Cariocas no Canadá

Translate

sábado, 30 de julho de 2011

Ansiedade máxima!!!


Dentro de no máximo uma semana estaremos pegando estrada rumo às nossas 1ªs férias no novo trabalho !
As férias da construção civíl aquí são separadas das férias dos outros trabalhadores;elas são divididas em 2 partes com a duração de 2 semanas,sendo a 1ª parte agora na última semana de julho + a 1ª semana de agosto e a outra parte em dezembro,na última semana pegando o Natal e Ano Novo + a 1ª semana de janeiro.
Quem trabalha em obra tem um detalhe para ser levado em conta aquí:o longo e tenebroso inverno...e nós temos um outro ponto a ser observado;o prazo para conclusão dessa etapa que diz respeito a construção.
A parte de Marcelo vai até setembro do ano que vem, imaginamos que no fim de setembro para ser mais exata.
Precisaremos nos separar mais uma vez pois as aulas começam antes disso,no fim de agosto.
Eu e nossa filha iremos nos mudar no início da última semana de agosto de 2012 e esperamos ficar o mínimo de tempo sozinhas em Montreal com ele aqui.Como devem ter reparado,fiz 2 contadores novos no blog,um que marca o que passou e o outro o que está por vir.

Para ajudar a evitar atrasos na obra,Marcelo teve a idéia de abrir mão da metade das férias dele agora em julho e com isso adiantar o que for possível aproveitando a excelente condição de trabalho que o verão proporciona com seus dias ensolarados e longos.
A oferta dele só foi possível pq a empresa contratada pela empresa dele(os trabalhadores são terceirizados),concordou em trabalhar durante essa semana também.
Ele não recebe por horas extras,e sim por trabalho concluído.Em compensação no inverno sairá mais cedo e não será descontado.
Os serventes,pedreiros,etc,esses recebem horas extras.

Ele conversou com o chefe dele que fica em Montreal(aquele mesmo que o entrevistou e o admitiu)e foi aceita a proposta .
Bom..com isso ficamos com apenas uma semaninha de férias e a partir do dia 8,segunda feira.Juntando com os 2 fins de semana,teremos 9 dias,podendo ser esticados para 10 ou 11 se não conseguirmos sair de Montreal no domingo dia 14.

Dia 4 será níver dele e deixaremos para comemorar com nossos melhores amigos em Montreal.
Já marcamos com Louise,nossa ex vizinha que passaremos uma tarde inteira com os gêmeos,eles ficaram radiantes ao tel hoje ao combinarmos!!

Morro de saudades de tudo e todos que deixamos lá.Estar entre nossos queridos dando boas risadas novamente,mesmo que por poucos dias,aproveitaremos isso para recarregar nossas baterias e encarar mais uns meses aquí.

Nem preciso dizer que a ansiedade está lá no pico!!!
Não vejo a hora de chegar sexta feira e entrarmos no rítmo de saída da cidade fantasma!!!! EBAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!
Toda hora quero começar a fazer as malas, mas me contenho,rsrsrsrs...

Hoje está o maior sol aqui,30º e não fomos a praia para podermos terminar as instalações das coisas que compramos e só chegaram anteontem.

Veja quem está dentro da caixa do elíptico:

Faltavam chegar a secadora de roupas,o elíptico e nossa churrasqueira nova,turbinada,58.000 btus e com a mega capacidade para 27 hamburguers!!!
Acreditem nisso,a capacidade é medida por hamburguers,hahahahahaha..achei ótimo quando descobrí isso,pra mim,churrasco se faz com picanha e não com hamburguers..mas,cultura é cultura,né?
De qq forma tirei umas fotos do anúncio da loja pra mostrar pra vcs como levam essa medida à sério!!Vejam o desenho do hamburguerzinho na parte de baixo de cada anúncio!

Essa é a nossa,com 58.000 btus que estava pelo preço da de baixo com 48.000 btus.


Tentamos trazer a nossa churrasqueira de Montreal,mas não teve jeito de limpar mais,era sujeira misturada com ferrugem,e sei lá mais o quê! Nós a compramos quando chegamos há quase 3 anos atrás em Laval e pagamos quase $ 70,00 naquela ocasião.
Mas tem males que vêm para o bem, pois aqui não poderíamos usa-la mesmo pois era à carvão e agora estamos num prédio de apartamentos,no térreo e imaginem a fumaceira que seria indo pros aps dos vizinhos.Iam chamar os bombeiros,imaginem o mico e a multa!

Bom, enquanto escrevo esse post ela está sendo montada pelo maridão de sunga na varanda e hoje pretendemos inugura-la com nosso último pedaço de picanha que contrabandeamos de Montreal na nossa vinda!! Ah!! e também abriremos finalmente nossa última garrafa de guaraná comprada no Alim-Pôt!!
Nem preciso dizer que agora com freezer espaçoso em casa e churras poderosa à gás tratremos muuuita carne de Montreal para nos abastecermos até dezembro que deverá ser nossa próxima escapada (se não pudermos ir antes nem que seja por uns 4 dias).

Amanhã com a previsão de sol absoluto,iremos a praia,mas antes temos uma missão muito importante,faremos a nossa despedida simbólica de nosso amigão Lancelote,levaremos as cinzas dele para jogar no mar,como havia falado antes aqui mesmo.
Ele não pôde conhecer o mar,correr pela praia,mas será do lugar mais lindo que avistarmos que ele vai alcançar o mar aquí no Quebec.Bem distante da cidade onde nasceu,há 13 anos atrás,Niterói.
Dia 02 de agosto ele faria 13 anos.

Por agora é isso,se der tiraremos fotos de nossa despedida e postarei aquí para aqueles que conheceram nosso grandão e sabem como é amar um amigo de 4 patas.

Bom fim de semana pra todo mundo!!


3 comentários:

  1. Já vi a foto da churrasqueira no face, muito show! Curtam com muito amor cada momento da homenagem a Lancelot, pois cumprir esse último desejo será coroar toda a dedicação e carinho que tem por ele (eu escrevi "tiveram" mas percebi na hora que tinha algo errado na frase, esse verbo no passado não combina de jeito algum).

    Beijos e "à tantôt".

    ResponderExcluir
  2. Que legal!!!!
    Vc está ansiosa com essa semana de férias, e nós eu com a viagem pro Canadá.
    Pegamos nossos vistos na sexta e compramos mala nova ontem e já estamos querendo enchê-la e deixá-la pronta pra viagem:)Meu marido até já separou um monte com camisetas que ele vai precisar na viagem, pra não usar até lá:)No words...
    Não vejo a hora de embarcarmos.
    Boa praia e ótima semana!!!
    Au revoir!

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)