Cariocas no Canadá

Translate

domingo, 17 de julho de 2011

Um dia de praia


Nossa princesa..


Fim de semana passado fomos a Plage Levesque que fica há 7 km de casa.
O dia estava meio nublado,ventava e os termômetros marcavam uns 20º porém a sensação era bem abaixo disso quando as nuvens cobriam o sol.
Fomos assim mesmo pq estávamos cansados da arrumação da mudança e se ficássemos em casa acabaríamos nos cansando mais ainda guardando e instalando mais coisas.
As praias daquí são abertas,diferentes das de Montreal onde pagamos uma taxa para entrar e lá dentro encontramos um mínimo de estrutura como banheiros,piscina infantil(algumas delas),lanchonetes e estacionamento..
Aquí vc chega como numa praia deserta,estaciona a beira da estrada em alguns pontos com parte do carro pra fora ou em alguns cantinhos no fim da praia que o povo transformou em estacionamento.

O caminho da estradinha até a praia


Encontramos para nossa surpresa algumas pessoas e crianças curtindo a praia como se estivesse sem vento e uns 28º. Dá pra ver que o povo aquí não perde tempo no verão, e que os corpinhos deles estão pra lá de acostumados com as temperaturas mais baixas.


Lembrei do frio que sentímos ao chegar do Brasil em Montreal...mas aos poucos fomos acostumando e hoje mais do que antes não suporto sentir calor!!
Ficamos pouco tempo na praia por conta do frio,suficiente pra admirar a paisagem e ver as crianças brincando,cães correndo,enfim,apreciamos a vida!



Ontem tinha sol e temperatura pra praia,ficou nos 30º..mas a gente teve que encarar a instalação de nossa máquina de lavar roupas que infelizmente os entregadores da Sears daquí fizeram questão de repetir a cada minuto que o serviço deles era de entregar e não de instalar !

Mas voltando as praias,hoje não deu pq ficou nublado de novo,então nossa praia com calor vai ficar pra uma próxima vez. :)

Vejam mais fotos que tirei na praia:



Bom começinho de semana pra vcs!!

6 comentários:

  1. Muito bom acompanhar a trajetória de vcs.
    Abçsss,
    sagacanadense@blogger.com

    ResponderExcluir
  2. Isso sim é praia! Pena que faltam umas ondas de verdade... mas até a estrutura (ou falta dela) é a de uma praia. Sacanagem é essa falta de calor, o verão já é tão curto que podia sempre fazer um solzão (existe essa palavra?) no fim de semana.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Patinha, muito legal! Aqui, vcs entraram na agua? Ela é muito fria!! Conte-nos mais!!

    Abs.

    Ventura

    ResponderExcluir
  4. Oi Tania!!
    Obrigada!! Continue conosco então!!
    Ficamos felizes!

    ;)

    ResponderExcluir
  5. Ju,pra mim só fica bom sem ondas,hehehe...adoro mar que parece piscina.. quero mesmo é que faça sol sem vento nos fins de semana,e não durante a semana quando não podemos ir a praia!

    :D

    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Oi Ventura!! Tudo jóia?
    Olha nem coloquei os pés,estávamos tão cansados da semana da mudança que nem caminhamos!! Mas com o vento frio e nublado,não tive a menor vontade de chegar na água!!
    Vai ficar pro dia mais quente de sol sem vento!!

    Bj!

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)