Cariocas no Canadá

Translate

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

3 Anos no 11/11/11 ..

Nossa filha no Canada Day de 2010-Nossa maior motivação para estarmos aquí!

Essa data não é pra qualquer um não gente!! rsrsrs...Parabéns pra gente pq a gente merece! Ah, merecemos sim,sem sombra de dúvidas.

Nesses últimos dias fiquei pensando se escreveria pouco ou muito hoje...pensando se escreveria de forma apaixonada ou de forma mais polida,simpática sem me expôr tanto.
Engraçado como a gente muda com o tempo,parece que foi outro dia que chegamos aqui no Canada.Aquelas malas todas,um monte de incertezas nos acompanhavam junto com um lindo boxer e 2 gatinhos.
De lá pra cá,muitas coisas mudaram em nossas vidas,a própria família mesmo foi se transformando aos poucos..coisas da vida.

Bom,devem ter percebido que acabei por escrever sendo eu mesma,a ''velha Patinha'' intensa,apaixonada pela vida e feliz mais do que nunca por ter feito essa escolha junto com meu marido e filhota em sair do Brasil.
Não poderia escrever de outra forma pois nossa história não me parece merecer relatos mornos e contidos.

Cada um com sua história,certo?

Mais uma vez lembro (apesar de poder estar magoando ou até mesmo ofendendo a alguém)que comemoramos o dia da saída e não a chegada aqui por diversas razões que já expus nesse blog antes.
Pensei que com o tempo sentiria saudades de lá. Pensei que com o tempo minhas feridas estando cicatrizadas,sentiria de outra forma quando ouvisse falar de lá.
Infelizmente isso não aconteceu(ainda pelo menos).
Continuo agradecendo a Deus por nos ter ajudado e impulsionado para cá.
Ele participou ativamente desse processo,nos mínimos detalhes,desde à idéia inicial,recursos financeiros improváveis que sugiram e principalmente abrindo todas as portas para que estivéssemos,desde nossa chegada sendo guiados em direção ao sucesso e realização.
Chamo de sucesso o ato de colher os frutos do que plantamos e realização ter a consciência de que estamos alcançando nossos objetivos mesmo que pareçam pequenos para uns e outros,para nós que estivemos literalmente no fundo do poço é realmente uma grande guinada em todos os sentidos.
Temos muito orgulho de nossas lutas.

Ah...pensei agora numa coisa;tem quem nao vá gostar de estar comentando novamente sobre nosso passado difícil,que estaria chorando misérias,ou pior ainda como disseram certa vez em um certo blog,que estaríamos querendo nos passar por mártires.. hahahahaha.. mas não quero mesmo!!! Estamos muito longe disso,acreditem!
Teve até quem disse sentir ''compaixão'' por nós..lindo,mas estamos dispensando isso tudo,fico com os amigos que sempre acreditaram na gente e que estiveram dividindo seu carinho quando nem móveis tínhamos em casa mesmo que já morando há meses num ap de Laval.

Lembrar das dificuldades do passado nada mais é para mim que lembrar que Deus nos ajudou a levantar e que se erramos com certeza faz tempo que nos corrigimos e que hoje somos mais fortes,mais determinados e mais capazes de chegar onde queremos.
Lembrar dos erros cometidos e assumir,não é pra qq um não. Muito mais fácil é fazer de conta que a vida foi sempre tranquila e ficar sorrindo sempre,mas não um sorriso como o meu,como o nosso,impregnado de:
- Eu sei o que é a vida e aceito-a assim mesmo de braços abertos!

Hoje completamos 3 anos de lutas,sonhos,meses de desemprego,cestas básicas,alegrias,ansiedades,saudades,planejamento,desencontros,amizades verdadeiras,amizades falsas,comemorações,orgulho no Canada Day,realização profissional do marido(e minha por tabela),etc,etc..enfim,tudo o que uma pessoa que imigra espera viver dessa muito grande e meio louca experiência.

Sinto coisas que não posso compartilhar pois seriam agressivas,ofensivas à pessoas que jamais entenderiam o pq de não sentir saudades do Brasil.
Sinto saudades de meus primos,tios amados,minha mãe,alguns amigos leais que estão sempre ao nosso lado vibrando em cada conquista nossa e se preocupando em cada minuto de estrada que Marcelo é obrigado a pegar diariamente.

