minha filha que não me escute falar isso…hehehe ( calma filha…escolhemos Montreal como base de operações !!!!!! )
Até breve galera!
Fuiiiii
A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)