Sinto saudades dos biscoitos,das goiabas brancas grandes que só encontro de vez em raro no China de CDN..banana prata e da bendita bomba calórica da torta prestígio da S.José. O resto não deve ser tão importante já que não lembrei agora. Mas tirando as goiabas,a torta e as bananas,me viro bem já que sempre uma alma caridosa se oferece para trazer para nós.

Hoje,que é um dia muito especial para nós,e que também é uma data muito falada e até determinante para muitos que acreditam em numerologia assim como eu,vai ficar para sempre em nossas lembranças como o dia em que fechamos aquela porta,o dia em que encerramos uma longa etapa de dor e principalmente encerramos um ciclo em nossas vidas.

Fiz umapostagem onde falo sobre a importancia do 11 na minha vida,se alguém quiser ver,clique AQUI.

Viemos pra vencer,pra conquistar nosso espaço aqui.
Viemos para provar para nós mesmos que seríamos capazes de levantar e superar nossas falhas.
Recomeçamos com o pé direito e ficamos bem espertos com tudo e com todos a nossa volta.

Tem quem me ache ingênua por encher minha casa,por responder aos emails de futuros imigrantes,quem tenha cansado de ouvir e de repetir mil vezes as mesmas coisas que já estão escritas nos blogs,etc.. ainda não me cansei,aproveitem e perguntem pq nunca se sabe o dia de amanhã,certo? hehe..
(Brincadeiras a parte,procurem no blog,no nosso,no dos outros brasileiros que tem boa vontade de compartilhar,mas não esqueçam de agradecer,valeu? De minha parte tenho sido muito bem tratada,mas sei de outros que reclamam) .

Mas.. hoje o dia é de festa e por isso comemorarmos muito,pq somos felizes juntos,pq sabemos que não estamos aqui à passeio e que pegaremos chuvas,tempestades,mas que também encontraremos a bonança com aquele baita céu azul e uma enorme sensação de satisfação de ter escolhido esse caminho,mesmo que por muitas vezes parecesse somente um sonho muito distante em nossas vidas.

O que é importante no final? Cada um tem sua visão de felicidade, cada um gosta de morar de um jeito,uns cercados de pessoas,agitação e outros no silêncio,de forma mais discreta.
Queria dizer que muitos de nossos amigos amariam viver aqui nessa cidade onde ''estamos passando uma chuva'' e que outros odiariam,rsrs.. mas que nem tudo na vida é pra se estar feliz e contente,as vezes precisamos nos sacrificar para poder depois sorrir por mais tempo sem ficar com medo do futuro.

Bom,é isso gente! Estou muito feliz por poder acordar e lembrar que vivo aqui,sem medo,que ando tranquila nas ruas,que minha filha tem mais segurança no ir e vir,que mesmo estando na estrada todos os dias meu amor corre menos riscos pois há infinitamente menos malucos circulando pensando que estão na fórmula 1,e que eu apesar de parecer me fazer de morta,estou avançando no meu inglês mesmo sendo via Net .

Felicidade nesse meu momento é saber que ao dobrar a esquina de minha rua,vou olhar para o alto e dar de cara com aquela Bandeira(tem um prédio do Governo na esquina da rua paralela à nossa) que sou apaixonada desde criança e que agora ela é a MINHA Bandeira também!

Mês que vem estaremos enviando a papelada para o pedido de nossa cidadania,teremos que aguardar esses quase 30 dias pois foi a soma dos dias que estivemos fora daquí em nossos passeios aos EUA e uns dias no Brasil.

Aqui é meu País,o lugar onde somos e fomos bem tratados,respeitados e onde nos vemos e aos amigos a nossa volta pouco a pouco realizando nossos objetivos depois de uns tempos de batalha.

Uma curiosidade é que hoje é feriado aqui no Canada,(exceto nas províncias do Quebec e Ontario)onde se comemora o Remembrance Day(Dia da Memória).

Fico por aqui e deixo meu carinho para os que acompanham nossa jornada como imigrantes.

10 comentários:

  1. Parabéns pessoal pelas conquistas e 3 anos de Canadá... Ficamos felizes pelo relato.

    Ainda estamos em nossa caminhada e já com 10 meses de Processo Federal.



    Um grande beijo e abraço,

    La Rocque e Silvia.

    ResponderExcluir
  2. Amiga vc sabe o quanto sou feliz com e por vcs por todas as conquistas, por todas as Bênçãos, pelos momentos preocupantes em que desejei estar mais perto, mas sei que minhas orações estiveram e estão chegando. Parabéns por tudo que já veio e pelo que ainda virá, por serem exemplo de luta em minha vida e quando tudo era tão difícil eu estava aprendendo mais um pouco sobre a vida. Amo vocês e continuo na primeira fila da torcida. Um grande beijo em todos!!!

    ResponderExcluir
  3. Um grande "parabéns" recheado de sorte e desejos de que tenham ainda muitos motivos para comemorar. 3 anos já é um grande começo, é um segundo passo após a estabilização: a cidadania está batendo as portas!

    Milhões de beijos

    ResponderExcluir
  4. Queridos amigos de jornada!
    Adorei seu post!
    O Rio de Janeiro é a latrina do Brasil, uma mistura de falsa felicidade e alienação que me enerva....
    Imundice nas ruas, falsa formação de nível superior e ausência de sistema de saúde particular ou público...
    Que bom que já fazem 3 anos longe disso tudo aqui....
    Daqui a pouco estaremos por aí também
    Parabens pela vitória, sua família terá o melhor pq Deus está providenciando isso!!
    GRande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Patinha,

    Outra vez tenho que agradecer por sua sinceridade e generosidade... é muito importante pra quem ainda esta no Brasil saber das dificuldades que certamente encontraremos por ai, as vezes penso se estamos fazendo a coisa certa, afinal "tirar" nosso filho do lugar onde vivemos, onde temos família, amigos, casa, emprego e até certa estabilidade e leva-lo para um lugar onde a principio não teremos "quase' nada, bate aquele aperto no coração.
    Mas quando vejo a sua linda filha, sorrindo e feliz com a bandeira do Canadá estampada no rosto, e certamente no coração também, me dá aquele conforto por estarmos SIM fazendo a coisa certa, afinal é por ele (nosso filho) que estamos buscando uma vida melhor em um lugar melhor!
    Obrigada sempre por sua contribuição, e principalmente por continuar tendo paciência conosco e nossas inúmeras e infindáveis dúvidas sobre este processo.
    Um grande abraço,
    Lucian

    ResponderExcluir
  6. Que fofora Patinha, suas lembraças e conquistas!
    Você merecem!
    Verdadeiramente, sinto um profundo orgulho de sua história. Ela me faz sentir bem e confortável diante da imigração, pois retrata -de maneira sempre muito sensível - a verdadeira realidade do imigrante e a melhor forma de suportar os desafios. Há, quem viva de ilusões e não as critico, pois estas ilusões podem servi-lhes para algo; contudo gosto de histórias mais reais como a de vocês, pois as frustações são vividas e alimentadas com o que há de melhor a fim de tornarem-nas plenitudes da vida em família!
    Parabéns para vocês e força pois a vida segue seu rumo:
    Lembro-me de uma canção que rezarmos todas as manhãs quando eu era religioso:
    "Indo e vindo, trevos e luz:Tudo é graças! Deus nos conduz."
    Beijos!
    Fabio Kaczmarski de Freitas

    ResponderExcluir
  7. Poxa fico tão feliz por vcs compartilharem suas conquistas, nem tenho palavra para dizer o quanto me emociona. Admiro demais a coragem, a perseverança de vcs, a disposição para se levantarem depois de uma queda e simplesmente seguir em frente sem lamentações. Vocês realmente merecem tudo de melhor, que Deus abençoe a todos e que as conquistas venham em abundância sempre.
    Parabéns atrasado para Marcela!!
    E muitos parabéns a todos pelo aniversário! E que venham muito outros sempre cheios de realizações e felicidades!!!
    Super beijo.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelos 3 anos de luta, mas principalemente pelos 3 anos de vitórias!!

    Bj
    Erika

    ResponderExcluir
  9. Parabéns, amiga, querida...
    Você é o grande pilar de todas essas brilhantes conquistas. Parabéns pelas vitórias e pela enorme capacidade de aprender com o passado sem perder a doçura, "jamas"!
    Beijo,
    mamãe ZO

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, foram três anos de muitas batalhas, mas os primeiros três anos de uma caminhada de sucesso, cujos primeiros frutos já estão aparecendo. Muitas felicidades pra vcs! Seu post é uma injeção de ânimo e otimismo.

    ResponderExcluir

A melhor resposta à calúnia é o silêncio. (Ben Jonson)